Franja perfeita para seu tipo de rosto

É sempre assim, um novo ano começa e já queremos mudanças, certo? Pois é, e nada melhor que começar pelo próprio visual. Então, que tal aproveitar e já que as franjas estão super na moda, investir em uma franja, que além de deixar o visual mais descolado, ainda rejuvenesce?! Românticas e meigas, elas são um charme! O que? Acha que seu rosto não combina com franjas?? Pois saiba que existem vários tipos e um deles, certamente, irá combinar melhor com seu formato de rosto. Veja abaixo algumas dicas de como cuidar e não errar no modelito:

Cortes de cabelo feminino

Franja perfeita para seu tipo de rosto

Dicas para ter a franja perfeita:


-Nada pior que aquele terrível frizz na franjinha…pois é, adeus modelito e charme! Para evitá-lo prefira lavar os cabelos, ou só a franja, com xampu e condicionador que dá volume. Outra dica é apelar para leave-in e mousse modeladores.

Frizz: Saiba como prevenir e combater

-Cuidado! Evite usar sprays, óleos e pomadas em pasta na franja, isso pode deixar os fios muito pesados e duros demais.

Alisamento caseiro com leite em pó e mel

-Uma dica importante é apelar para as pomadas em pó para modelar as franjinhas no dia a dia, elas deixam a franja fixa no lugar mas sem tirar o movimento, sem aquele aspecto duro do fixador.

Babyliss passo a passo – Tutorial e Dicas

-Se sua franja é lateral, para que ela fique do lado certo, seque os fios e prenda-os ainda quentes para o lado que você usa com um grampo que não marca/amassa. Depois de um tempinho solte, ela vai ficar no lado que você prendeu.

3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

-Sempre depois do banho procure secar a franja com o secador, mas se isso não resolver, é hora de investir na boa amiga chapinha.

Rosto triangular

As garotas de rosto triangular devem apostar, sem medo, nas franjas desfiadas. Assim, os ângulos mais evidentes do rosto, queixo e maçãs, ganharão menos destaque e o rosto parecerá mais harmônico. Uma outra dica é investir em franjas mais longas.

Corte de cabelo curto de acordo com o formato do seu rosto

Rosto Oval

Os rostos ovais são considerados os mais versáteis, ficam bem com qualquer corte, cor ou estilos. Quem quiser apostar na franja lateral, reta, curta, comprida, desfiada ou desregulada pode usar e abusar sem medo de ser feliz!

Bob e Long Bob: Será que estes cortes combinam com você?

Rosto redondo

Para esse formato, o mais indicado é adotar o franjão lateral, um estilo repicado nas pontas e nas laterais do cabelo pode deixar o visual mais harmonioso e ainda contribuir para disfarçar o arredondado do rosto e até dar a impressão de uma face mais alongada. Fuja das franjas retas!

5 Mitos sobre cortes de cabelos

Rosto quadrado

Quem tem esse formato deve optar pelas franjas mais longas, ou na altura dos olhos, mas com um volume controlado, para não marcar muito as feições. Fuja das franjas curtíssimas.

Aproveite para conhecer celebridades que utilizam franjas no site Fama e Sucesso.

Sair da versão mobile