Dicas para quem precisa se maquiar no carro

Não é de hoje que, com a correria do dia a dia, com todas essas jornadas múltiplas que as mulheres tem que exercer, elas acabam tendo que fazer do carro uma espécie de salão de beleza sobre rodas, não é raro vermos elas retocando batom, realçando os cílios com rímel, dando uma ajeitada no cabelo ou mesmo até se maquiando dentro de um carro. Pois bem, nem sempre dá tempo de preparar o café, colocar os filhos na escola e ainda sair de casa maquiada, pronta para enfrentar mais um dia de trabalho, pois então, o que e como fazer para se maquiar no carro?

Veja Também: Dicas para fazer sua maquiagem durar o dia todo

maquiar no carro

Maquiar no carro pode?

Pois bem, levando-se em conta que a grande maioria não faz a menor ideia, é bom esclarecer que essa prática figura como infração de trânsito e pode gerar uma multa de até R$85,13, além de 4 pontos na carteira de motorista, sem falar das chances dela provocar acidentes ou até assaltos, já que muitos casos foram relatados de sujeitos que aproveitaram essa distração feminina para agirem.

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?

Então, ninguém aqui quer dar força para essa conduta errada e perigosa, apenas queremos dar dicas de como aproveitar melhor o tempo e estar sempre linda e poderosa. A primeira dica para se maquiar no carro é sempre fazer o basicão em casa, após o banho, do tipo, preparar a pele para receber a maquiagem: limpar, tonificar e hidratar.

Em seguida, corrija as pequenas imperfeições com um primer que tenha fatores de proteção, ou seja, filtro solar.

Veja Também: BB Cream chegou para substituir a base e o primer

maquiar no carro
Para quem não sabe, já falamos dele aqui, o primer, ou pré-maquiagem, serve para controlar a oleosidade da pele, preencher linhas finas e fazer a maquiagem durar muuuuito mais! Além disso, ele melhora o deslizamento da base, corretivo e pó, que devem ser aplicados exatamente nessa ordem. Para aplicar o primer, siga o passo a passo:

Veja Também: Make: a ordem dos fatores pode alterar o produto

1. Escolha um que seja adequado ao seu tipo de pele, isso é fundamental para uma maquiagem perfeita, pele oleosa pede um primer que diminua os poros e contenha o brilho; pele normal e seca precisa de produtos que hidratam e deem uma textura aveludada à pele.

2. Aplique o primer em todo o rosto com batidinhas leves de dedo, espere secar antes de continuar a preparação da pele. Você vai perceber na hora o efeito aveludado e luminoso!

3. Para um melhor desempenho ainda, aposte em primer específico para a área dos olhos e boca, para que a sombra e batom tenham maior duração!

4 – Deixe o primer secar alguns minutos antes de passar a base.

Pronto, agora sua pele já está preparada para receber a maquiagem, preste atenção nessas dicas vapt-vupt, que podem ser feitas durante um congestionamento ou assim que você parar no estacionamento ou garagem de seu serviço.

Veja Também: 6 produtos de maquiagem nacionais semelhantes a importados

maquiar no carro

1. No carro, opte por maquiagens em pó, pois elas facilitam a aplicação e não borram com facilidade.

2. Tenha sempre à mão uma embalagem de lenços umedecidos e cotonetes para socorrê-la em alguma emergência.

3. Eleja alguns cosméticos “curingas”, fáceis de combinar com qualquer look, para levar sempre com você.

4. Os itens que deverá separar são: sombra, máscara para cílios, blush e batom.

5. Deixe os produtos no banco do passageiro para facilitar a aplicação.

6. Cosméticos considerados “curingas” são: sombra café, blush rosa-malva, máscara para cílios preta, gloss cereja ou batom ameixa.

7. Deixe para aplicar a sombra quando estiver em um local seguro, pois a sombra é o item que leva mais tempo para ser aplicado, pois precisa ser esfumada em todo o côncavo.

Obs: Se certifique sempre que o local em que está se maquiando é seguro, ou seja, permite tal distração. Não esqueça de que se maquiar no carro enquanto dirige é uma infração grave!

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.