6 erros de beleza mais cometidos pelas noivas em casamentos

Orçamento, decoração da igreja, lista de convidados, escolha dos padrinhos, convites, local da festa, o vestido ideal, o sapato que combine, o menu, enfim, muitos são os itens fundamentais em um casamento e, portanto, as preocupações de uma noiva.

Veja Também: Noiva com óculos e sem grilos

Certamente, diante de tantos detalhes, é fundamental que a noiva procure relaxar para que o grande dia, em vez de sonho ou conto de fadas, não vire um pesadelo.

A noiva precisa ter calma e estar super tranquila para poder pensar em outro detalhe, também muito importante, a beleza.

Veja Também: O que vestir para casamento no verão: noivas, madrinhas e convidados

Pois é, nada de acabar deixando para a última hora a escolha da maquiagem ideal, do penteado, unhas, afinal, as fotos ficarão guardadas para sempre, e, acredite, é muito comum as noivas errarem no look, justamente por ter deixado para pensar nele semente na hora de se arrumar.

Veja Também: Tendências de Maquiagem 2015 para Noivas

Pensando em facilitar as coisas para você, separamos aqui uma listinha com os 6 erros de beleza mais cometidos pelas noivas em casamentos, para que possa evitá-los e sair linda nas fotos:

erros de beleza

Os erros de beleza mais comuns em noivas

Os preparativos para um casamento podem ser extremamente estressantes na vida de uma mulher e, geralmente, são, além de toda a expectativa natural e da ansiedade geradas pelo próprio acontecimento, há toda a preocupação com a cerimônia em si.

Porém, é fundamental que a noiva não se deixe levar por esse estresse, para acabar não estragando esse dia que, aliás, é único, não se repete.

Veja Também: 10 perfumes para noivas

Nossa dica, primeiramente, é procurar relaxar uns dias antes do casamento, claro, tendo sob controle todos os preparativos tratados com uma semana de antecedência e, caso faltem alguns pormenores, então, nesse caso, a dica é pedir para alguém de confiança para se encarregar deles.

Veja Também: Tendências: casamentos 2015

Enfim, procure aproveitar essa semana para cuidar de você, anote esse cronograma básico:

como as noivas podem evitar os erros de beleza

  • Mais ou menos, dois dias antes do casamento vá até um SPA, invista em um jacuzzi e uma piscina aquecida, faça um banho turco ou uma sauna, e uma massagem, tire esse tempo para relaxar ao máximo.

Veja Também: SPA – Conheça os benefícios

  • Quando chegar a véspera do grande dia, então, chegou a hora de dar uma atenção especial aos seus pés, aproveite para ir à sua pedicure e também fazer um tratamento facial com massagem de hidratação, e uma massagem corporal de relaxamento.

Veja Também: Massagens corporais para você entrar em forma

Pronto, o grande dia chegou, então, se puder, procure almoçar com sua família e/ou algumas amigas (comida bem leve), o que irá lhe deixar mais calma, leve, ajudar a diluir o nervosismo e, depois, então chegou a hora de fazer as mãos, o cabelo e a maquiagem.

Veja Também: Os 10 passos até o altar

Então, agora é se preparar para viver o seu conto de fadas, o seu dia, e da melhor forma possível, sempre tendo em mente, do que NÃO pode fazer (de jeito algum) para comprometer sua beleza, mas calma, nada de ficar nervosa, vamos lhe ajudar, para isso, preparamos uma listinha com os 6 erros de beleza mais cometidos pelas noivas em casamentos, papel e caneta nas mãos:

Veja Também: Vestido de Noiva: Guardar ou desfazer?

1 – Não retocar a maquiagem

Não retocar a maquiagem é um dos erros de beleza

Embora seja a lógica, muita noiva, após a cerimônia, fica tão nervosa e empolgada, que acaba esquecendo ou deixando pra lá uma coisa tão importante como dar uma retocada na make, pois é normal que a maquiagem fique desbotada e isso pode até comprometer o visual da noiva, que quer e merce estar linda nesse dia.

A dica é delegar à madrinha a tarefa de retocar a make da noiva a cada hora.

Veja Também: Dicas de maquiagem para noivas

2 – Desmanchar a produção

Desmanchar a produção é um dos erros de beleza

Acabou a cerimônia formal? Ok, mas nada de sair desmontando a produção, soltando os cabelos, tirando os sapatos, é até natural que você queira nesse momento tão importante, descontrair e aproveitar, mas não desarrume seu cabelo e cuide para não ficar muito destruída, lembre-se das fotos, dá sim para se divertir sem arruinar o visual.

Veja Também: O que não pode faltar no álbum de casamento

3 – Usar iluminador

Usar iluminador é um dos erros de beleza
Acredite, nem sempre funciona o iluminador, e o seu dia é um desses momentos em que ele deve ser evitado, pois as fotos ficarão péssimas se você usar o iluminador, evite esse recurso na hora da make.

A impressão em fotos de quem usa esse produto é de que a pele está oleosa, e você, claro, não quer isso, não é?

Veja Também: 8 Dicas de Make-up para noivas

4 – Não controlar o tempo

Não controlar o tempo é um dos erros de beleza das noivas

Outro erro muito comum é não controlar o tempo devidamente, por isso, fique atenta em relação ao tempo destinado para se arrumar, principalmente se você fizer a própria maquiagem, que é bem demorada e deve ser feita com muito cuidado e calma, coisa que nenhuma noiva consegue.

Se houver pouco tempo para a make, na hora de colocar os cílios ou mesmo o delineador pode ser dramática, pois esse momento requer paciência e calma.

Veja Também: 27 itens para o CheckList da noiva

5 – Usar batom vermelhão

Usar batom vermelhão é um dos erros de beleza
Pense muito bem antes de escolher o batom vermelho, que requer muito cuidado, se não tiver jeito, essa for a sua cor, pelo menos, opte pelo lápis batom, que corre menos risco de espalhar pelo lábio e evite o batom, pois ele pode acabar manchando o seu vestido.

Veja Também: 10 dicas para as noivas baixinhas parecerem altas

6 – Cortar o cabelo próximo ao casamento

Cortar o cabelo próximo ao casamento é um dos erros de beleza

Essa é uma dica que por mais que seja dada, poucas seguem e acabam caindo no erro de cortar o cabelo próximo à cerimônia, lembre-se, se por acaso não gostar do resultado, não terá tempo de consertar.

Pronto, agora que já sabe quais são os erros de beleza mais cometidos, com certeza, fica muito mais fácil acertar e poder aproveitar com calma e paixão esse dia tão encantado!

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.