Meia 7/8: Dicas de como usar e arrasar

O inverno chegou e com ele a vontade de aproveitar todo o glamour que a estação empresta, e vamos combinar, para a gente aqui dos trópicos, inverno é só mesmo uma maneira diferente de chamar aqueles dias mais fresquinhos. Pois bem, embora a gente não tenha dias com neve ou com temperaturas muito baixas, temos dias deliciosos e a possibilidade de usar peças e looks bem diferentes dos habituais, e, querendo ou não, a cada nova estação algumas tendências aparecem ou voltam e assim é com as meias, as quais agora as estrelas são as 7/8, sim, essas interessantes meias que deixam a produção super descolada e sexy e é sobre elas mesmo que iremos falar agora.

Veja Também: Como usar Lingerie ? Veja 5 Dicas de uma Musa!

Meia 7/8

Para quem não está ligando “o nome à pessoa”, meia 7/8 é aquela que vai até a metade da coxa.

Meia 7/8

Como usar a Meia 7/8

Mas claro, como tudo em matéria de moda, é preciso uma certa cautela, ou seja, existem algumas regrinhas para poder cair com tudo nessa tendência.

Veja Também: Saiba escolher a bota certa para seu corpo

Meia 7/8
No geral, essas meias combinam com saias, shortinhos e vestidos, desde que apareça um pedaço da coxa.

Meia 7/8

Com mini-vestidos elas ficam super graciosas, além de equilibrar a silhueta.

Meia 7/8

Dependendo do restante do look, a produção pode resultar em vários estilos, como esse, retrÔ, super em alta!

Veja Também: 10 opções de looks para um estilo retrô

Meia 7/8
Com vestido floral e coturnos, você pode criar um visual entre o grunge e o romântico, já se combinar com um Oxford de salto e uma cintura marcada, poderá criar um look mais arrumadinho e com sapatinho fechado baixo e chapéu, consegue um look com carinha retrô.

Veja Também: 10 opções de looks para um estilo retrô

Meia 7/8
Uma outra dica, principalmente para quem ama short mas não gosta de expor tanto as pernas, é usar e abusar das meias 7/8, já que as meias são longas, irá mostrar só um pouco da perna, mas cuidado, para não achatar a silhueta, opte por shorts bem curtinhos, tomando cuidado com os muito justos, pra não ficar vulgar.

Veja Também: Quadris largos, saiba o que vestir para equilibrar a silhueta

Meia 7/8
Uma outra dica é se e o shorts for muito curto, o ideal é que seja usado com blusinhas mais compridas.

Meia 7/8
E claro, a meia fica linda e sexy com saia também, só evite as saias coladas ao corpo, opte pelo modelo evasê, abertas em baixo, ou de preguinhas.
Meia 7/8
E não pense que a meia 7/8 só pode ser usada em looks de festas ou baladas, não, elas ficam bem legais em looks do dia a dia.

Meia 7/8
Uma dica é não investir só em meias pretas ou brancas, apostar em outras composições, que deixam a produção ainda mais descolada.

Meia 7/8
A ideia é aproveitar os poucos dias de temperaturas mais baixas que pintarem por aqui para se jogar em produções super fashion!

Meia 7/8
Como não se render a essa tendência que permite diferentes produções, que vão da mais romântica à Rocker!?

Meia 7/8
E não é só em dias frios que se pode usar essa tendência, não, mas claro, aí o restante da produção tem que ser bem mais fresquinha, tipo blusinhas cropped, ou vestidinhos leves, sem mangas.

Veja Também: Tendência Cropped Top: Como usar

Meia 7/8
Então, agora já sabe como usar e arrasar, abaixo veja um resuminho das principais dicas de como fazer bonito com a meia 7/8:

Meia 7/8
– Combine a meia 7/8 com míni comprimentos, pois já que a meia é longa, é legal deixar um pedaço da perna à mostra para não achatar o corpo.

– Prefira combiná-la com shorts, saias e vestidos soltinhos, para não correr o risco do look ficar vulgar.

– Baixinhas podem usar, sim, mas a dica nesse caso, é combinar a meia com um sapato da mesma cor para alongar a silhueta, prefira a preta.

– Se você tem coxa grossa, opte por meias escuras e de tecidos mais encorpados, como lã, e prefira as que têm elásticos, mas não muito apertados.

– Se você tem perna fina, use e abuse de meias estampadas, como xadrez, listras e coloridas.

Pronto, agora é só vestir a sua 7/8 e arrasar por aí!

2 Comentário

  1. gisele@newsun.com.be março 12, 2016
  2. fabiana março 23, 2017

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.