9 penteados incríveis e fáceis para você fazer com um lenço na cabeça

Não há nenhuma razão para usar um lenço na cabeça apenas nos “dias de cabelo sujo”.

Um lenço na cabeça é uma ótima forma de criar penteados incríveis com o mínimo de esforço.

Existem inúmeras maneiras de usar um lenço na cabeça.

Além disso, não há melhor maneira de encontrar um uso para os lenços de seda que temos em nossa coleção e que não ajudam a nos manter aquecidas no inverno.

Todas nós nos sentimos culpadas por ter alguns itens no guarda-roupa com nenhum propósito prático, então é hora de se livrar desse sentimento de culpa!

Lenço na cabeça

Os lenços voltaram a aparecer no verão internacional. As bandanas também são acessórios que podem ser usados para complementar o visual e que funcionam de forma parecida com os lenços.

Uma das grandes vantagens de usar um lenço na cabeça é que você pode fazer isso em todas as estações do ano, desde as mais quentes até as mais frias, e criar visuais diferentes, enchendo a sua vida e o seu guarda-roupa de versatilidade e estilo.

Os looks que você pode criar com um lenço na cabeça são realmente incríveis e fáceis de fazer. Uma vez que você começar a experimentar, não se surpreenda quando perceber que passou a usar todos os dias, seja para adicionar um toque especial a um conjunto de roupas neutras ou para manter os cabelos longe de seu rosto.

Acredite: lenços são viciantes!

Veja: Amarrações de lenços na cabeça passo a passo

mulheres usando lenço na cabeça

1 – Esse é um visual praticamente infalível: basta colocar o lenço na cabeça como uma faixa e amarrar as pontas.

2 – Um visual tradicional de turbante é uma excelente opção para combinar com rabos de cavalo ou para quando os fios estão mais bagunçados.

3 – Seu lenço também pode ser usado como complemento para quando você fizer um penteado com bastante volume no topo da cabeça.

Veja: Tiaras com Flores: Dicas de como usar e como fazer a sua

penteados com lenço

4. Uma ideia é trocar o lenço de seda tradicional por algum outro tecido para amarrar um coque ou um rabo de cavalo.

5. Pegue um lenço quadrado de tamanho médio e coloque-o em sua cabeça 1 ou 2 cm atrás de onde começam os seus cabelos e, depois, amarre as pontas na nuca. Com os cabelos repartidos ao meio, você cria um visual elegante e também simples, além de ser também bastante versátil.

6. Complemente um penteado para trás amarrando um lenço na cabeça junto ao penteado). Lembre-se que as estampas podem criar visuais incríveis.

Veja: 10 ideias de penteados para cabelos de comprimento médio

amarrações de lenço na cabeça

7. Fazer um pequeno nó no topo da cabeça com o lenço é outra ótima forma de incrementar o visual. Se você tem franja, faça como Gwen Stefani fez e deixe-a visível por baixo do lenço.

8. Gloria Kalil também optou pelo lenço na cabeça com um pequeno nó bem no centro. O cabelo está preso com um coque para trás. Esse é um visual simples e levemente descontraído por conta da estampa do lenço. Você pode fazer o mesmo penteado com um lenço liso ou com uma estampa mais série para criar um visual mais fechado.

9. Rihanna também é fã dos lenços e gosta de usá-los para destacar o volume das madeixas.

Recomendo: Aprenda passo a passo mais de 20 penteados exclusivos para todas as ocasiões

Adicionar comentário