O melhor método de depilação definitiva

Que mulher não sonha se livrar dos pelos indesejados para sempre, de forma definitiva?

Aliás, vale dizer que esse há muito tempo já não é mais um sonho só feminino, visto que é cada vez maior a procura por alguma forma de depilação por parte dos homens também.

Veja Também: Depilação Definitiva: O que você precisa saber a respeito

Sem falar o lado estético, o lado prático também grita bem alto, pois o tempo parece ficar cada vez mais apertado para os muito afazeres da vida moderna, ninguém quer ficar mais perdendo tempo em cuidados demorados e nada prazerosos.

Veja Também: Saiba mais sobre a depilação definitiva

Então, já que é enorme e cada vez maior a procura por depilação definitiva, assim como as dúvidas sobre esse procedimento, resolvemos mostrar aqui os métodos existentes para que você possa analisar e escolher qual a melhor opção para você. E aí, interessada?

Veja Também: Depilação a Laser: Conheça as principais técnicas

depilação definitiva

TÉCNICAS DE DEPILAÇÃO DEFINITIVA

Quando se fala em sacrifícios pela beleza, sempre a primeira coisa que nos vêm à mente é a depilação, chega a dar um arrepio na espinha, seja gilete, cera, depilador elétrico, é sempre um momento desagradável, quem é que gosta de se depilar, afinal?

Pois bem, pensando nisso, surgiu a depilação definitiva, existindo dois métodos para dar fim definitivo aos pelos: a fotodepilação e o laser, e é isso que veremos agora, as características de cada um deles para que possa escolher o melhor para você!

Veja Também: Faça sua depilação durar mais tempo

COMO FUNCIONAM AS DUAS TÉCNICAS

Antes de mais nada, é preciso chamar a atenção para o fato de que, em ambos os casos, embora o nome seja depilação definitiva, ninguém sai da sessão definitivamente depilado, ou seja, são necessárias várias sessões para poder dar adeus definitivo aos pelos.

Veja Também: Sobrancelhas: Métodos de depilação

Fotodepilação

Vale salientar que esse é o método mais moderno para a eliminação duradoura de pelos, feito através de Luz Pulsada, no qual por meio de um aparelho é liberado um flash de luz que busca a melanina presente no pelo – responsável por dar cor a ele – indo até a raiz do pelo, que é queimada e eliminada.

Veja Também: Dicas e métodos para depilar virilha

Laser


Esse método promete remover definitivamente os pelos usando a luz, como forma de energia que é captada pela melanina, destruindo sua raiz.

Porém, na verdade, ao contrário do que parece e do que se acredita, essa não é uma técnica definitiva, esse procedimento elimina cerca de 30% dos pelos a cada sessão e é capaz de bloquear o crescimento de até 80% deles até o final do tratamento, e os restantes nascem mais finos e espaçados, e quanto mais escuro for o pelo, melhores serão os resultados.

Veja Também: Depilação com laser: Livre-se dos pelos

DIFERENÇAS ENTRE OS DOIS MÉTODOS

Os dois métodos são eficazes, mandam embora os pelos, pelo menos, por um bom tempo, porém, desde que sejam usados na potência certa.

E enquanto no laser a luz é focada com apenas uma intensidade de onda, na fotodepilação, são diferentes intensidades.

Em ambas as técnicas, é fundamental, para que o resultado seja satisfatório, que a luz penetre no folículo e o destrua, pois só assim a depilação será definitiva, ou pelo menos, irá durar um bom tempo.

Veja Também: Dicas para depilar com lâmina sem cortes e irritação

INDICAÇÃO

Será que a depilação definitiva serve para todos os tipos de pele? Bem, na verdade, a depilação definitiva tem melhores resultados em pele clara com pelos grossos e escuros, e quanto mais escuro for o fio, melhor, pois mais a luz incidirá sobre ele.

A má notícia é que, quem tem pelos brancos, ruivos ou loiros, por possuírem pouca pigmentação, não obtêm resultados positivos com a técnica.

Veja Também: Como cuidar, depilar e clarear as Axilas

Por outro lado, quem tem pele morena, devido a pigmentação, atraem mais a onda de luz e por isso estão mais sujeitas a queimaduras ou manchas, por isso, devem tomar muito cuidado e se proteger com cremes, e a luz utilizada, tanto na Fotodepilação como na depilação a laser, deve ser de menor intensidade.

Veja Também: 10 dicas para prevenir e tratar a foliculite

NÚMERO DE SESSÕES


Quanto ao número de sessões, isso vai variar de caso para caso, mas em média, são necessárias cinco sessões de 5 a 15 minutos para a obtenção de bons resultados, nas áreas da virilha e axilas, que são as regiões em que as técnicas são mais realizadas.

Veja Também: Receitas caseiras para clarear a pele

SENSIBILIDADE

Quanto à dor, ela varia do grau de sensibilidade de cada um, de pessoa para pessoa, sem falar que existem áreas do corpo mais sensíveis à dor e por isso a técnica pode ser mais traumática nessas regiões.

Mas, na verdade, para amenizar esse problema, geralmente, são utilizados anestésicos locais e equipamentos que liberam jatos gelados juntos com o laser.

Veja Também: Pelos faciais: 5 Receitas caseiras para acabar com eles

PRÓS E CONTRAS

Embora hoje a técnica a laser tenha melhorado muito, ela ainda provoca dor, mesmo contando com mecanismos para amenizá-la, enquanto a fotodepilação tenha a vantagem de ser menos dolorosa e, em muitos casos, até indolor.

Mas, vale dizer que, se compararmos as duas técnicas, o laser exige menos sessões para a obtenção dos resultados.

Veja Também: Como remover pelos encravados sem danificar a pele

RISCOS

Quantos aos riscos, a verdade é que existe sim, a possibilidade de queimaduras em ambas as técnicas, mas isso se elas não forem bem aplicadas.

Portanto, é muito importante saber onde e com quem fará qualquer um dos métodos de depilação definitiva, para que o resultado seja satisfatório e para que não ocorram acidentes.

Sair da versão mobile