Maquiagem para diminuir lábios grossos

Para muitas mulheres, escolher a cor do batom é uma verdadeira tortura, principalmente, quando não estão satisfeitas com seus lábios, ou por achá-los finos demais, ou por não terem um bom formato ou até mesmo por acharem que são grossos demais. E é isso que mostraremos aqui, truques de maquiagem para diminuir lábios grosso. Ou seja, que cor escolher, que cor evitar, algumas dicas, truques básicos usados por experts no assunto, enfim, mostraremos dicas de make para diminuir lábios grossos.

Veja Também: Dicas para evitar lábios ressecados

Maquiagem para diminuir lábios grossos

Veja como disfarçar ou diminuir lábios grossos passo-a-passo

1 – Evite usar brilho ou gloss, pois eles aumentam ainda mais a proporção dos lábios, não é preciso, no entanto, abrir mão do batom, mas evite os cintilantes e aqueles de tonalidade muito impactantes que chamam muito a atenção.

2 – Na hora de escolher o batom, não tenha medo dos coloridos, mas, lembre-se de deixar os olhos mais evidentes, um blush mais marcado e uma pele bem feita, para desviar a atenção da boca.

Veja Também: Lábios com efeitos especiais

Veja como disfarçar ou diminuir lábios grossos passo-a-passo
3 – Para diminuir lábios grossos fuja de cores de batons muito abertas, pois elas aumentam o tamanho dos lábios.

4 – Tenha em mente que os batons cintilantes aumentam os lábios enquanto os mattes diminuem (ou disfarçam).

Veja Também: Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

diminuir lábios grossos

5 – Opte sempre por cores mais fechadas para disfarçar e diminuir lábios grossos, como berinjela, vinho e vermelhos escuros.

6 – Use lápis para lábios, porém, ele deve ser passado de forma extremamente sutil, e a dica é, ao invés de extrapolar a linha dos lábios, o contorno deve ser feito um pouco mais para dentro dos lábios, fazendo um contorno mais fino, como se a boca fosse menor, para dar o efeito de boca mais fina.

7 – A cor do lápis para lábios deve ter a mesma cor do batom, para não aumentar mais ainda o tamanho dos lábios.

8 – Uma outra dica, muito usada pelos maquiadores é apagar os lábios aplicando o corretivo sobre eles, sempre no tom da pele e, em seguida, passar o batom ou gloss apenas na região mais central dos lábios.

Veja Também: Produtos labiais para conseguir aquela boca de fotos de revista

Passo a passo para diminuir lábios grossos:

Passo a passo para diminuir lábios grossos

1) Prepare a pele;

2) Apague os lábios com uma generosa camada de corretivo na cor da sua pele, cobrindo-os totalmente, principalmente, a linha de contorno da boca.

3) Pincele o pó translúcido para apagar os lábios, depois, faça um novo contorno com um lápis na cor do batom, delineando da linha dos lábios para fora.

4) Com um pincel, passe o batom mate cuidadosamente para diminuir lábios grossos, tomando o cuidado de não ultrapassar a nova linha falsa da boca que você acabou de preencher.

Veja Também: 3 batons à prova de beijo

Maquiagem para diminuir lábios grossos

 

Caso queira desenvolver mais habilidades com maquiagens, eu recomendo que faça o curso de maquiagem profissional online por apenas R$ 39,90.

2 Comentário

  1. Priscila Reis 20/08/2016
    • Ana Carolina 20/08/2016

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.