3 grandes sinais de um homem emocionalmente indisponível

Não é fácil reconhecer um homem emocionalmente indisponível, mas alguns sinais podem indicar que talvez não valha a pena investir seu tempo nessa relação.

Se você está entregue de corpo e alma, fazendo o possível para que seu relacionamento dê certo, mas não sente que ele também está fazendo isso, talvez ele esteja emocionalmente indisponível.

Isso significa que, para ele, não é a hora de se dedicar a um relacionamento.

Algumas mulheres que já passaram por essa situação relataram alguns sinais que um homem emocionalmente indisponível demonstra. Confira a seguir 3 deles.

Veja: 7 lições que um relacionamento ruim pode te ensinar

homem emocionalmente indisponível

1. Ele fala demais, mas raramente cumpre o que promete

A primeira bandeira vermelha que um homem emocionalmente indisponível levanta é a de falar demais e nunca cumprir o que promete.

De um modo geral, homens gostam de falar de si mesmos. Não confunda “falar demais” com “ter orgulho das próprias realizações”, já que muitos homens podem ser realmente orgulhosos. Porém, esse orgulho deve obedecer alguns limites.

Quando um homem está emocionalmente indisponível, ele tende a se gabar muito e colocar-se descaradamente em um pedestal. Tudo vira motivo de orgulho extremo: conquistas materiais, influências, o quanto ele gastou na sua mais nova aquisição tecnológica e outras coisas que não significam tanto assim.

Eventualmente, falar muito se estende a promessas vazias, o que significa que ele fará um milhão de promessas e não cumprirá nenhuma. Desde promessas de passeios no final de semana até coisas mais sérias, se ele se encontrar em um período emocionalmente indisponível, nada irá tornar-se real.

Veja: 5 sinais de que ele está fingindo amor só para dormir com você

Conheça: Manual definitivo da sedução feminina

homem pensativo

2. Ele adora ser o centro das atenções

Um homem emocionalmente indisponível adora os holofotes. Quando se trata dele, não existe modéstia. Ele não recua um só passo se isso implicar em alguém brilhar mais do que ele. Seu ego, geralmente, é enorme.

Em alguns casos, um homem busca atenção a todo custo por estar em busca de aceitação de alguma forma ou tentando preencher algum vazio. Porém, quando isso é combinado com episódios incomuns de ciúme, narcisismo, arrogância e baixa autoconfiança, é muito provável que ele esteja emocionalmente indisponível.

Veja: 5 características de um homem controlador

Mais: Aprenda os segredos de como encontrar e conquistar o homem dos seus sonhos

homem indisponível emocionalmente

3. Ele tem um passado obscuro

Não há como negar que um homem emocionalmente indisponível tende a ter passados questionáveis. As experiências pelas quais ele passou podem tê-lo levado, inconscientemente, a se comportar da maneira que ele se comporta no presente.

Saber por que e como ele se sentia quando era solteiro (antes de te conhecer) pode explicar seu comportamento.

Por exemplo, se ele ficou traumatizado com um relacionamento enganoso, não é surpreendente que ele queira ir devagar com você. Dê a ele o tempo e o espaço que ele precisa para confiar plenamente em você – se esse for o caso.

Por outro lado, se você descobrir que ele foi o único que fez tudo errado em todos os relacionamentos anteriores, esse pode ser um sinal de que ele está emocionalmente indisponível.

Embora todos mereçam uma segunda chance e não devam ser julgados com base em seus autos passados, você não deve assumir o risco se você estiver realmente à procura de um homem estável que estará lá para você emocionalmente, faça chuva ou faça sol.

Conheça: 5 sinais indicativos de que você está desperdiçando seu tempo com ele

Uma Resposta

  1. Avatar Fabio Fernandes novembro 26, 2015

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.