É hora de usar e abusar do estilo Folk Chic

Você já ouviu falar no estilo Folk Chic?

Pois é, ele nada mais é que uma releitura do estilo Boho, ambos remetem ao espírito nômade e folclórico das tribos urbanas.

Em nosso português, Folk quer dizer “Povo, Nação, Tribo, Raça, Folclore”.

Na moda as coisas não são bem assim, pois ele ganhou um significado mais amplo, de mistura de diversos estilos, como o country (ou western) e o hippie, assim, um mix de tudo, despojado e eclético.

O fato é que o estilo folk chic vem ganhado cada vez mais adeptas.

Veja: Pulseiras hippies: moda alegre e estilosa

É hora de usar e abusar do estilo Folk Chic

Quem pensa que precisa ser fã de músicas country para aderir à tendência Folk Chic…não, nada disso.

Embora o folk seja um mix de vários estilos, algumas peças são mais comuns a ele como, as franjas, presentes em 90% dos looks, assim como acessórios rústicos e em couro, botas, saias e vestidos longos, estampas étnicas e de flores, lenços e chapéus, esses são alguns dos itens que ajudam a compor o descolado e fashion visual folk chic.

Conheça: Tendência da moda verão 2016

Mais: 13 Tendências da Moda Primavera/Verão 2016

Veja: Top 5 Tendências Verão 2016

Dicas para usar o estilo Folk Chic

Porém…cuidado na hora de desfilar franjas por aí, que podem ser delicadas, inspiradas nos anos 20, ou mais pesadas, na onda western, as tirinhas penduradas merecem uma certa atenção, pois franjas são volumosas e podem aumentar a sua silhueta!

Por isso, uma dica (de ouro), use com moderação e caso não se sinta bem com franjas, não é preciso abrir mão do estilo, existe uma infinidade de outros acessórios para compor um look Folk Chic.

Conheça: Principais tendências da Moda Plus Size Verão 2016


O segredo para seguir a tendência é misturar os elementos folks com acessórios mais elegantes ou vice e versa.

Claro que as celebridades já aderiram…

Tons terrosos, estampas naturais, muita textura e um mood étnico, se jogue sem medo no estilo folk chic!


Folk Chic é um Boho mais moderno, com várias novidades, que tem tudo para ser o must have para as próximas temporadas.

Ok, muitos elementos lembram a cultura dos índios nativos Norte Americanos, mas o folk é um estilo que também puxa diversas referências da moda com foco na natureza e no étnico, como o hippie e western.

Conheça: 6 apostas para a moda praia do Verão 2016


Assim, quem quiser seguir o estilo é só abusar das estampas florais ou geométricas, mistura de texturas, muitos itens naturais ou rústicos, pele fake, couro, rendas, tecidos fluidos…

[ninja-inline id=9469]

Nos pés…pode abusar do couro com acabamento de camurça, envelhecido ou com detalhes típicos, botas com franjas ou pegada country…

Enfim, para conseguir um estilo folk chic, a principal dica é combinar itens fortes do estilo com peças mais moderninhas e clássicas.

Sair da versão mobile