Kit básico de maquiagem: saiba como montar o seu

Aprenda quais são os itens fundamentais e sinta-se uma verdadeira princesa em todas as ocasiões!

A maquiagem é, sem dúvida, a melhor amiga de milhões de mulheres em todo o mundo. Seja para disfarçar imperfeições ou para dar o toque final a um visual glamouroso. Uma make bem feita é essencial na produção de qualquer mulher.

Reunimos os itens fundamentais que devem constar no seu kit básico de maquiagem. Veja e sinta-se uma verdadeira princesa em todas as ocasiões!

Veja Também: Truques Para Deixar A Maquiagem Perfeita: 11 Macetes Para Você Se Tornar Uma Expert No Assunto

Kit básico de maquiagem

Kit básico de maquiagem

Hoje, no mercado, existem inúmeros produtos de maquiagem, o que nos deixa perdidas na hora da escolha. Tenha em mente que, Para montar seu kit básico de maquiagem, você não precisará inúmeros produtos. Escolhendo os produtos certos, você montará um kit que te atenderá em todas situações.

Reunimos dicas incríveis para te auxiliar na escolha dos produtos que completarão seu kit. Confira!

Veja Também: 7 maneiras de maquiar que mudarão sua vida

Primer – O início da maquiagem

Tal como todos os itens que irão constar no seu kit básico de maquiagem, o primer deve adequar-se ao seu tipo de pele para que seu efeito seja o desejado.

A função do primer é preparar a pele para receber os produtos como, a base, o pó, a sombra e o blush. Ele atua hidratando, uniformizando a pele, fixando e ampliando a duração da make.

Se você quer uma make com acabamento impecável, não esqueça de incluí-lo no seu kit.

Veja: 5 razões para usar o Primer Facial

Base, a rainha do disfarce

A base é um dos itens mas importantes do seu kit básico de maquiagem. Hoje, existem várias marcas e tipos de cobertura disponíveis no mercado. O tipo de cobertura, dependerá da produção que deseja fazer. Escolha a que melhor se adequar no seu tom de pele (a base deve sumir no seu rosto, se ficar mais clara ou mais escura, o tom está errado). Sua função é uniformizar a pele, suavizando imperfeições, como olheiras e manchas.

Veja Também: 5 dicas de maquiagem para deixar a base imperceptível no rosto.

Corretivo – O ‘milagre’ do desaparecimento

Eis mais um dos artigos-chave para o sucesso de uma maquiagem bem feita: o corretivo!

O corretivo também é um cosmético fundamental para uniformização da pele, essencial na hora de montar um kit de maquiagem. Este produto ‘milagroso’ esconde perfeitamente marcas antiestéticas que evidenciam o estresse e o cansaço acumulado, como olheiras, irritações cutâneas, manchas e até cicatrizes resultantes de episódios de acne.

Portanto, faça do corretivo seu aliado, na hora de se produzir.

O corretivo também age iluminando o rosto. Como a base, o corretivo também deve ser escolhido com cuidado, sempre observando seu tom de pele e as imperfeições que você quer suavizar.

Veja Também: Como usar corretivo para valorizar sua maquiagem

Pó – Compacto, Translúcido ou solto?

O pó é o produto responsável por ‘selar’ a maquiagem e manter sua make intacta.

Atualmente, os mais usados são:

O pó compacto, é o mais conhecido entre as mulheres, ele se adapta em quase todos os tipos de pele. Dê preferência para usá-lo quando quiser uma make com cobertura mais intensa.

O pó translúcido, possui uma textura muito, muito fininha. Não tem cor, podendo ser usado em todos os tipos de pele, atuando como um verdadeiro aliado na maquiagem.

O pó solto, como o próprio nome diz, é mais soltinho, possui textura suave, ideal para ser usado no dia a dia, pois deixa a pele com aparência mais natural. Diferentemente do pó compacto, que pode evidenciar as linhas de expressão, o pó solto se adapta a quase todos os tipos de pele

Veja: 5 dicas para escolher o pó facial certo para você

Blush, o segredo do ar “coradinho”

Não existe maquiagem sem blush, é um detalhe que pode fazer toda a diferença no visual pretendido.

A função do blush é dar uma aparência mais coradinha ao rosto, uma aparência mais saudável. Só tenha o cuidado de não exagerar na aplicação, deixando um visual artificial e carregado. Esfume bem a região.

Veja: Blush: descubra qual o tom ideal para sua pele

Lápis e máscara de pestanas, o toque final

Porque pestanas de boneca são lindas e invejáveis, não? Você pode transformar o seu olhar de forma fácil com os produtos certos.

Preto, marrom, bege ou branco, o lápis de olho tem a função de valorizar o olhar e, é um dos produtos mais populares na necessaire feminina. A aplicação e a cor também, como os outros cosméticos citados acima, dependerão da produção que desejar fazer.

Já a máscara de cílios, além de valorizar a make, dá aquele efeito “up” no olhar. Hoje em dia também existem várias marcas de máscaras de cílios no mercado, é só escolher a que mais combina com você!

Sair da versão mobile