Melhor remédio caseiro para eliminar fungos e combater a depressão

Conheça o melhor remédio caseiro para eliminar fungos e combater a depressão. O remédio natural também ajuda, a evitar epidemias de dengue, chicungunha e zika.

Veja: 5 remédios caseiros para combater os fungos vaginais

Estamos falando da citronela, planta anti-inflamatória que também age como antidepressivo.

A citronela também é um ótimo repelente natural, excelente nos períodos mais quentes, quando há um aumento da incidência de mosquitos, incluindo o Aedes Aegypti, causador de doenças como a dengue, Zika e chicungunha.

Pesquisadores americanos concluíram que adotar a citronela no dia a dia vai muito além da sua ação de espantar mosquitos.

Eles também verificaram que a citronela é eficaz no combate a bactérias, graças à presença da substância metil-isoeugenol, sendo absolutamente eficaz na recuperação de infecções e na assepsia de feridas e lesões.

Este remédio caseiro também combate a depressão, aliviando a ansiedade, a sensação de desânimo e a tristeza.

Isso ocorre graças à ação da citronela nos nossos neurotransmissores, que aumentam a sensação de alegria e tranquilidade.

Outros benefícios da citronela são o alívio de espasmos musculares, redução de odores ruins, combate à febre e proliferação de fungos, principalmente nas regiões da garganta, nariz e orelhas.

Veja: 4 remédios caseiros para fungos nas unhas

Como utilizar a citronela, melhor remédio caseiro para eliminar fungos e combater a depressão?

Como utilizar a citronela, melhor remédio caseiro para eliminar fungos e combater a depressão?

Por meio de inalação

Inalar a essência da citronela ativa suas propriedades que ajudam a eliminar fungos e combater a depressão.

Você pode adicionar algumas gotinhas de essência de citronela em água fervente e respirar o vapor ou realizar inalação por meio de difusores e inaladores.

Veja Também: Esta poderosa erva elimina fungos da vagina e trata mioma

Por meio de massagem

Outra forma de utilizar a citronela como remédio caseiro para eliminar fungos e combater a depressão é por meio de massagem.

Aplique algumas gotas de óleo de citronela na pele e friccione com leves movimentos até que seja absorvido pela derme e, consequentemente, pelo organismo.

Veja Também: Poderoso antifúngico caseiro que acaba com os fungos das unhas rapidinho

No banho

Assim como no caso da massagem, adicionar algumas gotinhas de óleo de citronela na banheira ajudam a pele a absorver os nutrientes e propriedades da planta.

Veja Também: 4 maneiras de eliminar fungos das unhas usando apenas remédios caseiros

Atenção

Apesar de ser uma forte aliada em tratamento alternativo contra depressão, este remédio caseiro para eliminar fungos e combater a depressão deve ser utilizado com o conhecimento do médico e não exclui a necessidade de tratamento clínico, sendo somente uma forma de complementar o tratamento.

Veja Também: Remédio caseiro para combater fungos e coceiras nas partes íntimas

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.