Noiva cheinha: 6 dicas para você não errar na escolha do vestido

Quem disse que uma noiva tem que ser magra para ser linda? Hoje, felizmente, está acabando, aos poucos, essa hegemonia e ditadura da beleza às custas de uma magreza quase impossível para a maioria das mulheres. Uma mulher mais gordinha pode sim ser bonita e ser uma noiva linda, basta escolher o vestido certo para favorecer seus pontos fortes. Veja abaixo algumas dicas de modelos, tecidos, cores e decotes assim como também dicas de como disfarçar a barriguinha e os braços para não errar no modelo, mas lembrando, são somente dicas, cabe a cada uma escolher o vestido para essa ocasião inesquecível .

Veja também: 6 Dicas para economizar na organização do seu casamento

E ainda: Dicas para casamento

Vestido de noiva para gordinha

Seja para uma noiva magra ou mais gordinha, em qualquer um dos casos, o vestido de noiva perfeito é aquele que favorece seus pontos fortes e disfarça os fracos, por isso, veja algumas dicas de modelos, tecidos e decotes ideais para as noivas plus size arrasarem no dia do casamento.

Foto de noiva cheinha

Dicas para você não errar na escolha do vestido de noiva

1 – Melhores modelos – Sem dúvida os mais aconselháveis são os vestidos de corte inteiriço, sem divisão na linha do abdômen, como o corpete e saia ou os modelos com recortes na cintura.

Foto ilustrativa de vestido de noiva cheinha

2 – Muito busto – Para quem tem muito busto, não são recomendados os modelos tomara que caia ou os que têm alças finas, pois podem marcar o ombro e não dar sustentação para os seios. É importante também observar o acabamento do forro, esse deve ser reforçado de fora a fora para dar sustentação ao busto e deixar o vestido estruturado no corpo. As mulheres com pouco seio não precisam se preocupar com a sustentação e, por isso, podem abusar dos decotes, mas tomando o cuidado de não parecer vulgar.

Noiva cheinha com muito busto

3 – Suavizar os braços – O mais recomendável para as noivas com braços mais roliços são os modelos com manguinha, os vestidos com mangas três quartos sete oitavos e até mesmo as longas estão super em alta, aproveite. Porém, para não errar na escolha da manga e correr o risco de parecer mais velha, a dica é evitar os tecidos mais pesados e mangas fechadas demais. Opte pelas rendas ou desenhos delicados. Outra dica é optar por tecidos leves como o tule, organza e crepe são ótimas escolhas.

Vestido para suavizar os braços da noiva cheinha

4 – Barriguinha saliente – Aquelas noivas com o volume mais concentrado na parte frontal do abdômen e sem cintura, devem optar pelo modelo com o recorte logo abaixo do busto e saia de tecidos leves, como crepe, que não marca a barriga e os quadris.

noiva com barriguinha saliente

5 – Noivas baixinhas – As noivas mais baixinhas devem evitar aqueles modelos plissados e com recortes horizontais, assim como os modelos com corpete e cauda muito longa, pois podem ‘achatar’ ainda mais a silhueta.

noiva baixinha

6 – Escolha das cores – É sempre uma dúvida: Off white, creme ou o tradicional branco? Pois é, mas diferentemente do que se pensa, o branco não aumenta ou marca a barriga, mas é preciso ficar atenta ao modelo do vestido e escolher o que estiver de acordo com o seu tipo físico. Deve-se evitar os vestidos de noiva coloridos, como os vermelhos, assim como também as texturas e relevos grosseiros, ou mesmo rendas com desenhos “gigantes”. Outra coisa, restrinja o brilho a poucos pontos, para não chamar a atenção para ‘lugares indesejados’, como o busto e a região abdominal.

vestido de noiva
Bem, claro que isso são somente dicas ou sugestões,mas o dia é seu e o sonho também, o importante, sempre, é se sentir bem com o vestido escolhido. Capriche no look, make e penteado e aproveite o grande dia!

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.