Fruta proibida pode ajudar a combater o câncer de pulmão

Morinda citrifolia, também conhecida como Noni, é uma planta de folhas verdes comumente encontrada no Sudeste da Ásia e que pode ajudar a combater o câncer de pulmão.

Na cultura polinésia, a Noni tem sido usada por centenas de anos como um tônico geral para uma série de doenças diferentes. Durante a última década, seu uso se expandiu no exterior e, hoje, a planta é bastante encontrada para ser consumida em forma de chá.

Um estudo realizado pelo Instituto de Biociência na Universidade Putra, na Malásia, pode ajudar a popularizar ainda mais a Noni, já que a pesquisa fornece evidências de que a planta pode ser muito útil no combate ao câncer de pulmão.

Noni, a fruta proibida pela Anvisa, pode curar o câncer de pulmão

Saiba mais sobre o experimento

O experimento foi dividido em dois segmentos para gerar um conjunto mais completo de resultados.

Veja Também:

20 sinais de que você pode ter algum tipo de câncer crescendo em seu corpo

17 alimentos cancerígenos que estão na sua mesa

7 sinais de câncer de mama que as mulheres ignoram

Primeira etapa

Na primeira etapa, os pesquisadores testaram o efeito de folhas de Noni no desenvolvimento do câncer de pulmão.

Ao injetar modelos de células humanas e de ratos em extratos das folhas, a equipe foi capaz de testar os efeitos tanto das células saudáveis quanto das células doentes.

O relatório da experiência mostrou que o extrato de Noni inibiu a proliferação de células cancerígenas.

Os resultados foram consistentes com a taxa de sucesso que se espera de um medicamento de quimioterapia potente, mas com uma grande e positiva exceção: em vez de danificar todas as células a fim de matar somente as cancerígenas, as folhas de Noni foram capazes de manter e até reforçar as células saudáveis, o que poderia aumentar a capacidade do organismo de combater a doença.

O primeiro conjunto de resultados mostrou o potencial que as folhas de Noni tem no combate ao câncer de pulmão.

Veja Também: 7 exames necessários na prevenção do câncer

Segunda etapa

Na segunda etapa, os pesquisadores realizaram testes em ratos para observar os efeitos em um organismo vivo.

Durante 21 dias, metade dos ratinhos utilizados na pesquisa foi alimentada com 300 mg / kg de folhas de Noni. A outra metade recebeu 50 mg / kg do medicamento Erlotinibe, comumente utilizado no tratamento de câncer de pulmão.

A razão para a dosagem de folhas de Noni ser maior do que a dosagem do medicamento é porque 50% dos roedores morreram por envenenamento a cada 1000 mg / kg de Erlotinibe.

No final do ciclo de 21 dias, os resultados foram muito positivos sobre o tratamento de câncer de pulmão com as folhas de Noni.

Os ratos tratados com o extrato da planta apresentaram menos células cancerígenas do que aqueles que receberam o medicamento. Assim, concluiu-se que 300 mg / kg de extrato de folhas de Noni é uma dosagem mais eficaz do que 50 mg / kg de Erlotinibe.

Veja Também: Uma dica simples e infalível para diminuir o risco do câncer de pele

Conclusão

O estudo, que foi publicado em maio deste ano, mostrou que este remédio herbal pode ser uma resposta muito mais saudável para o tratamento de câncer de pulmão já que não apresenta riscos de envenenar o paciente.

Além disso, cada dose do extrato de folhas de Noni custaria cerca de US $ 0,12, um valor muito mais baixo do que os US $ 220 cobrados em uma dose de Erlotinibe.

Ainda são necessárias mais pesquisas para reforçar os resultados, mas tudo indica que uma planta pouco conhecida poderá se tornar, em breve, uma solução natural e acessível para o tratamento do câncer de pulmão.

Veja Também: Câncer de Mama, fique atenta!

Fonte: http://theheartysoul.com/food-for-lung-cancer/

Proibida

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impede a importação, comercialização e uso de produtos derivados da Noni.

De acordo com a agência, os estudos científicos realizados até o momento, apesar de não conclusivos, revelam alguns casos de danos ao fígado e aos rins. Portanto, muita cautela ao consumir o Noni.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.