Fios longos depois dos 50, quem disse que não pode?

Foi-se o tempo em que ao chegar a uma determinada idade lá ia a mulher cortar os fios, pelo menos, até os ombros, nunca abaixo deles, ou por uma imposição social ou por regras estabelecidas de beleza.

Mas os tempos mudaram e, hoje, felizmente, a coisa já não é bem assim.

Agora as mulheres chegam aos 50 anos em forma, com a tecnologia e ciência a seu favor, facilitando técnicas e produtos que atrasam consideravelmente a ação do tempo.

Agora a mulherada também se cuida mais, por isso, pode adotar fios longos, o que acaba passando um ar mais jovem e sexy. Por isso, se você ainda acha que mulheres mais velhas não ficam bem de fios longos, hum…está na hora de mudar seus conceitos, veja a seguir alguns exemplos e…se inspire!

Veja: 10 ideias de penteados fáceis para cabelos longos

Fios longos depois dos 50, quem disse que não pode?

Ok, fica difícil lutar contra regras estabelecidas desde a época de nossas avós, como a de quanto mais velha você ficar, menor deve ser o comprimento dos fios.

Veja: A hora e a vez da mulher madura

Mais: Dicas de maquiagem para pele madura

O fato é que o que vai indicar se um corte ou comprimento fica bem ou não em uma pessoa, não é sua idade.

Existem pessoas novas que não ficam bem de fios longos, não é?

Como regras estão aí para serem quebradas, Julianne Moore, Monica Bellucci, Maitê Proença, Sarah Jessica Parker, Brooke Shields, Demi Moore, Luiza Brunet, são só algumas que resolveram não só quebrá-las, como arrasar com seus fios longos, todas chegaram aos cinquentinha com os fios longos, mas, claro, super bem cuidados, que faz toda a diferença, ignorando completamente o ultrapassado conceito voltado a quem tem algumas rugas a mais no rosto.

Veja: Truques de maquiagem para mulheres maduras

Felizmente as coisas mudaram muito, hoje as mulheres têm domínio sobre a própria vida e ocupam cargos importantes no trabalho, o que acaba refletindo na aparência que desejam ter. A liberdade individual é, talvez, o grande avanço do século XXI.

Veja: Mulheres maduras: O certo e o errado na hora de se vestir


E assim, uma mulher de 50 anos que antes era considerada velha, hoje é uma gata cinquentona, e isso reflete em um visual mais leve, jovem e sexy. Um cabelo longo sempre ajuda.

Conheça: 6 principais causas da queda de cabelo


E claro que essa conquista foi muito importante e aplaudida de pé pelas brasileiras que não dispensam um cabelão, que faz parte de seu arsenal de sedução.

Mais: Dicas para criar efeito praia em todos os tipos de cabelos

Cuidados especiais


Embora alguns cuidados com fios longos sejam comuns em todas as idades, quem já passou da casa dos 50, deve dar uma atenção especial às mudanças hormonais, pois é nesta faixa etária que acontece a temida menopausa. Com ela os fios enfraquecem, afinam e até caem.

Veja: Menopausa: veja como atravessar essa fase de forma tranquila

Por isso, é aconselhável ter um acompanhamento dermatológico nessa fase. Uma dica é investir em produtos mais leves, naturais, com menos químicas e em óleos essenciais, que ajudam a preservar os fios.

Veja: Primeiro remédio para menopausa sem hormônio

Outra dica é investir na manutenção do corte, cuidando para que os fios sejam aparados, no máximo, de quatro em quatro meses, para mantêr as madeixas com uma boa aparência e com as fibras saudáveis.

Conheça: 7 dicas para acabar com a queda de cabelo

Grisalhos


Outra novidade que vem dando o que falar é a de algumas mulheres, cada vez mais delas, resolverem assumir os fios grisalhos. Porém, vale a dica, mesmo sem tingir o cabelo, as visitas ao salão ainda são necessárias.

É comum se ouvir de mulheres nessa faixa etária que seus cabelos eram lindos, mas agora estão sem vida, sem brilho.

Por isso, é preciso investir em um tratamento de nutrição a cada quinze dias, pelo menos e ir [ao salão] fazer rinsagem e lavagem anti-resíduos, para eliminar o amarelado e realçar o tom dos fios.

Conheça: Cuidados para cada tipo de cabelo


E o mais legal é que hoje o cabelo branco está na moda, e jovens estão pintando os cabelos de branco ou cinza…sinal dos tempos!

Sair da versão mobile