Glúteos flácidos e caídos: 6 dicas para fortalecer e dar um “UP” no bumbum

Olhar no espelho e ver glúteos flácidos e caídos pode ser muito frustrante e complicado, no entanto, reverter essa situação pode ser mais simples do que parece.

A seguir vamos dar 6 dicas para fortalecer e dar aquele “up” no seu bumbum.

Ter um bumbum incrível depende apenas do seu esforço para deixa-lo no lugar.

Ficou curiosa?

A seguir te explicamos como ter bons resultados no fortalecimento do seu bumbum.

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6 dicas para fortalecer glúteos flácidos e caídos

Glúteos flácidos e caídos

O bumbum passa a ter esse aspecto caído devido à falta de sustentação da gordura que o compõe. A melhor forma de resolver a questão é através de exercícios específicos para fortalecimento da região.

Somente com exercícios de repetição, e que se concentrem nessa área do corpo, será possível ter melhores resultados.

Além dos exercícios é importante cuidar bem da pele, você pode conferir todas essas dicas em detalhes abaixo.

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1. Exercícios de agachamento com cadeira

Exercícios de agachamento com cadeira são excelentes para fortalecer glúteos flácidos e caídos

Mesmo sem frequentar uma academia é possível fazer exercícios para fortalecer glúteos flácidos e caídos.

A melhor maneira de fazer isso é usando os móveis da sua casa, no agachamento livre com cadeira você deverá usar o móvel como apoio.

Segure a cadeira e faça o movimento de quem vai sentar flexionando os joelhos.

Repita esse movimento 15 vezes por série, faça 03 séries – pode ser um dia sim e um dia não.

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2. Exercício de abdução no solo

Exercício de abdução no solo é uma ótima maneira de fortalecer glúteos flácidos e caídos

Deite lateralmente no solo com as pernas esticadas, uma sobre a outra, a perna de cima deverá ser elevada criando um ângulo de 45°.

Faça o movimento e volte a posição inicial.

O ideal é repetir 15 vezes em três séries, para tornar o exercício mais confortável use um colchonete para se apoiar.

Esse exercício é bom também para reduzir o culote.

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3. Exercício com 4 apoios

Exercício com 4 apoios ajuda a fortalecer glúteos flácidos e caídos

Para fazer esse exercício também é interessante ter um colchonete, comece se apoiando nos cotovelos e nos joelhos.

Estando na posição inicial, eleve uma das pernas até que seu calcanhar esteja alinhado com o quadril.

O exercício consiste no movimento de subir e descer.

Ao terminar você deverá fazer com a outra perna.

Repita o exercício 15 vezes para cada perna, faça 03 séries para cada perna.

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4. Exercício de elevação pélvica

Exercício de elevação pélvica é uma excelente forma de fortalecer os glúteos flácidos e caídos

Deite-se de barriga para cima com as pernas bem estendidas e os braços esticados.

Eleve o seu quadril de maneira que ele deixe de tocar o colchonete, suba e desça bem devagar.

Repita 15 vezes por série, faça 03 séries por dia.

O movimento de elevação é muito para ajudar a reverter os casos de glúteos flácidos e caídos.

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5. Alimentação equilibrada

Uma alimentação equilibrada é essencial para fortalecer os glúteos flácidos e caídos

Estar acima do peso pode ser um dos fatores que está derrubando o seu bumbum, sendo assim é importante ficar de olho no que vai para o seu prato no dia a dia.

Tente fazer com que todos os grupos alimentares estejam representados na sua rotina de alimentação.

Inclua bastante fibras para regular a atividade do seu intestino e beba bastante água para eliminar as toxinas.

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6. Cremes firmadores

Creme para firmar o bumbum mole

Os cremes desenvolvidos com o objetivo de firmar a pele não fazem o trabalho sozinhos, mas podem ser ótimos aliados para conquistar um bumbum durinho e no lugar.

A dica é manter uma rotina de exercícios e alimentação equilibrada junto com o uso do creme firmador.

Produtos que tem substâncias para firmar a pele são boas opções para quem está vendo os glúteos flácidos e caídos. Dê um up no seu bumbum!

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