Make poderosa, rápida e simples!

O universo feminino é louco por maquiagem! Se sentir mais bonita é um desejo da maioria das mulheres.

Porém, muitas vezes quando estamos nos arrumando, nos deparamos com probleminhas básicos que podem estragar, dificultar toda nossa make, além de nos atrasar para o compromisso.

Separamos aqui algumas dicas que irão facilitar sua vida! E ao invés de demorar horas para fazer sua make, você levará só alguns minutinhos.

Tem coisa pior do que passar a máscara de cílios e borrar tudo? Principalmente quando você já caprichou no pó!

A super dica é utilizar uma colher média como suporte de apoio aos cílios superiores e inferiores, enquanto você passa o rímel. Além de curvar os cílios, a colher evita qualquer sujeira que a máscara possa causar. Veja: 10 dicas de maquiagem para facilitar sua vida

É importante que você saiba a posição do aplicador de rímel. Lembre-se: para obter cílios separados e longos, o aplicador deve ser passado na vertical.

Mas se você deseja cílios volumosos, curvos e juntinhos, passar o rímel na horizontal é a melhor pedida!

Para conseguir cílios muito grandes, opte por passar talco, isso mesmo, aquele pó branquinho antes da aplicação da máscara.

Caso seu maior adversário seja o tempo curto, é melhor pensar rápido caso o rímel esteja seco. Não cometa o erro de colocar água! Atenção, três gotinhas de colírio, e seu problema estará resolvido.

Veja: 5 Truques caseiros para você cuidar da beleza

Make poderosa, rápida e simples!

Vamos falar de outra situação bastante inconveniente; aquela hora em que você vai passar o lápis de olho, e ele simplesmente não sai! Lápis seco machuca os olhos e deixa a gente nervosa, não é mesmo? Quanto mais queremos deixá-lo forte, mais nossos olhos ficam vermelhos.

Uma ótima saída é aquecer o lápis; a pigmentação fica excelente! Vale a pena tentar. Mas lembre-se, se você possui olhos pequenos, passe o lápis preto somente por fora da linha d’água. Para aumentar o olhar, o lápis branco na linha dos olhos é uma escolha perfeita.

Veja: 10 dicas de maquiagem para mulheres de olhos pequenos

Ao se arrumar você percebe que está com as horas contadas para o tal compromisso, e então decide experimentar aquela base nova que você acabou de comprar. Aplicação feita, e quando você se olha no espelho, percebe que ela ficou um pouco (ou bem) mais escura que o seu tom de pele. Não se desespere! E nem passe demaquilante! Você terá todo um novo trabalho e se atrasará ainda mais.

A solução é mais simples do que você imagina. É só passar um creme hidratante em seu rosto, deixando sua pele com o tom de base ideal. O mesmo acontece com o blush, muitas vezes exageramos não é mesmo? Tudo bem, queremos nos sentir coradinhas, bronzeadas, mas quando vemos, estamos as verdadeiras palhaças! Nem pense em passar demaquilante na maçã do rosto, pois tirará toda preparação da pele: a base, o pó, o primer. Para quem exagerou no blush é só passar pó facial por cima. Você ficará linda e discreta.

Veja Também: Maquiagem borrada: Saiba como corrigir

truques de maquiagem

Agora, para perder de vez a paciência, só mesmo quando aplicamos a sombra nos olhos, e percebemos que ficaram resíduos de pó em nosso rosto. Isto é terrível e pode manchar a pele, acabando com toda a preparação que demos à make.

Molhar o pincel antes de aplicar a sombra é uma forma de obter bons resultados. Além de não fazer sujeira, pois a sombra se transforma em uma pasta homogênea, intensificando sua pigmentação.

Cuidado! Não se esqueça de lavar os pincéis após o uso. Água e vinagre deixam tudo novinho em folha. Caso você tenha errado no delineado, nunca engrosse mais. Basta umedecer um cotonete com demaquilante e fazer a correção.

Mais: Pincéis de maquiagem, veja como conservá-los!

E o batom? É horrível sair e perder a pigmentação após alguns minutos. Se você optou por um batom que não seja matte ou de longa duração, você mesma pode fazer com que ele se torne bastante durável. Junto da aplicação, passe um pouco de pó, e pronto, sua durabilidade entrará para a história!

Veja: Como fazer o batom durar mais tempo

fazendo o batom durar mais

Outros conselhos importantes: faça sempre uma esfoliação na pele; utilize hidratante (de preferência com filtro solar); e sempre limpe a maquiagem ao chegar em casa.

mulher com make poderosa

É isso, gente! Esperamos que vocês tenham gostado das dicas. Cuidem-se! Mãos à obra e até a próxima.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.