Mousse: Cabelo com mais textura, volume e definição

Pois então, a mousse, esse finalizador clássico voltou!!

E se engana quem pensa que “mousse” quer dizer cabelos cafona, duro, armado além de ressecado…os tempos mudaram!

Veja Também: Finalizadores: Aprenda para que servem e como usar

E assim como o mundo gira, hoje a mousse voltou com as mais variadas formulações, e uma para cada tipo de cabelo e de situação. E é o que vamos ver agora, o que a mousse pode fazer pelos seus cabelos!

Veja Também: 10 Dicas para você dar volume aos seus cabelos

mousse para cabelos

Volume

Se seu cabelo é minguado, fininho ou cortado em camadas, saiba que pode se beneficiar muito com mousse. Nesse caso, a dica é aplicar, depois de tirar a umidade dos fios com uma toalha, antes de começar a escova. Depois é só secar levantando a raiz, ou experimente fazer isso com a cabeça para baixo, pois irá dar muito mais volume, deixando suas mechas leves.

Veja Também: Como lavar os cabelos em casa com resultado de salão

A aplicação do Mousse


Quanto à quantidade, é preciso saber dosar para não colocar tudo a perder…sendo assim, cabelos na altura do ombro pedem apenas uma bola de ping-pong do produto, e cabelos compridos, já pedem duas.

Veja Também: Cabelos saudáveis após banho de mar ou piscina

A dica é aplicar o produto desde a raiz do cabelo, espalhando bem, depois, após aplicar a mousse, se certificando de que esteja em todos os fios, o penteie com a ajuda de um pente largo, então, é só secá-los ou deixar secá-los naturalmente.

Veja Também: Truques para ter um cabelo mais bonito

Protetor térmico


Vai usar secador, babyliss ou chapinha? Então, com certeza, vai gostar de saber que a mousse é um produto com dupla-função, já que além de ajudar a modelar, também serve como protetor térmico para ser usado antes de começar o styling, assim, além de adicionar corpo aos fios, também evita que eles fiquem danificados por causa do calor desses utensílios.

Veja Também: Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

Cachos perfeitos


A mousse é bem-vinda até para quem tem cachos, e até mesmo se eles forem assim, meio rebeldes, acredite, até os caracóis mais selvagens podem ser domesticados com mousse. A dica é investir nas mousses mais modernas, que não deixam aquele cabelo armado, duro, o objetivo, nesse caso, é só mesmo definir, modelar, dar durabilidade e evitar o indesejável frizz. Para isso, basta aplicar no cabelo todo e amassar com as mãos, indo das pontas para a raiz. E vale a dica: cabelos cacheados ficam lindos quando secos naturalmente, ou com o difusor.

Veja Também: Cachos perfeitos em 5 passos

Penteados mais encorpados ou comportados


A mousse também serve muito bem para quem, por exemplo, quer fazer um penteado, tipo uma trança, se tiver os cabelos finos, ela é capaz de dar mais corpo ao penteado, espessando fio a fio, deixando-o com mais volume. Para isso, precisa aplicar no cabelo todo, antes de separá-lo em três partes, para começar o look. Mas, se o que quer é apenas tirar alguns fios arrepiados, a dica é fazer a trança e passar a mousse superficialmente, pronto, a trança ficará sem aquele frizz que não é nada legal.

Veja Também: Frizz: Saiba como prevenir e combater

Longa duração

Sabe qual é o segredinho das famosas para desfilar pelos tapetes vermelhos looks lindíssimos, leves e com ondas de diva? Pois é, se respondeu mousse…acertou! Mas, nesse caso, ele tem que vir em forma de espuma, não faz o cabelo pesar, deixando-o leve, com textura e movimento, e o melhor é que o visual vai durar o dia todo, à prova de furacão, garoa, chiva, vento, frio, calor…

Sair da versão mobile