Hidratação caseira com Bepantol líquido

O Bepantol é um composto de vitamina B5 usado para tratar assaduras de pele, cicatrizes e regeneração de tecidos.

Veja Também: Hidratação com Bepantol passo a passo

A ação cicatrizante é tão milagrosa que já foi provado que cura até estrias – cicatrizes na pele que são tão odiadas e difíceis de desaparecer. A solução também auxilia no tratamento de rachaduras e ressecamento dos lábios. No entanto, outros usos para o produto foram descobertos conforme as experiências com o composto. Um deles, por exemplo, é a mistura do Bepantol liquido em produtos de beleza: uma mistura perfeita e caseira para auxiliar na hidratação.

Veja Também: Hidratação caseira para cabelos com luzes, mechas ou tinturas

Onde e como encontrar

O Bepantol pode ser encontrado em qualquer farmácia em forma de pomada e líquido.

1. Creme:

O Bepantol creme serve para proteger e hidratar os lábios, aliviar assaduras e hidratar áreas ressecadas, tatuadas e depiladas.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

2. Líquido:

A solução liquida de Bepantol é rica em Dexpantenol e Vitamina B5. Essas substâncias agem no couro cabeludo evitando o ressecamento, principalmente dos cabelos. O produto também fortalece a raiz dos fios e evita a quebra e as pontas duplas.

O poder de regeneração de tecidos também age fortemente na pele, combatendo o ressecamento.

Veja Também: Receitas caseiras para hidratar os cabelos

Bepantol para hidratação caseira

Hidratação caseira com Bepantol

Há diversas maneiras para usar o Bepantol como solução caseira para hidratação. A bancária londrinense Wandette Maria Bottas, de 53 anos, por exemplo, aderiu ao tratamento caseiro de hidratação com Bepantol liquido. Ela pinga algumas gotas nos cremes hidratantes, shampoos, condicionadores e até nos esmaltes.

Veja Também: Cabelos: Hidratação caseira à base de cenoura

Wandette notou algumas mudanças após o uso diário de Bepantol. Nos produtos para o cabelo, por exemplo, ela notou que os fios brancos pararam de crescer com a mesma intensidade que antes. Os outros fios também estão menos quebradiços e as pontas duplas sumiram. Outra vantagem que ela vê é que, apesar da intensa hidratação, os fios não ficam oleosos.

Veja Também: 5 Receitas Caseiras para Hidratar o Cabelo

Já nos produtos para a pele, que ela tinha que usar mais de uma vez ao dia para mantê-la hidratada, basta um uso após o banho com as gotas de Bepantol, que a hidratação dura até o dia seguinte.

Veja Também: 5 receitas caseiras para tratar cabelos danificados

Receitas

Máscara de hidratação

Para uma hidratação dos cabelos ainda mais intensa, há receitas caseiras que você pode fazer para aplicar nos fios. Uma delas é a máscara de hidratação capilar com Bepantol líquido. Os ingredientes são:

Veja Também: 5 Truques caseiros para você cuidar da beleza

Para aplicar a máscara, basta lavar os cabelos primeiramente só com shampoo. Espere os fios secarem um pouco até ficarem úmidos.

Depois disso, separe algumas mechas e aplique a mistura com o bepantol, mecha por mecha. Com uma touca de banho normal, deixe a solução agir por 30 minutos e depois é só lavar com água fria, ou morna – nunca com água quente porque temperaturas altas costumam ressecar os cabelos.

Repita a ação uma vez por semana, se o seu cabelo for muito seco, ou uma vez a cada 15 dias se não for tanto.

Vale lembrar que o Bepantol hidrata e não deixa o cabelo oleoso, então a hidratação pode ser recomendada para as mulheres que tem o cabelo, de fato, mais oleoso.

Veja Também: Cabelo oleoso: saiba como cuidar

Borrifar

Assim como o exemplo de Wandette citado anteriormente, há usos mais simples do Bepantol para hidratação caseira.

Além de aplicar um pouco da solução em produtos de hidratação – peles e cabelos – o Bepantol também pode ser borrifado. É só colocar a solução em um borrifador limpo e aplicá-lo nos cabelos úmidos depois de lavados e também na pele.

Sair da versão mobile