Dicas de makes de carnaval e como fazê-las durar mais tempo

Bloco de rua, trio elétrico, baile de gala ou apenas uma festa com as amigas…em qualquer uma dessas situações, não importa, pode ser a maquiagem mais linda do mundo, se não sobreviver ao calor, o resultado é desastroso, melhor até nem se maquiar.

Veja Também: Dicas para fazer você mesma seu abadá

Mas claro, que mulher quer abrir mão de ficar linda e arrasar na folia? Só que, para isso, a make tem que aguentar até o fim do evento. Por isso, resolvemos mostrar aqui sugestões de makes, e claro, como fazê-las sobreviver ao sol intenso, calor insuportável e muito suor, enfim, o look ideal para curtir o Carnaval e a make durar, claro, até o último minuto da folia!

Veja Também: Fantasia de Carnaval: inspire-se em 10 celebridades

Make de carnaval

Veja como fazer o make de carnaval durar mais tempo

Claro que para o Carnaval não existe regra, o mais é menos e por aí vai, porém, existem sim, aquelas makes que dão mais certo, que chamam mais a atenção e o resultado é acaba sendo melhor nesse nosso verão de temperaturas escaldantes…e é isso que mostraremos aqui, algumas dicas de make e como fazê-las aguentar e durar mais no calor!

Veja Também: Unhas decoradas de Carnaval: 40 Fotos para se inspirar

BRILHO E COR

Make carnaval - BRILHO E COR
Uma dica de make que junte brilho e cor e lhe deixe radiante, é a atual queridinha das famosas: sombra dourada + batom laranja (ou pink ou vermelho) bem aberto, pois são cores vibrantes e dão aquele toque luminoso de festa e carnaval é isso, uma grande festa.

Veja Também: Maquiagem de Carnaval passo a passo

Make de carnaval para se inspirar
E vale exagerar nos cílios, para isso, depois de colocá-los, passe bastante máscara para cílios em cima e em baixo, com bastante lápis preto na linha d’água, porém, quem tem olhos pequenos, a dica, nesse caso, é aplicar lápis bege na linha d’água para aumentá-los. Caso a festa seja à noite, basta acrescentar o delineador preto, depois de tudo, finalize com pó bronzeador nas maças e iluminador nas têmporas.

Veja Também: Dicas de como se recuperar da ressaca

COR QUENTE + COR FRIA

Make de carnaval COR QUENTE + COR FRIA
Nessa make o objetivo é ter dois pontos com cor e um neutro, podendo deixar o foco para os olhos e os lábios. Nesse caso, a dica é misturar uma cor fria com uma cor quente, por exemplo, uma sombra azul com um batom pêssego ou lilás com vermelho. Mas se quiser, um dos pontos de cor também pode ser no blush, então, nesse caso, a dica é destacar os olhos ou boca e blush com pigmento cintilante marcado.

Veja Também: Ideias de maquiagem para o Carnaval

Mulher com Make de carnaval

Sem dúvida, no carnaval também vale investir em iluminador e glitter, e uma dica é investir em adesivos imitando pedras e cílios, que também tem tudo a ver com os dias de folia!

Veja Também: Make de carnaval: Sugestões para você arrasar

MUITO ILUMINADOR

Make de carnaval MUITO ILUMINADOR
Sem dúvida, no Carnaval a dica número um é abusar de glitters dourados, cobres e prateados, com um batom que pode ser um laranja bem aberto, um rosa muito alegre.

Veja Também: Carnaval: Dicas para entrar em forma e fazer bonito

Make de carnaval com muito glitter

O blush segue em tom bronzeador, somente para deixar as bochechas mais magras. Mas, atenção, aposte em aplicar, sobre as maçãs do rosto, muito iluminador e um bom toque de glitter dourado por cima, fica show!

Veja Também: Unhas decoradas para o carnaval

SOMBRAS 3D

Make de carnaval SOMBRAS 3D
Carnaval é isso, exagero, cor, brilho, por isso, não pense duas vezes, aposte em cores e brilhos, sombras flúor ou 3D com cores intensas ou com glitter, que tem tudo a ver com a ocasião.

Para festas durante o dia, para a pele, BB Cream é suficiente, e à noite, opte por uma base, mas nada muito carregado por causa do calor. Para quem quer algo rápido, sugiro as máscara para cílios e delineadores coloridos que, aliás, ficam ótimos quando combinados, tente usar máscara roxa com delineador azul bic, um blush bronzeado, e nos lábios, muito vermelho, coral, pink ou roxo.

Veja Também: 5 Dicas para Você usar e abusar do delineador

PARA A MAKE DURAR

Make de carnaval PARA A MAKE DURAR
Para a make aguentar toda essa folia e as altas temperaturas, não tem jeito, é preciso seguir algumas dicas, anote aí:

  • Mantenha a pele limpa antes da maquiagem e molhe-a com água gelada, e é fundamental usar um primer e bases com pouco óleo para não correr o risco de derreter;
  • Passar gelo no rosto antes de começar a maquiagem é um recurso muito usado por profissionais, e uma ótima alternativa para não suar tanto. O gelo faz uma vasoconstrição na região onde foi aplicado, diminuindo a aceleração da circulação sanguínea, e quando mais lenta ela estiver, menos suamos e mais tempo a maquiagem dura;
  • Para a maquiagem durar mais, é preciso uma atenção maior na hora de trabalhar a pele, com produtos mais secos ou de alta cobertura, pois como a make de Carnaval é mais elaborada, você pode pesar um pouco mais. Uma dica é, ao invés de passar base, use um produto 2 em 1, como o pó base ou passe esse produto em cima da base para ela secar. No resto da make, prefira produtos à prova d’água;

Veja Também: Dicas para maquiagem não derreter no calor

  • Para a sombra fixar melhor e a cor ficar mais intensa, umedeça o pincel antes de aplicá-la;
  • Nos lábios, invista em batom matte, além de ajudar na durabilidade, dá um contraste com a luminosidade da make;
  • Invista em um leque como um importante, diria até fundamental, acessório para complementar a fantasia, além de emprestar um charme à mais ao look, ele é sempre bem vindo para dar uma refrescada na make!

É isso, agora é aproveitar as dicas e…boa folia!!!

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.