Relaxe e melhore a circulação com Automassagem

Automassagem, você já ouviu falar?

As muitas tarefas e, as vezes, estafantes e simultâneas nos sete dias da semana, junto com a demora no trânsito, o estresse no trabalho, enfim, acabam por refletir em nosso corpo, e não tem jeito, nessas horas, tanto a coluna como os ombros são as partes que mais sentem, com a tensão se alojando também na cabeça e pescoço e aí então…só mesmo uma massagem muito bem feita para amenizar tamanho desconforto.

Porém, vamos combinar que nem todo mundo pode investir num bom massagista, ou por falta de tempo ou mesmo por não ser, assim, tão barato.

Foto ilustrativa de automassagem

Por isso, hoje em dia a automassagem está cada vez mais em alta, precisando, para isso, só reservar um tempinho do dia para garantir seu bom e merecido relaxamento. Com poder de melhorar a circulação, o ânimo e liberar tensões, a automassagem vem ganhando cada vez mais adeptas.

Quem quer começar a usufruir das vantagens da automassagem precisa só reservar de 15 a 20 minutos do dia, no horário que for mais conveniente para você, procurar um lugar tranquilo que, de preferência, não corra o risco de ser interrompido.

Ilustração de automassagem

Deixe o ambiente à meia luz, use um creme e óleo vegetal e passe nas mãos durante a massagem, segundo especialistas, é bom usar um óleo essencial de lavanda, pelo seu poder calmante e procure, durante a automassagem, tocar a cabeça, os ombros, os pés e as mãos, que irá provocar sensação de relaxamento.

automassagem nos pés

Não esqueça as mãos e pés, que são pontos cruciais, pois é onde estão os nervos, toque estrategicamente estas partes do corpo, a consequência é de uma perfeita e completa sensação de paz.

Mas, caso prefira, a automassagem pode ser feita em partes, começando pela cabeça:
– Sentada na cama, cruze as pernas e mantenha a coluna ereta, solte lentamente os ombros e comece a tocar a cabeça, fazendo movimentos em círculos com a pontinhas dos dedos, o que mexe com a vascularização, sendo um calmante natural para o corpo.

-Para relaxar os ombros, mantenha-se na mesma posição, soltando braços e ombros, depois coloque suas mãos sobre a nuca e desça delicadamente pelas laterais pressionando levemente até chegar nos ombros, então, . massageie as partes tensas e repita o movimento, sabendo que a mão direita deve chegar até os ombros.

automassagem para acabar com a celulite
– A massagem nos pés é uma das preferidas pela maioria e uma das mais relaxantes, para isso, deve ficar sentada, uma perna esticada e a outra dobrada para dentro, depois é só levar as pontas dos dedos da mão direita até a sola do pé deslizando, quando chegar no calcanhar, pressione o pé lentamente, mas sempre em linha reta, faça o mesmo com a mão fechada e em movimentos circulares em cada articulação do dedo do pé.

Pronto, agora é só aproveitar essa sensação de bem estar!

Fotos: Getty Images, terra, Boa forma

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.