Looks casuais para você arrasar em qualquer situação

Saber compor looks casuais é essencial para qualquer mulher, já que eles estão presentes em diversas situações do dia-a-dia. Seja para um encontro informal com as amigas mais chegadas, uma ida ao shopping ou ao mercado, uma visita aos pais ou um passeio pelo bairro, os looks casuais são práticos e, por esse motivo, queridos pelas mulheres de todas as idades e de todos os gostos.

Veja Também: Sem ideia de look? Veja 15 combinações incríveis

Hoje em dia, praticidade é a palavra de ordem, principalmente com a rotina tão corrida da mulher moderna. Porém, uma mulher prática não pode perder o estilo, a elegância e o conforto. Por isso, separamos algumas dicas que ajudarão você criar looks casuais que prometem arrasar em qualquer situação.

Veja Também: Looks do verão: tendencias para o dia a dia

Looks Casuais

Roupas brancas são ótimas peças-coringa

Criar looks casuais com camisa branca

Desde que o mundo é mundo, branco é sinônimo de elegância e sofisticação. Nos looks casuais, roupas brancas podem ser excelentes peças-coringa, pois além de serem fáceis de combinar, agregam muito estilo e criam muitas possibilidades de visuais super diferentes.

Veja Também: 5 opções de looks com camisa branca

Engana-se quem pensa que branco é só para as mulheres mais magrinhas. Diversas consultoras de moda afirmam que a cor cai bem para as mais cheinhas também, basta tomar cuidado na hora de encontrar a peça ideal e ficar sempre atenta ao que combina melhor com cada corpo. Uma boa dica é apostar em peças que não tenham o corte muito reto e que possuam decote V.

Outra vantagem das roupas brancas é que, como são neutras e podem combinar com diversos estilos, é possível criar looks casuais tanto para o dia quanto para a noite.

Veja Também: Qual a melhor roupa para meu corpo?

Abuse dos acessórios

Acessórios para looks casuais

Uma ótima forma de complementar looks casuais é apostando nos acessórios. Se a roupa estiver muito simples, os acessórios podem trazer tons de vida ao look.

Chapéus, óculos de sol, lenços, bolsas, cintos, pulseiras, colares e brincos fazem uma enorme diferença ao compor looks casuais. Com certeza, você deve se concentrar nos acessórios quando estiver interessada em adotar esse estilo divertido e prático de se vestir.

Veja Também: Inspire-se nas joias e acessórios das famosas

Ao utilizar um acessório relativamente simples, você pode acabar criando moda e ver seu blogueiro favorito falando sobre a nova tendência! Lembre-se: looks casuais sempre estarão em alta.

Vale a pena lembrar que é sempre necessário tomar cuidado se estiver usando roupas muito estampadas ou muito coloridas, já que nesses casos é mais difícil encontrar acessórios que combinem. Exagerar na quantidade de acessórios também pode arruinar o visual. Tenha em mente que a discrição é sempre bem-vinda.

Veja Também: Look para entrevista de emprego

Invista em peças neutras

Looks casuais com peças neutras

Ter peças básicas que podem ser misturadas e combinadas, usadas em camadas e complementadas com acessórios é uma dica fundamental para quem quer investir em looks casuais.

Um vestido branco, uma calça jeans skinny, um suéter bege, um cinto preto e sapatilhas em tons pastéis podem ser usados com praticamente qualquer coisa.

Veja Também: Se jogue no estilo Romântico

Da próxima vez que for às compras, lembre-se: quanto mais peças neutras você tiver em seu closet, mais looks casuais você conseguirá compor, pois você será capaz de combiná-las de várias maneiras e, assim, torná-las extremamente versáteis.

Veja Também: Dicas de looks para usar na academia

Complemente o look com batas e quimonos

Looks casuais com batas e quimonos

Muito bem-vindos no verão e na meia estação, as batas e os quimonos ajudam a complementar os looks casuais com uma facilidade e charme impressionantes.

Você pode apostar em uma calça mais justa e uma blusinha leve. Para finalizar, é só complementar o look com batas ou quimonos: eles dão um charme extra e ajudam a alongar a silhueta.

Se você for baixinha, vale mais uma dica: procure utilizar a calça e a blusinha de baixo na mesma cor – aí está mais uma vantagem das roupas neutras. Isso vai evitar divisões na silhueta, fazendo com que você pareça ainda mais alta.

Veja Também: Dicas de looks para ir ao cinema

Jeans, regatas e shorts são indispensáveis

Looks casuais com Jeans, regatas e shorts

Quando a ocasião pede simplicidade, jeans, regatas e shorts são indispensáveis! Não esqueça de checar sempre seu closet e se certificar de ter pelo menos 3 de cada peça.

Veja Também: 8 peças que toda mulher deve ter no armário

Aposte em camadas e pense no visual completo

Criar looks casuais

Ao invés de se concentrar em peças individuais para criar seus looks casuais, vá além. Pense no todo. Aposte em camadas.

Uma regata é apenas uma regata e uma legging é apenas uma legging, mas se você utilizar essas duas peças e complementar com um blazer da moda, uma maxi carteira, um lenço e um colar criativo, você terá um visual descolado e elegante ao mesmo tempo.

Com essas dicas, temos certeza que você será capaz de criar looks casuais lindos e impressionantes!

2 Comentário

  1. Avatar Labirinto Mistico 01/09/2016
    • Avatar Ana Carolina 01/09/2016

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.