Escova Progressiva: Veja o que fazer depois

Que a Escova Progressiva sofistica qualquer look com um mínimo esforço, isso não é novidade alguma, e vale até pagar valores altíssimos para alcançar o tão almejado sonho feminino: o cabelo liso. Enquanto a chapinha feita diariamente acaba por danificar os cabelos, a Escova Progressiva hidrata e alisa os cabelos por um longo tempo, podendo durar até 4 meses, dependendo da qualidade do produto usado. Poder sair com os cabelos molhados, sem nenhuma preocupação de que ele irá armar ou ficar cacheado, isso não tem preço, sem contar que o cabelo fica mais solto e brilhante. Porém, muita calma nessa hora, para que esse sonho não vire um terrível pesadelo, mostraremos abaixo algumas importantes dicas para que seus cabelos continuem lindos depois de fazer sua Escova Progressiva:

Escova Progressiva, a febre dos salões

Escova progressiva marroquina

Cuidados pós escova progressiva

10 Dicas para manter os cabelos bem cuidados após a escova progressiva

1- Mais movimento e naturalidade


Fios lisinhos é sempre o objetivo, não é? É ótimo mantê-los comportadinhos, mas as vezes queremos um aspecto mais natural, com movimento. Bem, para isso, a dica é lavá-los só com xampu, isso mesmo, aposente o condicionador e a máscara, aplique um bom ativador de ondas e modele com babyliss, ou ainda, faça uma escova cacheada.

Escova passo a passo, faça você mesma!

2- Recuperar o tom
Você já teve a impressão de sair de uma escova com os cabelos bem mais louros? Pois é, mas não foi impressão, não, alguns tipos de escova progressiva, ao encaparem o fio, fazem o loiro ficar mais fechado, amarelo demais. Se esse foi o seu caso, e você não gostou, a dica é apelar para os shampoos silver, pelo menos uma vez por semana.

Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira

3- Evitar as pontas espigadas
É fundamental aparar 0,5 centímetro das pontas de seus cabelos a cada 45 dias, se quiser evitar que elas fiquem espigadas. Outra dica é usar um protetor de pontas, óleo de argan e hidratantes noturnos nos últimos 2 centímetros dos fios, e isso todos os dias.

Linha de Produtos INOAR PROFESSIONAL

4- Adeus oleosidade
Não se sinta a última das mortais se reparar que seu cabelo está um poço de oleosidade, isso acontece muito, é uma reclamação muito comum, e acontece porque a química encapa o fio e a oleosidade produzida pela raiz não consegue mais escorregar até as pontas, deixando aquele look todo trabalhado na gordura, e muitas vezes até com caspa! A dica é usar shampoo, condicionador e máscara próprios para cabelo com caspa e quimicamente tratados.

Cabelo oleoso: saiba como cuidar

5- Hidratar
Muita gente acha que é só fazer a Escova Progressiva e pronto, mas a realidade é outra, apesar da progressiva selar a cutícula do fio e o deixar brilhante, é preciso cuidar do interior, a dica, é mergulhar nas máscaras hidratantes, a cada 20 dias, são indispensáveis para manter a maciez e a saúde dos seus cabelos.

Spa caseiro para os seus cabelos

6- Evitar retoques excessivos
Nada de retoques excessivos, o máximo são dois por ano, e a uma distância de 1 a 1,5 centímetros da raiz, sob pena de maltratar o bulbo capilar e acabar em queda de cabelo, e, claro, ninguém quer isso!

Como fazer uma queratinização caseira

7- Reparar a textura
A Escova progressiva é um tratamento de textura que muda o formato do fio, e agride, a dica é apelar para processos reconstrutores, em casa, a cada 15 dias, e no salão, a cada dois meses. Invista em máscaras e séruns com queratina, aminoácidos, proteínas.


8- Variar o look
Quem é que gosta de estar igual todos os dias? Acaba cansando os outros e a si mesma, e embora muita gente não saiba, a Escova Progressiva permite alguns penteados, sim. As tranças e os rabos altos são duas opções fashion, super interessantes e fáceis.

3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

9- Proteger a raíz
Nada de retoques muito próximos da raiz, isso faz com que a pele fique super sensível, mas se mesmo assim, a pele ficar bem sensível, a dica, nesse caso, é apelar para produtos dermo-calmantes do couro cabeludo, como xampus-creme, loções…

Veja onde comprar produtos para seus cabelos

10-Volume mais natural
Se seu cabelo está muito grudado, chapadão mesmo e quer algo mais natural, com mais volume, a dica, aqui, é apelar para os shampoos a seco ou pitadas de pomada em pó na raiz, aplicados em volta do semblante. Isso irá garantir um volume extra em questão de segundos.

Sair da versão mobile