Atente-se ao shampoo e diminua a queda de cabelo

Muitas mulheres desejam ter fios longos e fortes, porém, o excesso de fios caídos diariamente transforma este desejo em preocupação. Primeiramente, a mulher necessita descobrir a causa da queda de cabelo: hormonal, deficiência alimentar, agressões químicas, estresse ou outras doenças. Uma visita ao profissional da saúde poderá ajudar a descobrir e agir sobre a causa.

Veja Também: Como evitar o Frizz e a queda de cabelo no inverno

Outro motivo responsável pela queda de cabelo é justamente o uso de shampoos com componentes que agridam e prejudicam o couro cabeludo. “Alguns shampoos causam enfraquecimento do bulbo capilar. Isto resulta na obstrução dos folículos capilares, dificultando a fixação dos fios na raiz. Para controlar a queda é necessário utilizar produtos que ativam a microcirculação do couro cabeludo fortalecendo o folículo piloso”, explica Cláudia, coordenadora técnica da Belle Lee Cosméticos.

Veja Também: 7 dicas para acabar com a queda de cabelo

Queda

O couro cabeludo com queda geralmente é hipersensível e pode apresentar alergias a sulfatos e parabenos: substâncias químicas que agridem os fios. Por isto, os shampoos devem ter ingredientes naturais e PH balanceado para limpar, fortalecer e cuidar dos fios sem danificar o couro cabeludo.

Veja Também: Aprenda a prevenir a queda dos cabelos

A queda além de falhas também causa afinamento e raleamento dos cabelos. Quando a queda de cabelo não é de origem fisiológica, é possível tratar o couro cabeludo com produtos específicos. “Utilizar produtos suaves e com ingredientes naturais que ativam o bulbo capilar e recuperem a sua estrutura interna é fundamental para ter cabelos fortes e saudáveis”, afirma Cláudia.

Veja Também: Receitas para seus cabelos crescerem rápido

Shampoo Anti-Loss Ginseng para diminuir a queda de cabelo

O shampoo Anti-Loss Ginseng N.P.P.E é indicado para cabelos com queda. Sua ação penetra profundamente no couro cabeludo estimulando a circulação sanguínea e ativando os folículos capilares. O uso frequente proporciona crescimento aos fios e controle da queda. É composto por:

Extrato de Ginseng: Com efeito antioxidante é responsável por intensificar a circulação sanguínea, aliviar o estresse capilar e evitar a queda dos fios.

Extrato de Bardana: Ativa a circulação sanguínea, controla a oleosidade e proporciona crescimento dos fios.

Sobre a Belle Lee Cosméticos

A Belle Lee Cosméticos atua desde 2003 com a representação exclusiva da marca internacional N.P.P.E Hair Care, marcando presença em salões renomados e perfumarias luxuosas.

A marca N. P. P. E. Hair Care foi criada em 1996 com a utilização de ativos naturais em seus produtos, focando na união das ervas medicinais milenares e a alta tecnologia cosmética.

Assessoria de Imprensa

Joseane Oliveira – assessoria@bellelee.com.br (011) Tel: +11 3876-9198 ou 3285-0089

Sair da versão mobile