Faça sua depilação durar mais tempo

Existem várias técnicas para depilação durar mais tempo, e a técnica à laser é o sonho de muitas mulheres por acharem que se trata de um método definitivo, só que não!

Essa técnica, além de só eliminar cerca de 30% dos pelos, tudo bem, em cada sessão pode-se bloquear o crescimento de até 80% deles até o final do tratamento, porém, não é definitiva, além de ser arriscada, principalmente para quem tem pele bronzeada, morena ou negra, que devem ser tratadas com muito critério, pois existe a chance de queimaduras e manchas.

Então, por essas e outras, muitas mulheres preferem é apelar para as técnicas mais tradicionais, o que exige uma certa paciência, principalmente quando você se depara com novos pelinhos pouquíssimo tempo depois de já ter perdido praticamente um dia inteiro se depilando.

Veja Também: Depilação a Laser: Conheça as principais técnicas

Faça sua depilação durar mais

Porém, há sim luz no fim do túnel, pois existem algumas dicas que podem ajudar a prolongar o efeito de pele de bebê, evitando ter que passar novamente, depois de um curto período de tempo, por esse trabalhoso processo da depilação. Então, pepel e caneta nas mãos, anote as dicas para fazer a depilação durar mais tempo.

Técnicas para fazer a depilação durar mais

Escolha o melhor método


Antes de mais nada é preciso saber que a lâmina é a técnica menos eficaz em matéria de tempo, pois os pelos voltam a crescer já em um ou dois dias após a depilação, por isso, vale a pena investir em um método mais duradouro. Os cremes depilatórios, à venda nas farmácias, é super prático, porém, infelizmente, duram só cerca de uma semana.

Já as técnicas com pinça ou cera, ou qualquer outra que arranque os pelos pela raiz, são as melhores e fazer a depilação durar mais tempo, já que deixam a pele bem lisinha, tipo bebê, por 15 a 20 dias.

Veja Também: Saiba mais sobre a depilação definitiva

Evite os pelos encravados


Para que a pele se livre das células mortas e, com isso, os pelos não venham a encravar conforme forem nascendo, a dica é investir numa esfoliação na pele antes da depilação. Esfoliar a pele antes da depilação ajuda na retirada completa do pelo e prepara a pele para todo o processo.

Veja Também: Açúcar mascavo, um ótimo esfoliante caseiro

Prolongue o efeito lisinho

Para prolongar esse efeito de pele de bebê, a dica é passar gelo pela região que acabou de ser depilada, pois, ao passar o gelo pela região imediatamente após a depilação, os poros irão se fechar, retardando mais um pouco a necessidade de uma nova sessão para eliminação dos pelos.

Veja Também: Sobrancelhas: Métodos de depilação

Acalme a pele

Ok, você adorou saber da eficácia do gelo para fechar os poros mas…você não aguenta a queimação do gelo. Então, a boa notícia é que pode apelar também para um creme calmante, que também ajuda. A dica é apostar em um que seja à base de aloe vera, camomila ou mesmo corticoides, que podem ser encontrados em forma de gel, creme ou loção, eles, além de fechar os poros fazendo a depilação durar mais tempo, também evitarão a vermelhidão, bolinhas pela pele ou os terríveis pelos encravados.

Veja Também: Aprenda a cuidar das axilas

Hidrate


Sempre hidrate a pele, faça isso antes e depois da depilação. Aposte em cremes hidratantes que não agridam a pele após a depilação, como os que não possuem álcool em sua formulação.

Veja Também: Saiba como evitar o suor excessivo nas axilas

Respeite o intervalo entre as seções

Ok, fez tudo certinho e depois de duas semanas, mais ou menos lá estão eles novamente, pois é, por mais difícil que seja, não caia na tentação de arrancar os pelos, respeite as três semanas antes de depilar novamente. É fundamental dar um intervalo médio de 3 semanas para depilar de novo, já que esse é o tempo de duração do ciclo de crescimento capilar, e se arrancar os fios ainda curtos, poderá sofrer com a quebra deles, o que futuramente fará com que cada pelo tenha um período de crescimento diferente, dificultando mais ainda todo o processo.

Sair da versão mobile