Make: a ordem dos fatores pode alterar o produto

Quem já não passou por isso…acordou e viu que não tem muito tempo para se maquiar? Pois é, nessas horas, um bom par de óculos de sol pode ser de grande ajuda, depois é só se atirar num batom vermelho e, pronto, adeus cara de cansada! E tudo rapidinho, mas tem que ser aquele bocão invejável, que é muito rápido e fácil de fazer, basta antes de passar o batom, contornar toda a região dos lábios com um lápis da mesma cor (ou um tom mais próximo possível) antes do batom, e aproveitar para passa-lo por toda a boca, e acredite, essa regrinha simples pode fazer toda a diferença, pois isso fará com que o batom dure mais! Mas é isso, tem que ser antes do batom! E assim, no make existem alguns truquinhos do que vem antes de quê, quer saber, então, continue lendo:

Os melhores truques de maquiagem

corretivo para o make

Make perfeito: Base x corretivo

Não resta dúvida que um dos grandes segredos, talvez o maior, de um make perfeito, esteja numa pele bem feita e corrigida, porém, a tal regrinha do antes e depois serve nesse caso também, já que a ordem certa é começar pelo corretivo, aplicando leves batidinhas, apenas nas áreas onde houverem imperfeições, deixando a pele livre dos defeitinhos e com um tom mais uniforme ao distribuir a base, que também serve para fixar melhor o corretivo. E no caso de alguma manchinha ainda ficar visível, então, a dica é aplicar novamente o corretivo nessa região.

O corretivo certo para cada tom de pele

cílios postiços para o make

Máscara x cílios postiços

Hoje um make que não abuse de cílios dramáticos, fartos, marcados e com bastante volume não tem vez com a mulherada que adora uma make atual e mais elaborada. Sem dúvida, os cílios postiços são um acessório obrigatório para quem quer realçar o olhar e deixá-lo mais sexy e chamativo, digno de uma Diva! A dica é colocar os cílios sempre antes da máscara para conseguir moldá-los melhor depois, passando a máscara uniformemente em todos os pelinhos, tanto nos seus naturais, quanto nos falsos.

Cílios postiços de acordo com o formato dos olhos

lápis de boca para o make

Lápis de boca x batom

Como já falamos acima, quem quer ter uma boca perfeita e que o batom dure muito mais, a ordem é: Lápis primeiro! O lápis ajuda a fazer o desenho e ainda pode ser usado para corrigir o tamanho dos lábios. Portanto, antes de passar seu batom, delineie toda a região, e embora tenha sido criado apenas para fazer o contorno dos lábios, o lápis pode ser usado em toda a boca, assim, passá-lo antes do batom fará com que a cor dure mais. Mas, não esqueça que o lápis deve ser do tom mais próximo possível do batom.

Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

lápis par ao make

Pó x Lápis de sobrancelha

Pois é, muita gente demora anos até descobrir que a sobrancelha tem que ser a última etapa num make, sempre! Pois, do contrário, o pó pode borrar o lápis ou a sombra usados para corrigir o desenho e as falhas dos pelos da sobrancelha. A dica é corrigir usando um pincel chanfrado com a ponta úmida, para fixar melhor e dar um ar mais natural, além de ajudar na hora de fazer o desenho, pois, assim, deslizará mais facilmente na pele.

4 Comentário

  1. MICHELE 18/02/2014
  2. Jeanne 07/03/2014
  3. MARIA dos Santos Dalmasio 02/09/2015
    • Denise Helena 02/09/2015

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.