2 dicas de make para você arrasar na balada

Quer fazer uma make de Diva ou sedutora para curtir muito a balada?

Veja Também: 5 Sugestões de make para balada

Então, capriche na pele, abuse nos olhos e seja discreta na boca ou, o contrário, se jogue no bocão vermelho.

Acredite, qualquer mulher de camiseta e calça jeans com a maquiagem certa vai chamar muito mais atenção do que outra com vestido de festa mas com a cara lavada! Portanto, quer aumentar seu poder de sedução e extravasar tudo na balada? Então, crie uma make poderosa, ela faz toda diferença! E pode ficar tranquila, vamos mostrar duas dicas de make, uma para quem quer Divar e outra para quem quer seduzir!

Veja Também: 10 melhores perfumes femininos para seduzir

maquiagem para balada
Veja abaixo duas dicas de make, uma onde vale a máxima, olhos tudo, boca nada, e outra onde os lábios é que são o foco, confira e escolha a sua favorita.

Leia Também: Veja como fazer uma maquiagem sensual em 4 passos

2 Maquiagens para você arrasar na balada

Make de Diva

Pele bem cuidada

Não existe make perfeita se a pele não estiver bem cuidada e preparada. Os cuidados começam logo na lavagem, tonificação e hidratação.

E uma dica é procurar esfoliar o rosto, pelo menos, duas vezes por semana, para garantir uma boa aderência da base. Depois de eliminar as células mortas, use uma máscara hidratante, se tiver a pele seca, ou purificante, se a pele for mista ou oleosa.

Veja Também: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

E o novo queridinho, o primer, é indicado para todo tipo de pele, mas principalmente para as oleosas. Então, aplique a base e só depois corrija e ilumine com o corretivo.

E essa é uma dica, andar sempre com uma canetinha iluminadora na bolsa, para ter um look fresh durante todo o dia. Usar para iluminar na vírgula das olheiras, no canto externo dos olhos, sobre as sobrancelhas, no osso do nariz (para afinar), no osso das mandíbulas e nas têmporas, e no canto interno dos olhos (isso se eles não forem naturalmente afastados).

Veja Também: Aprenda disfarçar olheiras com maquiagem

Então, é a hora de aplicar o pó finalizador, faça isso com um pincel bem fofo e depois tire o excesso do produto envolvendo as cerdas em um lencinho de papel macio. E use pouco pó! Lembre-se que ele deve ser usado apenas para fixar o make e dar acabamento.

Por fim, use blush para dar um ar saudável ao rosto e arrasar na balada!

Veja Também: Dicas de looks para arrasar na balada

Olhos esfumados

Smoky eyes são chiques e glamourosos! E se jogue no preto, cinza, azul, marrom, dourado, cores mais vivas… Só lembre-se que não se deve perceber o limite entre os tons mais claros e intensos do esfumado, o degradé deve ser sutil.

Veja Também: Olhos esfumados: saiba como consegui-los

E vale ousar, se jogar na sombra rosa, por exemplo, que é ótima para o dia e se surgir uma esticadinha básica, basta transformá-la em uma make poderosa para a balada, apenas usando um lápis preto para esfumar o canto externo e aplicando um delineador líquido para dar ainda mais profundidade ao olhar. Aí, é só passar muita máscara para cílios e só vai dar você!

Veja Também: A roupa de balada certa para cada tipo de corpo

Boca delicada


Você já sabe, com olhos marcantes, não é proibido apagar o restante, mas a regra da make sofisticada para balada manda maneirar nos lábios. Portanto, se quiser um look sofisticado, a dica é investir em tons suaves.

Caso queira mesmo usar cores mais intensas na boca, aí então, a dica é deixar a pele bem alva e buscar tons que contrastem com o rosto sem brigar com os olhos, como violetas e vinhos, por exemplo.

Veja Também: Penteados para balada

Make para seduzir

Pele perfeita

Não tem sedução com uma pele maltratada, não é? Afinal, ela é sinal de saúde, felicidade… Melhor ainda, se estiver coradinha.

Por isso, cuide da sua pele, limpe, hidrate, use primer, uma base adequada ao seu tipo de pele, iluminador e blush.

Veja Também: Limpeza de pele profunda caseira

Bocão

Um bocão vermelhão, carmim está ligado ao poder, coragem e assertividade e, claro, sedução!

Pesquisas comprovaram que há uma forte ligação entre a percepção de atratividade feminina e batom vermelho. Ou seja: HOMENS AMAM LÁBIOS VERMELHOS!

Veja Também: Sugestões de perfumes para mulheres sedutoras

Olhos iluminados

Assim como os homens amam lábios carnudos, o cérebro masculino processa os olhos maiores, como sinônimo de feminilidade. Por isso, abuse de lápis nude na linha d’água para aumentar ainda mais os seus olhos!

Veja Também: Maquiagem para aumentar os olhos

Cílios poderosos

Cílios volumosos, longos e definidos são super glamourosos, portanto, abuse da máscara. Não dá para sair de casa sem ela. Sem falar que você não vai gastar nem 5 minutinhos para dar uma turbinada em seus cílios.

E bastam duas ou três camadas e pronto…estará preparada para ganhar o mundo. Vai ganhar olhos mais vivos, sexy e matadores.

Veja Também: Como atrair o homem certo em qualquer lugar

Pronto, agora é só escolher entre esses dois estilos de make e…arrasar na balada!

Se você gostou das dicas e quer aprender fazer todas essas maquiagens para balada, eu recomendo o Curso de maquiagem online com a jornalista, apresentadora e Guru de Beleza, Juliana Goes.

Com 21 vídeo aulas inéditas + um ebook exclusivo, o curso foi produzido com extrema qualidade, sendo o primeiro de sua categoria no Brasil.

Sair da versão mobile