Fim do relacionamento: saiba como superar

O fim do relacionamento é sempre um processo complicado, já que ao fim de uma história de amor recente corresponde um período de luto e de recuperação pessoal.

Apesar de esta fase ser sempre romanceada pelos estereótipos existentes – nomeadamente os filmes americanos, em que lenços úmidos de lágrimas e as caixas de chocolate criam os cenários propícios a esta situação –, a verdade é que ‘sair do fundo’ requer muito mais do que isolamento e noites passadas em claro.

Confira então algumas dicas auxiliares que poderá colocar em prática para se renovar de dentro para fora e sorrir de novo para a vida:

Limpeza da alma, precisa-se!

Após o fim do relacionamento (isto é, de ter tido uma conversa franca e definitiva com o seu ex-companheiro), é importante exteriorizar as emoções para que elas não tomem conta de você. Não tenha vergonha de chorar se a sua vontade for realmente essa – a hora é agora!

Fim do relacionamento

Regra de ouro do fim do relacionamento: ex fora de alcance

Não há processo de recuperação que resista às (tradicionais e sucessivas) tentativas de ter contato com o ex-companheiro.

Adote o lema ‘longe da vista, longe do coração’ e coloque-o em prática.

Não ligue, não atenda ligações dele, desligue-se dele nas redes sociais e não force um encontro entre ambos, já que essas situações podem desencadear esperanças, ciúmes e até mal-entendidos desnecessários, mesmo após o fim do relacionamento que já se pretende devidamente esclarecido.

Veja: Como Conquistar o Homem

O apoio dos amigos é fundamental

Se existe uma ótica positiva nesta situação é o fato de este ser um excelente período para reatar ou reforçar os laços de amizade. Nesta fase, os amigos serão uma ajuda essencial para que você consiga ultrapassar a solidão, a tristeza e até mesmo o impulso de ligar para o seu ex em um momento de saudades.

Veja: Método Reconquistar 2.0 + Áudio Livro + Consulta + 15 Vídeos Explicativos + 3 Livros Bônus

Sempre que precisar de desabafar as suas mágoas, opte por ligar a uma amiga de confiança que tenha a disponibilidade emocional necessária para escutar os seus problemas e orientá-la com conselhos e sugestões – tenha apenas cuidado para que não caia na monotonia, pois amigo não é sinônimo de psicólogo!

o que fazer após o Fim do relacionamento

Cuide de você mesma

Nada tem um efeito tão benéfico na autoestima de uma mulher após o fim do relacionamento quanto uma mudança que vá resultar em valor acrescentado para ela: um novo corte ou coloração, uma massagem, a inscrição em um curso em alguma das suas áreas de interesse, uma sessão de shopping com amigas para renovar o guarda-roupa ou a adesão a um novo exporte podem constituir o início de uma nova fase na sua vida!

Conheça: Coisas que os homens jamais irão confessar

Nem só de relacionamentos vive uma mulher

Costuma dizer-se que o ser humano não foi feito para estar sozinho, mas existem situações em que estar solteira é mesmo a melhor opção. Aproveite esta nova fase para reavaliar os seus objetivos com relação aquilo que pretende encontrar e experienciar em um próximo relacionamento, organize a cabeça e o coração e deite fora todos os sentimentos tóxicos que teimam em minar o seu bem-estar interior.

O fim do relacionamento é, pois, um ponto de partida válido para um futuro que, com a conjugação da sorte e de atitudes construtivas da sua parte, certamente lhe oferecerá muitos e bons momentos!

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.