Os 6 melhores exercícios para achatar sua barriga

Você já deve ter ouvido falar sobre as últimas tendências de treino abdominal, mas será que conhece os melhores exercícios para achatar sua barriga?

Chegou a hora de conhecê-los!

1. Prancha lateral com torção

A prancha lateral com torção é, sem dúvida alguma, um dos melhores exercícios para achatar sua barriga. Veja como fazer!

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melhores exercícios para achatar sua barriga

  1. Fique em posição de prancha lateral apoiando o braço e a perna esquerda no chão.
  2. Coloque a mão direita atrás da cabeça e tente mantê-la nessa posição enquanto leva seu cotovelo em direção ao chão.
  3. Certifique-se de contrair sua barriga durante o movimento.
  4. Volte à posição inicial.
  5. Repita o movimento por 15 vezes e depois mude de lado.

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2. Agarrando os calcanhares

Esse é outro ótimo exercício que ajuda a fortalecer os músculos da barriga. Esse é, inclusive, um dos melhores exercícios para achatar sua barriga se você for iniciante, já que não exige muito esforço.

um dos melhores exercícios para achatar sua barriga se você for iniciante

  1. Deite de costas com os pés no chão e os braços ao lado do corpo.
  2. Erga seu tronco sem tirar os pés do lugar e, com a mão direita, tente agarrar o calcanhar direito.
  3. Faça o mesmo com a mão esquerda.
  4. Continue alternando para um total de 15 repetições de cada lado.

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3. Tocando os pés

Como você deve estar começando a perceber, os melhores exercícios para achatar sua barriga são aqueles que mantém seus músculos centrais trabalhando enquanto você realiza o movimento.

Confira mais um a seguir!

os melhores exercícios para achatar sua barriga são aqueles que mantém seus músculos centrais trabalhando enquanto você realiza o movimento

  1. Deite-se de costas com as pernas retas e os braços acima da cabeça.
  2. Em seguida, leve seu braço direito e sua perna esquerda para cima, um em direção ao outro, e toque seu pé.
  3. Volte à posição inicial e faça o mesmo, agora com o braço esquerdo e a perna direita.
  4. Continue alternando até que tenha concluído 15 repetições de cada lado.

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4. Fazendo um V ou abraçando os joelhos

Esse exercício tem duas variações. Veja com qual delas você se adapta melhor.

exercícios para achatar a barriga passo a passo

  1. Deite-se de costas com as pernas esticadas e os braços acima da cabeça.
  2. Erga os braços e as pernas mantendo-os retos como se quisesse uni-los e observe como seu corpo forma um V.
  3. Se essa variação for muito difícil para você, tente abraçar os joelhos. O procedimento é o mesmo, mas você pode dobrar seus joelhos e braços.

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5. Fazendo um triângulo flexionado

Mais uma opção de exercício para iniciantes.

Triângulo Flexionado é um dos Melhores Exercícios para Achatar a Barriga

  1. Comece ajoelhada em sua perna esquerda com a perna direita em linha reta para o lado.
  2. Coloque seu braço esquerdo no chão e seu braço direito atrás da cabeça.
  3. Depois, traga sua perna direita na direção do seu cotovelo direito, flexionando-a.
  4. Repita o procedimento até fazer 15 repetições e depois mude de lado.

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6. Andando de bicicleta

Não, não literalmente! Esse é o último de nossa lista de melhores exercícios para achatar sua barriga e você não pode deixar de experimentar.

melhor exercício para achatar sua barriga

  1. Deite-se de costas com as mãos atrás da cabeça e os pés levantados.
  2. Os joelhos devem ser dobrados em um ângulo de 90 graus.
  3. Inicie o movimento trazendo o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo e endireite a perna direita.
  4. Mantenha a posição por um segundo. Em seguida, mude de lado.
  5. Alterne entre esquerda e direita para um total de 15 repetições de cada lado.

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