Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito.

Foto: Shutterstock

Toda mulher quer ter àquela pele linda e perfeita todos os dias, não é mesmo?

Por causa do uso excessivo da maquiagem, da poluição, do uso de cremes faciais… nossa pele acaba acumulando resíduos, o que acaba entupindo os poros. É aí, onde entra a limpeza de pele.

Por isso, resolvi fazer este post e tirar todas suas dúvidas sobre este procedimento estético, essencial quando o assunto é cuidados com a pele. Confira!

Veja Também: Limpeza de pele profunda caseira

Limpeza de pele
Foto: Shutterstock

O que é limpeza de pele?

A limpeza de pele é um tratamento estético, que tem a finalidade de remover, profundamente, todos os resíduos e impurezas acumulados na pele.

Um procedimento extremamente indicado por dermatologistas e pode ser feito em qualquer tipo de pele. A recomendação para quem tem pele oleosa e mista, é fazê-lo uma vez ao mês. Peles normais e secas a cada 60 dias.

Veja Também: 6 Peelings Naturais que farão você ficar com uma Pele Radiante

Quem tem a pele sensível pode fazer limpeza de pele?

Sim, porém é importante destacar que é extremamente importante que o procedimento seja realizado por um profissional capacitado. Peles sensíveis necessitam de cuidados especiais na realização do procedimento.

Veja Também: 8 motivos surpreendentes para você tirar maquiagem antes de dormir

Quais os benefícios da limpeza de pele?

Foto: Shutterstock

Remoção de células mortas

Como mencionado acima, o procedimento remove profundamente resíduos e células mortas da pele, fazendo uma verdadeira desintoxicação dos poros. Além de estimular a renovação celular, o que garantirá uma pele mais saudável, com viço e iluminada.

Veja Também: Detox caseiro para livrar seu rosto das impurezas

Auxilia na prevenção do surgimento de cravos e espinhas

Os comedões (popularmente conhecidos como cravos), surgem por causa do entupimento causado pelo acúmulo de sebo e resíduos dentro dos poros.

O procedimento age desobstruindo os poros, limpando-os profundamente. Com isso, além de remover os cravos e tratar as espinhas existentes, a limpeza de pele, profunda, feita em consultório, ajuda a preveni-los.

Veja Também: 7 erros no banho que detonam a beleza da pele

Uniformiza a pele

Por causa da remoção das impurezas acumuladas na pele, no fim do procedimento você perceberá que sua pele estará visivelmente mais uniforme.

Veja Também: 9 alimentos que ajudam a limpar a pele

Auxilia na prevenção de rugas e marcas de expressão

Como a limpeza de pele estimula a renovação celular, fazê-la com a frequência correta, ajudará a retardar o surgimento de rugas e marcas de expressão, como os famosos pés de galinha e bigode chinês.

Além do mais com a desobstrução dos poros, os dermocosméticos penetram mais facilmente na pele.

Veja Também: 10 regras de ouro para o Antienvelhecimento

Fazer limpeza de pele dói?

Foto: Shutterstock

Sim, mas nada exagerado ou que não consiga aguentar. O que acontece é que, por causa da remoção de cravos e espinhas, a técnica pode se tornar mais incômoda, especialmente para pessoas com pele acneica.

Após o procedimento, você notará a pele mais sensível, irritada, vermelha e possivelmente dolorida, o que pode ser amenizado com o uso de produtos calmantes, como a água termal.

Veja Também: Bicarbonato de sódio na pele: como usar para rejuvenescer

Como é feita a limpeza de pele profissional?

– Primeiramente, é feita a remoção da oleosidade da pele com um produto desengordurante;

– Depois é feita uma esfoliação da pele, para remover as células mortas;

– Após é aplicado um emoliente (este abrirá os poros, facilitando a remoção dos cravos);

– Nesta etapa é feita a extração dos cravos. O processo geralmente é feito manualmente, mas existem lugares em que os profissionais usam uma espécie de sugador.

– Após a remoção dos cravos, o profissional usará um aparelho de alta frequência que contribui para cicatrização da pele;

– Em seguida, é feita a aplicação de uma máscara facial que, poderá ter efeito cicatrizante, calmante, clareador ou ser antioleosidade, dependendo do seu tipo de pele.

– A limpeza é concluída com aplicação do protetor solar.

Veja Também: O protetor solar ideal para cada tipo de pele

É extremamente importante evitar a exposição solar nos primeiros dias após o procedimento, isso evitará irritação e manchas na pele.

Lembrando que: é essencial aplicar e reaplicar o protetor facial (mínimo FPS 30), diariamente e a cada 3 horas (mesmo sem exposição solar).

As informações contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos. Não deixe de consultar seu médico.

Sair da versão mobile