Alimentos para conseguir músculos definidos

Hoje o que mais vemos por aí são muitas opções de dieta, cada uma prometendo a perda de mais calorias por menos tempo, geralmente, são super restritivas e nada saudáveis, dietas que levam junto com as gordurinhas em excesso, os fundamentais músculos. Pois é, mas o fato é que é impossível se conseguir uma boa forma sem os músculos, não é? Então, só que para ganhar músculos e um corpo sequinho, é preciso fazer as escolhas certas no cardápio. Ok, mas como saber quais são as escolhas certas? Bem, pensando nisso, mostraremos abaixo os alimentos preciosos e que não podem ficar de fora do cardápio diário de quem quer emagrecer, mas conquistando músculos definidos, e ficando com o corpo em forma.

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músculos definidos

Melhores alimentos para conseguir músculos definidos

Proteína

A proteína é essencial para conseguir músculos definidos e é encontrada em carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurtes, ela desempenha um papel muito importante em nosso organismo, pois fornece material tanto para a construção como para a manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos, além disso, ela é a responsável por produzir alguns hormônios essenciais para o ganho de massa muscular, como a insulina além de também prevenir a perda de tecidos e o enfraquecimento muscular. As proteínas de origem animal são mais completas do que os de origem vegetal. Quem é vegetariano, no entanto, deve investir em proteínas vegetais, encontradas no feijão, grão, favas, lentilhas, ervilhas e cereais como o arroz, por exemplo. No entanto, estes precisam ser combinados para que a união dos aminoácidos forme proteínas de boa qualidade, como, por exemplo, no bom e velho arroz com o feijão (qualquer tipo), entre outros.

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Batata-doce

Alimentos para conseguir músculos definidos
A atual queridinha dos atletas, é o carboidrato do bem, por possuir baixo índice glicêmico e ser rica em fibras, fornecendo energia de modo equilibrado, garantindo saciedade por mais tempo e diminuindo o apetite. É super recomendada para atletas e para quem pratica atividade física, em geral, pois oferece um bom nível de energia durante o treino, ajudando a turbinar os resultados e conseguir músculos definidos. A batata doce é rica em betacaroteno, vitaminas antioxidantes e também a vitamina K, que ajuda no controle de retenção de líquidos no corpo, fora outras características pelas quais vem sendo super valorizada atualmente.

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Beterraba

A beterraba é rica em nutrientes como ácido fólico, manganês, potássio e vitamina C, quando crua, a beterraba contêm um importante componente chamado betaína, que reduz vários tipos de inflamações no organismo, ou seja, é um potente anti-inflamatório, nos protegendo dos efeitos do envelhecimento, não por menos, acabou se tornando, também, queridinha dos atletas, já que aumenta o nível de oxigênio no corpo, melhorando o desempenho durante os exercícios. Enfim, a beterraba é uma ótima fonte de vitaminas A, B1, B2, B5, B6, C, E, K, além de ácido fólico, potássio, cálcio, ferro, cobre, manganês e magnésio. Servida em salada ou suco é uma ótima pedida para o verão e uma aliada para você conseguir músculos definidos.

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Ovos de codorna

Os ovos de codorna são um bom exemplo de que tamanho não é documento, pois, apesar de tão pequenos, possuem uma grande quantidade de vitaminas B1, B2 e A, rico em cálcio, fosforo e potássio. Mas além disso os ovos de codorna ainda tem 13% de proteína contra 11% dos ovos de galinha. ótima fonte de testosterona, este hormônio é imprescindível para você conseguir músculos definidos. Também auxilia na diminuição de gordura no organismo e, por ser rico em colina e vitamina D, favorece a força durante o exercício e a construção muscular.

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Tomate

O tomate é um alimento de baixo teor calórico (apenas 15 calorias por 100 gramas de tomate), mas rico em licopeno (agente anticancerígeno), antioxidante que neutraliza o organismo do ataque de radicais livres. Também possui sais minerais como, por exemplo, ácido fólico, potássio e cálcio e uma boa quantidade de vitaminas C, A e complexo B. O tomate também é ótimo para quem é atleta, já que ele também favorece a recuperação de energia para o próximo treino, principalmente quando concentrado e ingerido como suco.

E para finalizar, recomendo que você conheça o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas. São treinos de 4 a no máximo 15 minutos por dia, sem equipamentos e que podem ser feitos do conforto de casa.

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