Exercícios ao ar livre: veja como a prática pode melhorar a saúde física e mental

Os exercícios ao ar livre surgem como uma chance de melhorar a saúde de forma simples e barata. Veja os benefícios da pratica para saúde física e mental.

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Atualmente, com as cargas de trabalho cada vez maiores, é comum que as pessoas se esqueçam de cuidar da sua saúde física e mental.

E, por conta disso, acaba se tornando comum a presença de estresse excessivo e sedentarismo.

Porém, junto a essa realidade, nasce uma preocupação, por parte dos seres humanos, de cuidar com mais afinco da sua saúde, pois, sem ela, nós nos tornamos improdutivos e não conseguimos atingir nossos objetivos.

Dessa forma, os exercícios ao ar livre surgem como uma oportunidade de melhorar a saúde de forma fácil e sem gastar muito.

Pensando nisso, hoje iremos falar a respeito dos benefícios que essa prática traz, além de dar algumas sugestões para que você possa usar no dia a dia.

Confira!

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Os benefícios dos exercícios ao ar livre

Exercícios ao ar livre

Uma pesquisa recente da Universidade de Essex examinou 1.250 pessoas e conseguiu comprovar que, realizar atividades físicas ao ar livre melhora o humor e a autoestima.

O melhor, é que não é necessário muito tempo para que seja notada uma mudança significativa: apenas cinco minutos são o suficiente.

Além disso, como ficar em contato com a natureza reduz o estresse, essa prática ajuda a melhorar a saúde cardiovascular e, assim, prevenir o aparecimento de doenças.

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Quer outra notícia boa?

Quando você decide se exercitar ao ar livre, consegue reduzir o estresse e, por conta disso, diminui as chances de ter alguma doença mental como ansiedade e depressão.

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Exemplos de exercícios ao ar livre

Agora que você já entendeu a importância de se exercitar ao ar livre, deve querer algumas sugestões para por em prática.

Certo?

Sendo assim, a partir de agora iremos deixar quatro sugestões para você escolher aquela que mais lhe atrai.

Vamos lá?

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1. Caminhada

exercícios ao ar livre caminhada

Fonte: Webrun

Sem a menor sombra de dúvidas, esse exercício é a escolha mais comum dentre todas as pessoas.

Isso porque, a caminha quase não tem restrições e pode ser feita em qualquer lugar.

Ademais, você pode chamar alguma companhia e, se realizar apenas 30 minutos por dia, já terá um resultado excelente.

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2. Ciclismo

exercícios ao ar livre Ciclismo

Fonte: InfoEscola

Esse esporte está cada vez mais popular e, é uma ótima alternativa para quem gosta de fazer atividades mais intensas.

Fora isso, optar por essa atividade irá melhorar seu sistema cardiovascular e ativar seus músculos.

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3. Treino funcional

exercícios ao ar livre Treino funcional

Fonte: Saúde e bem estar – Cotanet

Para aqueles que gostariam de estimular o crescimento dos músculos, esse é o exercício ideal.

Pois, esse tipo de treino foca no ganho de força e ajuda em um maior reconhecimento corporal.

Entretanto, é recomendado que não exceda seus limites e, aumente a sua intensidade aos poucos.

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4. Yoga

exercícios ao ar livre Yoga

Fonte: Lisboa Livre

Bastante popular, esse exercício é ideal para aqueles que buscam um maior conhecimento corporal e mental.

Esse exercício apresenta muitas vantagens, pois ajuda a tonificar e alongar os músculos e, ao mesmo tempo, combate o estresse por meio da respiração controlada.

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Dica

Dicas de exercícios ao ar livre

Fonte: Ser Vitao – Vitao Alimentos

Terminado esse artigo, você já consegue entender todas as vantagens de realizar exercícios físicos ao ar livre.

Outro ponto importante é que, agora, você também conhece exemplos de atividades que podem ser realizadas em contato com a natureza.

Finalizando, apenas recomendamos que, você associe as informações que adquiriu com uma alimentação saudável, assim terá uma vida cada vez mais disposta e feliz.

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