Lipo Enzimática: como funciona a aplicação de enzimas que acaba com a gordura localizada

Mesmo com dieta e exercícios, algumas vezes nos deparamos com algo muito desconfortável: a gordura localizada.

Seja em flancos, papada ou abdômen, as gorduras localizadas são o pesadelo da maioria das pessoas que começaram a se cuidar por causa da estética.

Existem muitos meios diferentes de eliminar o problema e, muitas vezes, o preconizado é manter uma dieta, buscar desinchar ou até mesmo malhar mais pesado.

Mas, existe agora uma opção que se destaca muito mais do que os outras por sua ação rápida, indolor e versátil: a lipo enzimática.

Veja Também: Lipo sem corte funciona ? Quais são os riscos e benefícios ?

A lipo enzimática apareceu como solução para esses problemas por seu mecanismo simples e eficaz: estimular a quebra de gordura e fazer com que ela seja eliminada através de suor, urina ou fezes.

Embora pareça um procedimento muito simples, a lipo enzimática é realizada com o auxílio de aplicações com 4 a 6 substâncias diferentes na ampola – que são testadas com antecedência – que, quando combinadas, resultam no efeito esperado.

Normalmente, a lipo enzimática pode ser realizada no abdômen, braços, flancos, culotes, parte interna das coxas, papada e costas.

Mas, no geral, pode ser realizada em todas as regiões onde existam um acúmulo de gordura.

Veja Também: 12 coisas que você precisa saber antes de cogitar fazer uma lipo

Como funciona a lipo enzimática?

Lipo Enzimática: como funciona a aplicação de enzimas que acaba com a gordura localizada

Foto: Ateliê Beleza em Evidência

As aplicações podem ser realizadas de duas maneiras: por via intramuscular na região glútea (bumbum) ou por via subcutânea.

A diferença primordial nesses dois métodos é que o primeiro garante a perda de gordura total e o segundo age diretamente sobre a gordura localizada.

Por mais que as aplicações pareçam um tanto perigosas, a lipo enzimática é um procedimento muito seguro e eficaz, contanto que seja realizado por um profissional da área de saúde habilitado, como um biomédico com formação em biomedicina estética, por exemplo.

No geral, a recomendação de aplicação é a realização de 10 a 15 sessões no mínimo, com intervalos de 5 a 7 dias para aplicações intradérmicas e até 3 dias para aplicações intramusculares.

O procedimento dura aproximadamente 30 minutos e, após ele, é possível que um leve inchaço ou um hematoma apareçam na região onde as enzimas foram aplicadas.

O primeiro pode sumir com algumas horas e, o segundo, em até cinco dias ou menos se gelo sobre a região for aplicado.

Antes de iniciar o procedimento de lipo enzimática, são necessários alguns exames e testes que mostrem a efetividade de determinada combinação no seu organismo.

A depender do ambiente e dos resultados dos testes e exames, a combinação de enzimas pode variar, mas, o procedimento segue o mesmo: álcool 70 na região em que serão aplicadas as enzimas, punções intradérmicas e a aplicação propriamente dita.

Felizmente, os resultados começam a aparecer a partir da terceira ou quarta aplicação, ficando cada vez mais evidentes à medida em que se aproximam da décima ou décima-quinta.

No mais, a duração desses resultados vai depender inteiramente de você: se você já faz dieta e exercícios não tem o que temer.

Se não, acredito que seja uma melhor ideia adquirir novos hábitos antes de tentar a lipo enzimática, senão, você pode deixar tudo a perder.

Veja Também: 9 tratamentos estéticos corporais para quem busca resultados rápidos

Benefícios

Conheça os Benefícios da Lipo Enzimática

Foto: Wikomm

Reduz a flacidez: o processo de lipo enzimática não só ajuda a eliminar gorduras localizadas indesejadas como também estimula a produção de colágeno e reduz a flacidez da pele.

Veja Também: 3 maneiras de emagrecer sem flacidez

Resultados rápidos: os resultados da lipo enzimática são relativamente rápidos e demoram entre 1 a 2 semanas para aparecer, mas, no geral, quanto mais ativo fisicamente você for, melhor o seu metabolismo e mais rápido aparecem os resultados.

Veja Também: Saiba os riscos do hormônio HCG para emagrecer

Dispensa repouso: a maioria dos procedimentos estéticos requer que, após a aplicação de certa substância, o paciente repouse.

Tanto o botox quanto o ácido hialurônico (preenchimento) são exemplos vivos disso.

No entanto, com a lipo enzimática é diferente.

Você pode manter suas atividades normais sem maiores problemas.

Veja Também: Entenda a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura

Mais de uma vez: a depender do caso, é possível que as aplicações possam ser realizadas uma a duas vezes por semana, viabilizando melhores resultados.

Veja Também: 9 Tratamentos Estéticos para Emagrecer: Mais Populares

Desvantagens

Individualidades: toda enzima ou produto específico possui contraindicações.

Alguns falam sobre carne de porco, outros frutos do mar ou a associação de ambos.

Isso acontece porque, no tratamento com lipo enzimática, as substâncias são escolhidas de acordo com o indivíduo que vai recebe-las.

Veja Também: As Cirurgias Plásticas Mais Procuradas Após 60 anos

Problemas graves: caso o primeiro item não seja respeitado, é possível que o paciente desenvolva lesões graves no tecido celular ou necrose.

Veja Também:Saiba tudo sobre a lipoaspiração

Altamente contraindicado: gestantes ou mães em fase de amamentação e pessoas com alguma infecção ou processo inflamatório instalados, principalmente na região a ser aplicada.

Veja Também: Lipoaspiração: preço e tudo sobre a recuperação

Apenas para maiores: embora seja uma proposta muito tentadora para jovens, infelizmente, essa proposta só está acessível para maiores de 18 anos.

Veja Também: Conheça a técnica para aumentar os seios sem cirurgia

Custo: o valor das aplicações – individuais – são entre R$120,00 a R$380,00, a depender de quem vai oferecer o serviço e do tipo de material a ser utilizado.

Na maioria dos casos, os profissionais criam um pacote e diminuem o valor ou o parcelam a longo prazo, que seria o ideal.

Veja Também: O que considerar antes de realizar uma cirurgia plástica?

Uma Resposta

  1. Ana rejane da silva abril 20, 2018

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.