Maquiagem para sobrancelha

Sabemos que a moda é repleta de tendências, podemos ver pelas passarelas tudo que na próxima estação estará bombando, e isso desde as roupas, até a cor do esmalte, cabelos e, claro, maquiagem também. Assim, não é raro vermos que uma determinada cor de batom estará em alta, ou cor de esmalte, ou tipo de maquiagem que estará em alta e até mesmo, acredite, o formato das sobrancelhas, que segundo a voz das principais passarelas mundo à fora, virão fortes e marcadas. Sendo assim, claro que nada melhor do que saber fazer uma maquiagem capaz de valorizar o rosto e ainda dar uma levantada na expressão.

Veja Também: Produtos que fazem as sobrancelhas crescerem

dicas de Maquiagem para sobrancelha
Mas, vamos combinar…nenhuma maquiagem, por mais perfeita que seja, ganha o destaque que merece se as sobrancelhas não estiverem definidas e é isso que vamos mostrar agora, como fazer uma maquiagem para sobrancelha.

Veja Também: Sobrancelhas: Métodos de depilação

Veja como conseguir uma maquiagem para sobrancelha

Bem, para isso, o primeiro passo é respeitar o formato natural da sobrancelha, depois é conseguir preencher as falhas e controlar os fios rebeldes com a ajuda da maquiagem. Bem, vamos agora ver como fazer isso, de uma forma super simples, contando, para isso, com três produtos de maquiagem para sobrancelha.

Veja Também: Sobrancelhas bold: Veja como aderir a esta tendência

Lápis

Para que o traçado de sua sua maquiagem para sobrancelha não fique artificial, é preciso ter a mão bem leve nessa hora. Desenhe riscos como se fossem o pelo. Com a escovinha, penteie os fios contra o nascimento deles para esfumar o lápis e ganhar naturalidade.

Veja Também: Veja como modelar as sobrancelhas, faça você mesma

Corretivo em Pasta

Com fórmula à prova d’água e de longa duração, o Corretivo em Pasta para Sobrancelhas ajuda a disfarçar falhas, modelar e intensificar a cor e o formato da sobrancelha com um efeito bem natural. Para isso, deve ser aplicado com a ajuda de um pincel próprio de maquiagem para sobrancelha. Primeiramente, escove os pelinhos para baixo, com a ponta da escovinha e com o pincel chanfrado e a pasta, risque o desenho da sobrancelha e depois preencha o contorno, passe gel fixador e penteie.

Veja Também: O corretivo certo para cada tom de pele

Sombra

Quem não se garante muito com o lápis, ou quer um resultado mais leve, o uso da sombra é uma ótima opção de maquiagem para sobrancelha, especialmente para aquelas mulheres sem muita prática em make. Faça uma risca na raiz dos pelos das sobrancelhas, com a ajuda de um pincel chanfrado, e esfume o produto para cima, preenchendo as falhas e garantindo a definição.

Veja Também: Se jogue na tendência da vez, a sombra marrom!

Gel ou pasta

O uso de gel ou pasta é uma ótima opção para quem possui já fios brancos e quer disfarçá-los, ou mesmo corrigir a cor, principalmente, quem não quer tingir, ou então para quem quer dar corpo aos fios fininhos. Para fazer essa maquiagem para sobrancelha, aplique o gel com a escovinha na direção contrária ao nascimento dos pelos. Dessa forma, você não pinta a pele e o resultado fica mais natural. Depois, escove no sentido correto para remover o excesso de produto.

Veja Também: Cut Crease: Aprenda fazer a maquiagem da moda

Sugestões de produtos de maquiagem para sobrancelha:

  1. Corretivo em Pasta para Sobrancelhas, Contém 1g
  2. Lápis de Sobrancelha Arch Sculpting Brow Pencil, Hourglass
  3. Ultra Color Lápis para Sobrancelhas, Avon
  4. Eyebrow & Eyeliner Compact, Shiseido
  5. Brow Color Pó para Sobrancelhas, Bare Minerals
  6. Gimme Brow, Benefit

Caso queira desenvolver mais habilidades com maquiagens, eu recomendo que faça o curso de maquiagem profissional online por apenas R$ 39,90.

Sair da versão mobile