Abandone 6 Hábitos que Destroem o Seu Cabelo

Quem pensa que para ter um cabelo bonito o mais importante é usar produtos caros deve ficar atento também ao fato de que alguns maus hábitos destroem as madeixas.

Para te ajudar a deixar os seus fios mais saudáveis e bonitos vamos te dar dicas de como abandonar 6 hábitos que destroem o seu cabelo.

Tem coisas que muitas pessoas fazem pelo simples fato que não sabem o quanto é prejudicial.

Veja: 5 erros mais comuns de quem pinta o próprio cabelo

Veja Também: Top 12 pecados que pioram cabelo oleoso

6 Hábitos que Destroem o Seu Cabelo

Abandone 6 Hábitos que Destroem o Seu Cabelo

1 – Usar Produtos Para Outros Tipos de Cabelo

Escolher os produtos corretos para cuidar do seu cabelo é essencial para ter bons resultados. Sendo assim se você tem cabelo oleoso não pode usar uma linha destinada a cabelos secos, pois o resultado será desastroso.

Da mesma forma quem tem química nas madeixas deve ter o cuidado de usar produtos que sejam adequados. Produtos que não são específicos para cabelos com química podem acabar provocando desbotamentos ou remoção dos ativos.

Veja: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

2 – Condicionador Não é Creme

Um dos principais hábitos que destroem o seu cabelo é usar os produtos capilares de forma errônea. O condicionador é campeão na lista de itens usados de maneira incorreta deixando o produto no cabelo.

Como não é um creme, o condicionador deve ser enxaguado, deixar ele no cabelo apenas dá mais peso e resulta em fios opacos. Quando em contato com o sol o condicionador pode ocasionar queimaduras nas madeixas.

Veja: A importância do condicionador para o cabelo

3 – Não Usar Protetor Térmico

Atualmente, o secador e a chapinha são itens de uso quase diário, porém, quando usados sem o devido cuidado podem destruir a estrutura dos fios. Para evitar que essas fontes de calor façam mal para os seus fios é importante usar um protetor térmico.

Você encontra uma grande variedade de leave-in termoativos para escolher, quase todas as marcas tem uma opção nessa linha.

A função desse protetor é criar uma espécie de película que envolve os fios de maneira que o calo do secador ou chapinha não retire toda a água do cabelo. Sem o protetor o calor remove a hidratação natural do cabelo e deixa o mesmo com aspecto ressecado. Se possível tente diminuir o uso de secador e chapinha no seu dia a dia.

Veja Também: Secador, babyliss e chapinha: se você usa essas ferramentas precisa fazer isso

4 – Prender o Cabelo Molhado

Quem tem cabelo longo pode ter uma tentação incontrolável de prender as madeixas mesmo enquanto estão molhadas. A dica é não fazer isso em hipótese nenhuma, pois os fios molhados ficam muito mais delicados e quebram com grande facilidade.

Além disso, prender o cabelo molhado é um verdadeiro convite para o aparecimento de caspas e outras doenças prejudiciais ao couro cabeludo.

Veja: Como dormir com cabelo molhado e acordar linda

5 – Mais de Uma Química Por Vez

Esse é o mais perigoso entre os hábitos que destroem o seu cabelo, pois em situações extremas pode causar até mesmo a queda dos fios. Mesmo que o seu cabeleireiro te jure que não tem problema combinar duas químicas diferentes saiba que cada cabelo é diferente do outro e os resultados podem ser trágicos para o seu cabelo.

Uma forma de saber como os procedimentos químicos irão agir no seu cabelo é fazer o teste de mecha. Basicamente o cabeleireiro aplica a química numa mecha (normalmente embaixo do cabelo) e espera agir para ver como se dará a reação. Em caso de não acontecer nada com a mecha é possível fazer o procedimento no restante do cabelo com mais tranquilidade.

Veja: Como preparar o cabelo antes de fazer luzes e outras químicas

6 – Fritar o Cabelo com a Chapinha

Jamais se deve passar a chapinha no cabelo molhado, pois literalmente você frita os seus fios. O cabelo quebra e queima na hora uma vez que o calor nos fios molhados potencializa os estragos.

Antes de fazer a chapinha você deve secar bem o cabelo, aproveite e faça uma escova para dar uma textura mais interessante. Não esqueça de usar o protetor térmico.

Veja: Como enrolar o cabelo sem usar calor, chapinha, babyliss

Fuja desses 6 hábitos que destroem o seu cabelo e tenha madeixas espetaculares.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.