10 dicas para ter mais disposição para malhar no inverno

Ameaçou fazer frio e você já está com preguiça de sair da cama para malhar?

Veja Também: Tudo o que você precisa saber para começar a malhar

Anime-se, você não está sozinha nessa.

Nesta época do ano, mais fria, é comum muita gente relaxar nos treinos e querer aproveitar uns minutinhos a mais debaixo das cobertas.

Mas, a verdade é a seguinte, o inverno por aqui é bem curto e, nem existe para a grande maioria, em breve o calor estará de volta e o fatídico teste do biquíni também, e aí, como é que fica? As cobertas não poderão lhe ajudar! Mas calma, nós vamos lhe ajudar!

Veja Também: Saiba como emagrecer definitivamente de uma forma rápida e saudável, sem sofrimento e sem suar em academias

malhar no inverno

Dicas para você vencer a preguiça e malhar no inverno

Vamos dividir com você aqui, algumas dicas para ter mais disposição para malhar no inverno, já levando em conta que as primeiras horas da manhã são as melhores para aumentar o metabolismo e o nível de energia e de humor.

Sendo assim, elas são também as mais indicadas para praticar exercícios físicos. Hum…então, nada de moleza, xô preguiça e “bora” seguir essas dicas para acordar cheia de disposição para malhar no inverno!

Veja Também: Saiba o que comer antes e depois de malhar

1. Escolha a atividade certa

Muitas vezes escolhemos uma atividade física por ela estar “na moda”, ou por acharmos legal, e outras vezes por termos um objetivo e achar que determinado exercício nos levará a este objetivo.

Pois é, mas saiba que por isso, é comum muitas pessoas começarem entusiasmadas e desanimarem, ou até desistirem no meio do caminho.

É preciso procurar – e encontrar – a atividade certa para você, que consiga fazer com que saia da cama no inverno, que lhe proporcione prazer e não faça que desista daqui há pouco tempo.

Veja Também: Top 15 aulas que mais emagrecem

2. Planeje

O planejamento é tudo, ou, pelo menos uma ótima maneira de não trapacear a malhação. Para isso, pré-estabeleça uma rotina, desta forma é mais fácil seguir e levar adiante.

Veja Também: Saiba qual é o melhor horário para malhar

3. Durma bem na noite anterior

Acredite, dormir bem é fundamental para acordar bem disposta e poder realizar bem os exercícios físicos.

Um noite bem dormida, com cerca de sete a oito horas de sono, vai lhe deixar com mais pic, mais disposta pela manhã.

Uma dica é, antes de dormir, baixar a temperatura do ambiente e desligar todos os aparelhos eletrônicos.

Veja Também: Dormir bem: 10 Dicas para boa noite de sono

4. Capriche no café da manhã

O café da manhã é a primeira refeição do dia, considerada e mais importante, por isso, deve conter proteínas e carboidratos complexos, que irão carregar o cérebro e dar a energia que você precisa.

Outra dica é investir em frutas e iogurte. E fica a dica, comer alimentos que você gosta também ajuda a impulsionar o humor.

Veja Também: 8 alimentos que melhoram humor

5. Combine com uma amiga

dicas para malhar no inverno
Muitas pessoas preferem fazer seus exercícios sozinhas, enquanto outras se sentem mais motivadas se tiverem a companhia de amigos.

Por isso, se esse for o seu caso, a dica é ter companhia na hora da malhação, para ajudar a motivar. Para muitas pessoas, é muito mais agradável praticar qualquer exercício tendo ao seu lado alguém que você goste.

Veja Também: 10 formas de tornar a malhação divertida

6. Deixe tudo pronto na noite anterior

Uma dica, e que costuma dar muito resultado, é deixar separada a roupa que vai usar, o que pretende levar, e deixar tudo arrumado, para não ter desculpa no dia seguinte, e ainda deixar o processo mais fácil e rápido.

Veja Também: 7 itens essenciais na bolsa de academia

7. Supere-se

disposição para malhar no inverno
Uma dica para malhar no inverno é ao começar sua atividade escolhida, como uma corrida, por exemplo, cronometrar seu tempo… e da próxima vez, tentar manter o padrão, aos poucos vá tentando se superar no tempo.

Outra dica é começar sempre na esteira… pois ela tem amortecedor, é menos impactante para os joelhos!

Veja Também: 4 erros comuns na hora de malhar

8. Deixe seu treino mais animado

Que tal uma playlist personalizada, com suas músicas preferidas? Praticar atividades físicas ouvindo nossas músicas preferidas, fica muito mais motivante!

Seja uma corrida na esteira, na musculação, bike…. ou qualquer uma que você escolher!

Veja Também: 15 músicas mais intensas para malhar

9. Busque sua motivação

O que lhe levou a começar determinada atividade física? Ter essa resposta é importante, pois, seja por qual motivo for, seja saúde, entrar em forma, convívio social, depressão, enfim, quando bater o desânimo pense neles xô preguiça! Vença a adversidade para malhar no inverno!

Veja Também: Os benefícios da caminhada para saúde

10. Não exagere

Cuidado com a empolgação, principalmente, após perceber os primeiros resultados, pois existe um limite entre treinar e exagerar, caso exagere, o resultado pode ser o oposto do que pretende e, pior, ainda ser obrigada a parar de treinar por um bom tempo, por isso, nada de exageros, mesmo que esteja empenhada e empolgada!

Obedeça os limites, tenha dias de descanso, como os finais de semana!

Veja Também: Treino intervalado é a melhor opção para emagrecer

como ter disposição para malhar no inverno

E é isso, agora é só seguir essas dicas e encontrar o meio termo nas atividades físicas para ter disposição e malhar no inverno, busque uma atividade que lhe dê prazer e ao mesmo tempo lhe beneficie na saúde e na boa forma física geral!

Dica Imperdível: Saiba como pessoas comuns estão obtendo 1 ano de resultados em emagrecimento em apenas 8 semanas. Detalhe: Utilizando somente 15 minutos por dia

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.