Perca peso e se livre dos furinhos com a Dieta anticelulite

Não existe milagre, para acabar com a celulite que atingem 80% das mulheres, só mesmo investindo numa boa dieta anticelulite e, claro, exercícios físicos, que também acabam mandando embora os quilinhos nada bem vindos.

Veja Também: Saiba como queimar gordura sem pisar na academia e, melhor, sem sair de casa

É mais do que aconselhável, é fundamental, um cardápio apropriado para desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação e permitir que possa, finalmente, desfilar de biquíni com as coxas e o bumbum durinho e sem celulite.

Veja Também: 8 passos para evitar o efeito sanfona

Dieta Anticelulite

Primeiramente, vale frisar que, eliminar a celulite é possível e emagrecer é fundamental para quem quer se livrar dos terríveis furinhos. A celulite em excesso, faz com que a gordura aumente o tamanho das células adiposas ou adipócitos, levando-as para as camadas mais próximas da pele, que então, comprimidas ali, resultam em edemas (inchaço), e o acúmulo de líquido entre elas, acabam deixando aquelas ondulações horríveis com aspecto de casca de laranja.

Veja Também: Conheça os mitos e verdades sobre a celulite

É possível emagrecer de verdade em 6 semanas utilizando apenas 21 minutos do seu tempo por dia e além disso adquirir muito mais disposição e energia para enfrentar o seu dia a dia. Mas…infelizmente, emagrecer não basta, é preciso tirar proveito de alimentos ricos em potássio e silício, que possuem efeito diurético, evitando a retenção de líquido e diminuindo os edemas.

Veja Também: Gengibre com limão emagrece e combate celulite

Dieta Anticelulite

A dica para uma boa dieta anticelulite é investir, abusar mesmo das folhas verdes (alface, couve, acelga, rúcula), brócolis, broto de alfafa, beterraba, arroz integral, inhame, banana, mamão, atum, sardinha, lentilha e feijão e…diminuir o consumo de refrigerantes, doces e alimentos industrializados com excesso de sódio e maneirar no consumo produtos com corantes, conservantes e agrotóxicos, já que algumas mulheres desenvolvem alergia a essas substâncias.

Veja Também: Tratamento contra celulite à base de Café

E mais, pode acontecer do organismo não ter enzimas suficientes para quebrar as moléculas de alguns tipos de proteína, como a carne vermelha e o leite, por exemplo, dificultando o trabalho dos rins na eliminação das toxinas pela urina e, certamente, resultando em mais inchaço. Por isso, muito cuidado com o que consome, pois a celulite também pode ser resultado da sensibilidade do organismo ao que você costuma comer.

Veja Também: Exercícios para combater a celulite

Mas, nada de desespero, pensando nisso, resolvemos mostrar para você a dieta anticelulite, baseada em alimentos com o poder de desintoxicar e desinflamar, que inclui alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais que melhorem a capacidade de o intestino absorver nutrientes essenciais, responsáveis pelo bom funcionamento e pela renovação das células, um cardápio com opções de refeições que, além de potássio e silício, combinam magnésio, cálcio e vitamina B6, e o sinergismo entre essas vitaminas e minerais, acabam não só diminuindo o inchaço como também ajudando a regularizar o metabolismo e melhorar o equilíbrio hormonal, já que o desequilíbrio ainda pioram os temidos furinhos!

Veja Também: Como combater a celulite em 5 passos

Hidratar as células

Dieta Anticelulite

Na hora de hidratar as células, a água ainda se mantém como absoluta, insubstituível, ajudando o organismo a eliminar as toxinas e desinchar. Algumas pessoas adotam a dieta da água para perder peso e eliminar as toxinas. Uma dica é beber, em média, 2 litros de água por dia, sempre entre as refeições (até 15 minutos antes e duas horas depois do café da manhã, do almoço e do jantar).

Veja Também: Beber água ajuda a rejuvenescer

Outra dica é investir em suco detox, e em infusões de centella asiática com mais uma erva (cavalinha, dente-de-leão e hibisco), elas são importantes para combater a retenção de líquido, reduzir a inflamação das células e estimular a circulação. Beba 1 litro ao longo do dia, além da água.

Veja Também: Problemas com inchaço? Dê adeus ao desconforto

Algumas receitas para uma dieta anticelulite

Algumas receitas para uma dieta anticelulite

Dieta anticelulite com mix de fibras e sementes

Ingredientes

  • 1 col. (sobremesa) de flocos da amaranto
  • 1 col. (sobremesa) de semente de linhaça triturada (ou 2 col./chá de semente de chia)
  • 1 col. (sobremesa) de quinua em flocos

Veja Também: Grãos para emagrecer e ganhar mais saúde

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes. Você pode preparar uma quantidade maior e armazenar na geladeira, em um vidro bem fechado, por até sete dias.

Rende: 1 porção

Calorias: 95

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

Suco verde anticelulite

Ingredientes

  • 2 folhas de couve orgânica
  • 1 copo (200 ml) de água de coco (água ou chá verde)
  • 1 rodela grossa de abacaxi
  • Folhas de hortelã (ou 1 rodela grossa de gengibre)
  • 1/2 cenoura
  • Gelo a gosto

Veja Também: Veja como emagrecer com a dieta do suco verde

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba em seguida ou congele.

Rende: 1 copo grande (300 ml)

Calorias: 80

Veja Também: Dieta da Couve emagrece até 3 Kg por semana

Sopa detox e anticelulite

Sopa detox e anticelulite
Ingredientes

  • 1 dente de alho picado
  • 1 col. (chá) de azeite extravirgem
  • 1 litro de água
  • 5 folhas de couve
  • 1/2 maço de acelga
  • 1/2 maço de espinafre
  • 1/2 maço de escarola
  • 1/2 talo de salsão
  • 1/2 maço de salsa
  • 1 chuchu
  • 1 abobrinha
  • 2 col. (chá) de sal marinho

Veja Também: Dieta da sopa: Elimine 7 Kg em uma semana

Modo de fazer

Em uma panela funda, refogue o alho no azeite. Junte a água e os ingredientes. Deixe cozinhar por 30 minutos (ou até que os legumes fiquem macios). Ajuste o sal, espere amornar e bata no liquificador. Sirva aquecida e polvilhada com ervas (orégano, tomilho, alecrim) a gosto.

Rende: 6 porções

Calorias por porção: 125

Veja Também: Dieta da Sopa Emagrece 2 Kg em 2 dias

Sopa verde detox

Ingredientes

  • 1 dente de alho picado
  • 1 col. (chá) de azeite extravirgem
  • 1 litro de água
  • 1/2 maço de acelga
  • 1/2 maço de espinafre
  • 1/2 maço de escarola
  • 1/2 talo de salsão
  • 1/2 maço de salsa
  • 1/2 abóbora japonesa pequena
  • 1 chuchu
  • 1 beterraba
  • 1 abobrinha
  • 2 col. (chá) de sal marinho

Veja Também: Dieta Detox: Emagreça com saúde

Modo de fazer

Em uma panela funda, refogue o alho no azeite. Junte a água e os ingredientes. Deixe cozinhar por 30 minutos (ou até que os legumes fiquem macios). Ajuste o sal, espere amornar e bata no liquificador. Sirva aquecida e polvilhada com ervas (orégano, tomilho, alecrim) a gosto.

Rende: 6 porções
Calorias por porção: 155

Veja Também: Picolés Detox: Refrescantes e Saudáveis

CARDÁPIO ANTICELULITE

Veja abaixo um cardápio de 1200 calorias, com infusão de ervas – 1 litro ao longo do dia-, que, além de ajudar a reduzir a celulite, ainda faz perder até 4 quilos em 15 dias.

Veja Também: Como emagrecer com mix de chás

CAFÉ DA MANHÃ ANTICELULITE

Opção 1: 1 copo (200 ml) de água com suco de limão (se possível, ainda em jejum) + 1 porção de fruta (1 fatia fina de melão ou mamão) com Mix de Fibras (receita abaixo) + 2 unidades pequenas de mussarela de búfala com 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 xíc. de chá verde ou branco

Veja Também: Emagreça com a dieta do suco de berinjela e limão

Opção 2: 1 copo (200 ml) de água com suco de limão + 1 porção de fruta (1 fatia fina de melão ou mamão) e Mix de Fibras (receita abaixo) + 1 ovo mexido com 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 xíc. de chá verde ou branco

Veja Também: Dicas de tratamentos para acabar com a celulite

Opção 3: 1 copo (200 ml) de Suco Detox (receita abaixo) + 1 fatia de pão sem glúten com 1 col. (chá) de manteiga ghee (ou azeite extravirgem) e 1 fatia fina de peito de peru + 1/2 xíc. (chá) de café

Veja Também: Dieta sem Glúten: emagreça e evite doenças

Opção 4: 1 copo (200 ml) de Suco Detox (receita abaixo) + 1 porção de fruta (1 lima-da-pérsia ou 1 fatia fina de melão ou melancia) + 1 ovo mexido com 2 col. (chá) de manteiga (de preferência a ghee, a manteiga clarificada) + 1/2 xíc. (chá) de café

Veja Também: 5 Frutas que ajudam emagrecer

LANCHE ANTICELULITE

Opção 1: 1 barrinha de sementes (até 70 calorias)

Opção 2: 3 nozes (3 metades)

Opção 3: 3 castanhas-do-pará

Opção 4: 6 amêndoas

Veja Também: Receitas de lanches saudáveis para o verão

ALMOÇO ANTICELULITE

Almoço da Dieta Anticelulite

Opção 1: Salada – 1 prato (mesa) de salada de folhas verdes variadas + 2 col. (sopa) de arroz integral (ou arroz selvagem) + 2 col. (sopa) de frango picadinho (ou carne vermelha magra) com molho de tomate (ou se possível, com creme de leite de soja)

Leia Também: Veja como as saladas podem sabotar sua dieta

Opção 2: Salada – 1 prato (mesa) de folhas verdes variadas (alface, rúcula, agrião, acelga, escarola) + 1 concha média de lentilha (ou feijão) + 1 filé grande (120 g) de frango grelhado (se possível, preparado com 2 col./chá de óleo de girassol ou de coco)

Veja Também: 10 dicas para saciar a fome

Opção 3: Salada – 1 prato (mesa) de salada de folhas verdes variadas + 3 col. (sopa) de quinua em grão cozida + 4 col. (sopa) de carne moída refogada (se tiver molho vermelho reduzir para 3 col./sopa)

Veja Também: Dicas para diminuir a fome na hora do almoço

Opção 4: Salada – 1 prato (mesa) de salada de folhas verdes variadas + 1 prato (sobremesa) de legumes cozidos (abobrinha, berinjela, brócolis e couve-flor) + 1 pedaço grande (120 g) de peixe assado ou ensopado

Tempere as saladas com vinagre de maçã (ou suco de limão ou vinagre balsâmico) à vontade, pouco sal e 2 col. (chá) de azeite extravirgem.

Veja Também: Aprenda a fazer sucos funcionais para o verão

LANCHE DA TARDE ANTICELULITE

Opção 1: 1 potinho (150 ml) de salada de frutas (kiwi, abacaxi, melão e mamão)

Opção 2: 1 fruta com 1 col. (sopa) de Mix de Fibras (receita abaixo)

Opção 3: 1 barra de cereais sem glúten

Opção 4: 1 copo (200 ml) de Suco Detox (receita abaixo – você pode preparar em casa, levar congelado para o trabalho e deixar descongelando na geladeira)

Veja Também: Veja quais são os horários mais perigosos para sua Dieta

JANTAR ANTICELULITE

Opção 1: Salada – 1 prato (mesa) de folhas variadas com palmito, tomate e aspargo + 1 hambúrguer de quinua (ou de soja) grelhado + 1 pires (chá) de acelga refogada

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Opção 2: 1 prato (fundo) de sopa verde detox (receita abaixo) ou sopa detox e anticelulite (receita abaixo) com 3 col. (sopa) de quinua em grão cozida + 2 fatias de tofu grelhado

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

Opção 3: Salada – 1 prato (mesa) de folhas variadas com palmito, tomate e aspargo + 1 filé médio (100 g) de peixe grelhado (ou 6 sashimis com 1 col./café de shoyu light e raiz-forte) + 1 col. (sopa) de cogumelos refogado com 1 col. (chá) de manteiga

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Opção 4: 1 prato (sobremesa) de verdura (couve, escarola, acelga) refogada + 1 pires (chá) de broto de feijão temperado com salsa e cebolinha + Omelete (1 gema + 2 claras)

Veja Também: Dieta do Vinagre para perder peso e barriga

CEIA ANTICELULITE

Opção 1: 1 /2 maçã pequena assada e polvilhada com canela

Opção 2: 1 col. (sobremesa) de cranberry seco

Opção 3: 1 damasco seco

Opção 4: 1 ameixa seca

Importante: Após 15 dias, aumente o tamanho das porções, mas continue investindo em alimentos que combatem à celulite.

Veja Também: 6 dicas para driblar a fome noturna

Se a dieta anticelulite não te agradou, então recomendo que você conheça o Programa de Emagrecimento Corpo D21,um Método Inovador que muitas mulheres estão utilizando em suas vidas diárias e para você que ainda não acredita que esse método possa funcionar,peço que veja abaixo como uma aluna do Programa de Emagrecimento Corpo D21,uma pessoa comum assim como eu e você, perdeu 5,8 Kg em 3 Semanas sem ter que passar fome

Clique Aqui e Veja Como Selma Perdeu 5,8 Kg em 3 Semanas

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.