5 Mitos sobre os Esmaltes

À semelhança do que acontece com outros produtos alocados ao domínio da estética, os esmaltes são famosos pela importante contribuição na manutenção das unhas de milhões de mulheres em todo o mundo e, simultaneamente, pelos mitos em que são protagonistas.

Conheça algumas dessas inverdades e esclareça-se sobre os verdadeiros truques e dicas que mantêm as suas mãos de fada sempre impecáveis!

Esmaltes: conheça os mitos

1 – Não se deve pintar as unhas todas as semanas

A maioria das mulheres não abdica de andar sempre com as unhas arranjadas (leia-se, pintadas) e, nesse sentido, um dos mitos mais comummente divulgados reporta ao fato de que pintar as unhas semanalmente as torna mais quebradiças e frágeis. Nada mais infundado!

A verdade é que é possível tornar as unhas coloridas todas as semanas sem prejuízo da saúde das unhas, desde que o esmalte seja retirado 48 horas antes da nova pintura para evitar o aparecimento de manchas inestéticas.

Esmaltes

http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=download&id=278776

2 – Passar base na unha antes da pintura é só um procedimento acessório

Mito, mito e mito! Seja esporadicamente ou todas as semanas, a pintura das unhas deve ser sempre antecedida pela aplicação prévia da base, que forma uma película protetora sobre a sua superfície e faz com que o esmalte se mantenha intacto e bonito durante mais tempo.

3 – Se  pintar as unhas com esmaltes mais escuros, elas ficarão maiores

Este é mais um dos clássicos mitos que urge ser desmistificado: as unhas somente crescem e se desenvolvem saudavelmente mediante a adoção de uma rotina de cuidados diários que inclui lixar e passar base fortalecedora uma vez por semana. Um esmalte escuro apenas dá a ilusão visual de extensão das unhas, sobretudo quando estas já ultrapassaram um comprimento mínimo considerável.

Mãos com Esmaltes

http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=download&id=491341

4 – Quantas mais sejam as camadas aplicadas, maior será a duração do esmalte

Errado! O esmalte das unhas durará consoante os cuidados tidos antes, durante e após a realização da manicure; nessa lógica, é necessário que as unhas se encontrem devidamente hidratadas, recebam uma camada de base protetora e, no máximo, duas camadas de esmalte da tonalidade desejada. Para finalizar e manter o resultado obtido, deve ser passada uma camada de esmalte secante que contenha brilho.

5 – Os esmaltes escuros mancham as unhas

É natural que, em resultado do contato do esmalte escuro com a unha durante algum tempo, esta apresente resíduos quando o mesmo é removido. No entanto, a aparente coloração escura deixada na unha é apenas de caráter temporário.

Consulte sempre a sua manicure para tirar suas dúvidas e pedir conselhos sobre produtos e tratamentos aplicáveis; a aplicação de técnicas e cosméticos por autorrecreação pode, por vezes, resultar em sérios danos para as unhas e impulsionar o surgimento de problemas de saúde mais graves. Adicionalmente, utilize sempre produtos de boa qualidade na sua rotina de cuidados, complementando-os com a ingestão diária de 02 litros de água, que promove a hidratação cutânea e evita o ressecamento e o envelhecimento precoce da pele.

Você vai Gostar de:

 Esmaltes: Manifestação de estilo e beleza

Novos Esmaltes Nail Inc

Unhas sombreadas, aprenda como fazer!

Chanel lança sua mística coleção de cosméticos “Superstition”

Esmaltes que estão arrasando em 2013

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.