5 maneiras fáceis de incluir Iogurte grego na sua rotina de beleza

O Iogurte grego é provavelmente um dos seus lanches saudáveis favoritos, já que é rico em proteína e cálcio.

Mas essa delícia também está fazendo a diferença no mundo da beleza, com muitas marcas incorporando o alimento em produtos de beleza (como para cabelos e para a pele).

E você não tem que gastar muito para incorporá-lo em sua rotina de beleza!

Aqui estão cinco tratamentos “Faça você mesma” fáceis, estrelados pelo iogurte que vai dar a você uma pele mais clara e um cabelo mais brilhante.

Veja como conseguir: Pele bonita e saudável em qualquer idade

Iogurte grego na beleza

1 – MÁSCARA DE IOGURTE GREGO PARA UMA PELE MAIS BONITA

“O iogurte grego é rico em probióticos, que podem ajudar a minimizar a inflamação relacionada à acne e vermelhidão e ele também aumenta os níveis de hidratação da sua pele”, diz Joel Schlessinger, dermatologista certificado e colaborador RealSelf.

Além do mais, a vitamina B presente no produto pode aumentar a luminosidade de seu rosto.

“A vitamina B protege as células da pele dos danos da oxidação e de radicais livres, mantendo as células da pele frescas e saudáveis”, diz Cecilia Wong, esteticista com sede em Nova York e fundadora da Cecilia Wong Skincare.

Para ter esses benefícios, aplique iogurte grego orgânico diretamente em seu rosto, deixe por 10 minutos como uma máscara e depois lave.

Veja Também: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

2- ESFOLIE GENTILMENTE A PELE MORTA

“O iogurte grego também contém ácido láctico, que atua como um esfoliante suave quando aplicado à pele”, explica Wong. Além disso, este ingrediente tem alguns benefícios anti-envelhecimento e ajuda a melhorar a acne, uma vez que estimula o crescimento de novas células.

Use o iogurte grego como um produto de limpeza de pele durante a manhã, antes de maquiar-se. Para fazer isso, misture uma quantidade pequena (por exemplo, uma colher de chá), com um pouco de água e lave o rosto.

Veja Também: Limpeza de pele profunda caseira

3 –DÊ VIDA A CABELOS SECOS E DANIFICADOS

Quando consumido regularmente, as proteínas do iogurte ajudam a fortalecer seus cabelos e unhas. Mas o que você provavelmente não sabia é que essas mesmas proteínas também fazem maravilhas quando aplicadas topicamente.

“O iogurte grego é uma excelente máscara de cabelo“, diz Anne Buhrdorf, fundadora da HAIRGURT, uma linha de produtos de cabelo com infusão de iogurte. “Sua consistência cremosa e elevado teor de proteínas proporciona um excelente condicionamento para cabelos secos e danificados.”

Siga nossa receita para uma ótima máscara de cabelos:

  • Combine duas colheres de sopa de iogurte grego com uma colher de sopa de mel e 1/4 de colher de chá de óleo de coco.
  • Aplique nos fios, deixando por 15 a 20 minutos antes de enxaguar.

Veja Também: Melhores tratamentos para cabelos secos – Receitas caseiras

4- CONTROLE OS FIOS REBELDES

O Iogurte grego não só amacia o cabelo ressecado, como também é um grande controlador de frizz, tornando o cabelo mais fácil de pentear. “O Iogurte suaviza, tira o frizz e adiciona brilho incrível”, diz Buhrdorf. “E se o seu cabelo emaranhada facilmente, iogurte grego pode definitivamente suavizar isso.”

Use a mesma receita da máscara para cabelos secos e danificados.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

5 – ACABE COM COCEIRAS E DESCONFORTOS

“Iogurte grego pode definitivamente ajudar com qualquer caspa ou problemas de coceira no couro cabeludo”, diz Buhrdorf. Isso porque ele contém enzimas que ajudam a combater a coceira. Para fazer o seu próprio creme anti caspa, siga esta receita:

  • Misture 1/4 de xícara de iogurte com 1/4 de xícara de óleo de jojoba.
  • Massageie no couro cabeludo e no cabelo.
  • Coloque uma touca de banho
  • Deixe a mistura por 10 a 30 minutos
  • Depois enxague

Veja: 6 Dicas para Você Acabar com Caspa

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.