Emagreça com óleo de coco e fique em forma no verão

Precisando perder peso para ficar bonita no biquíni? As propriedades nutritivas contidas no óleo de coco prometem diminuir a fome e ainda queimar suas gordurinhas.

Há uma infinidade de dietas que trazem resultados satisfatórios quando seguidas corretamente, à risca. E uma delas é a dieta com óleo de coco que tem feito a cabeça dos que precisam enxugar uns quilinhos.

Emagrecer De Vez

Segundos os estudos feitos com o óleo de coco, além de ajudar a emagrecer, reduz a gordura abdominal. A gordura existente neste óleo é bem absorvida pelo corpo e não acumula aumentado a gordura corporal, pelo contrário, o óleo de coco tem a capacidade de gerar calor e quando ingerido queima calorias.

Infográfico das calorias

Ainda segundo as pesquisas o óleo de coco possui a capacidade de acelerar o metabolismo, motivo pelo qual sua gordura não acumula no corpo, favorecendo a perda de peso. E mais, este óleo possui capacidade de melhorar a saciedade, portanto a pessoa passa a comer menos Ou seja, se você consumir óleo de coco pela manhã, por exemplo, haverá uma redução do apetite nas próximas horas.

Óleo de coco para emagrecer para o verão

O mercado oferta dois tipos de óleo de coco: o refinado e o extravirgem. É o extravirgem que preserva todas as propriedades nutricionais e que garante os resultados citados acima.


Diante de tantos benefícios, não é difícil de entender o porquê que o óleo de coco passou a ser utilizado em dietas. Embora ele seja um grande aliado de quem quer emagrecer, este não faz milagre sozinho, assim como qualquer dieta é preciso equilibrar a alimentação para alcançar os efeitos desejados.

Como consumir o óleo de coco para emagrecer

  1. No dia a dia, você pode substituir o óleo de soja pelo óleo de coco extra virgem, ou seja, pode usá-lo para temperar saladas, no preparo de refogados, fazer doces, bolos, misturá-lo em sucos e vitaminas. Não é recomendado para frituras, como carnes, batatas fritas, pois, o gosto pode não ficar bom.
  2. Para emagrecer, nutricionistas recomendam ingerir 2 colheres de sopa do óleo de coco puro por dia, pois, esta quantidade vai reduzir o apetite. Mas, vale ressaltar, que a quantidade que você toma, também dependerá de quanto é o seu gasto calórico no dia, ou seja, se você é sedentário(a), não tem uma alimentação balanceada e consome 4 colheres por dia, a tendência é engordar.
  3. Você pode consumir principalmente no café da manhã, pois, almoçará em menor quantidade, depois no lanche da tarde e terá menos apetite no jantar. Porém, lembre-se de aliar o óleo a uma dieta saudável, caso contrário o consumo será em vão. Os exercícios também sempre serão uma das principais maneiras de perder peso de forma saudável. Veja neste infográfico, 5 maneiras de perder peso rapidamente.

Substituindo o óleo de soja pelo de coco no dia a dia e consumindo-o puro também 2 vezes ao dia, lembre-se que você já está consumindo mais que 2 colheres no dia. Então, seu consumo deve ser moderado, pois, o efeito pode ser o contrário do desejado.

Mas, atenção…

O óleo de coco é rico em gorduras saturadas, que é a principal gordura associada à obesidade, colesterol alto, entre outros problemas. Pessoas sedentárias, muito acima do peso, que tenha colesterol alto, que não seguem uma dieta equilibrada, o consumo do óleo de coco se torna negativo, pois, quando consumidos por pessoas com este problemas, o efeito será de aumento do peso, aumento do colesterol e consequentemente problemas cardiovasculares.

Dieta da sopa: Elimine 7 Kg em uma semana

O risco no entanto não está somente associado as pessoas com os problemas citados acima. O óleo de coco é um alimento que nutre e seu consumo em excesso engorda. Além do mais por ser gorduroso ele auxilia no bom andamento do intestino, mas em excesso provoca diarreia.

Dieta da Seiva: perca até 5 kg em 5 dias

Outros benefícios do óleo de coco

Auxilia no bom andamento do intestino: o óleo de coco é rico em uma substância chamada ácido láurico, que tem ação antimicrobiana e anti-inflamatória, que elimina as bactérias ruins do intestino favorecendo a flora intestinal, melhorando seu funcionamento. Além de melhorar o intestino, o desconforto da barriga inchada pode ser eliminado, pois, o mau funcionamento do intestino é uma das principais causas barriga inchada. Aprenda uma dieta saudável para resolver este problema em Como perder barriga em apenas 2 dias

Melhora a prisão de ventre: por trabalhar bem o intestino, o óleo de coco auxilia também na prisão de ventre. Outro motivo é fato de que o óleo ajuda na digestão dos alimentos, facilitando sua passagem.

Conheça a nova dieta revolucionária: Detone!

Tratamento de beleza: o óleo de coco é muito usado para tratar cabelos ressecados e sem vida. Seu consumo também melhora a elasticidade da pele.

Você pode encontrar o óleo de coco em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.