7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

Muitas mulheres não vivem sem maquiagem, afinal ela consegue valorizar os traços femininos e ainda esconder imperfeições. No entanto, para obter um bom resultado é preciso saber escolher e como usar os produtos da forma correta para conseguir esconder manchas, olheiras, espinhas, além de destacar os olhos e os lábios. Dessa forma, é possível fazer uma maquiagem perfeita, com acabamento profissional!  Veja a seguir 7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita sem precisar ir no salão de beleza.

Veja Também: Maquiagem ideal para cada formato de olhos

maquiagem perfeita

Como fazer uma maquiagem perfeita

Dica 1: A principal dica para deixar a maquiagem perfeita, é limpar bem as pele antes de começar a make, O ideal é lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele e depois que estiver com a pele seca aplicar um tônico ou o adstringente para fechar os poros da pele. Depois que a pele estiver bem seca, também é muito importante passar um hidratante para o rosto e um primer.

Veja Também: Adstringente caseiro: as 4 melhores receitas

Dica 2: Com a pele bem limpa e hidratada, já é possível aplicar a base, começando sempre pelo centro do rosto espalhando o produto para as laterais, com a ajuda de um pincel adequado ou com a ponta dos dedos. Para não errar na escolha da base ideal, se você tem a pele seca, aposte em uma base cremosa que possui hidratante. Mas se a sua pele é oleosa ou mista, escolha uma base fluida, compacta ou em mousse, e de preferência oil-free.

Veja Também: Dicas de maquiagem para pele oleosa

Dica 3: Além de escolher a base correta, outra dica importante para fazer uma maquiagem perfeita é apostar em um bom corretivo. Ele é fundamental para ajudar a deixar a pele perfeita e corrigir imperfeiçoes na pele como espinhas, manchas e olheiras. No entanto, é preciso escolher um corretivo um tom mais claro que a sua pele e aplicá-lo utilizando a ponta dos dedos com delicadas batidinhas nas regiões desejadas.

Veja Também: Dicas para fazer sua maquiagem durar o dia todo

Dica 4: Com a pele quase pronta, o pó compacto não pode faltar para ajudar a deixar a pele mais uniforme e sem brilho. Uma boa dica para obter um efeito mas natural é aplicar o produto com um pincel grande. Além disso, quem tem a pele seca ou mista deve aplicar mais pó na região do nariz, testa e queixo, para evitar o excesso de oleosidade nessa região.

Veja Também: Erros de maquiagem das famosas

Dicas 5: Entre as dicas para fazer uma maquiagem perfeita, a correção das sobrancelhas fazem toda a diferença no visual. Por isso, é muito importante corrigi-las com um lápis ou sombra marrom, começando a aplicação do meio para o fim da sobrancelha, sem deixar excessos.

Veja Também: Produtos que fazem as sobrancelhas crescerem

Dica 6: Para destacar o olhar com a maquiagem, a dica é apostar em uma sombra clara opaca para iluminar abaixo da sobrancelha e em uma sombra marrom opaca cobrir a pálpebra móvel e esfumar o côncavo. Além disso, vale a pena passar um delineador rente aos cílios superiores fazendo um delineado bem fino. Para finalizar, aposte no curvex e em várias camadas de máscara para cílios.

Veja Também: Delineado para cada tipo de olho

Dica 7: Para finalizar a maquiagem perfeita, o blush e o batom não podem faltar. Para criar um efeito mais natural, a dica é passar o blush com um pincel próprio, iniciando o movimento no nível da parte superior da orelha em direção ao centro das bochechas. Não deixe excessos e esfume bem o blush. Já nos lábios, passe o batom com cuidado para não borrar e cuidado com a escolha da cor.

Veja no vídeo a seguir como fazer uma pele perfeita com maquiagem.

Sair da versão mobile