As 10 melhores dicas para perder peso definitivamente

Foi-se o tempo em que para mandar embora alguns quilinhos era preciso fechar completamente a boca, o que acabava até fazendo com que a maioria viesse a abandonar a dieta na metade.

Veja Também: 20 dicas infalíveis para seu sucesso na dieta

O fato é que perder peso não tem mais que se transformar em uma tortura, acredite.

Segundo nutricionistas, basta adotar, pelo menos, três destes comportamentos que mostraremos abaixo que, embora simples, se forem integrados em sua rotina do dia-a-dia, com certeza, fará com que se sinta mais saudável e bem mais esbelto.

Veja Também: Médico Revela Alimentos que Emagrecem e Queimam Gordura 24 Horas

dicas para perder peso

Dicas para perder peso de forma definitiva

1. Invista em lanches inteligentes

Ficar beliscando entre as refeições não é nada bom para quem quer perder peso, mas, ficar com fome até a refeição seguinte, é bem pior.

Por isso, a melhor solução é tentar comer de 3 em 3 horas. Mas, a dica é procurar alimentos ricos em fibras, que possam alimentar e saciar a fome sem grandes prejuízos para a balança.

Veja Também: Dieta das 3 horas para você emagrecer de forma saudável

2. Desligue a TV

Comer enquanto assiste tv, é um dos grandes crimes cometidos por quem quer mandar embora alguns quilinhos e perder peso de forma definitiva.

Na verdade, segundo estudos, esse hábito pode fazer você ingerir 40 % a mais em calorias do que o habitual.

E não é só a tv, coloque nessa listinha, ler, ir ao cinema, dirigir, e qualquer outra atividade que distraia durante uma refeição pode também fazer com que coma demais.

Mais: Veja quais são os horários mais perigosos para sua Dieta

3. Reveja seu treino

Se o seu peso começar a aumentar por vários dias seguidos, esse é um sinal de que precisa cortar um pouco das calorias e reforçar seus treinos.

Assim, se costuma andar meia hora, passe a andar 45 minutos e diminua as porções de comidas, verá que, dessa forma, passará a perder peso.

Veja Também: Top 15 aulas que mais emagrecem

4. Invista em localizados três vezes por semana

perder peso em definitivo

Fazendo 5 minutos cada de flexões, socos, e agachamentos (em intervalos de 30 segundos), irá ajudar a construir e manter a massa muscular.

Vale saber que quanto mais músculos você tiver, maior será o seu metabolismo, detonando mais calorias ao longo do dia.

Veja Também: Conheça os principais benefícios da musculação

5. Apele para seu celular

Aí está mais uma grande utilidade para o celular…ludibriar a vontade de cair em tentação.

Experimente, na próxima vez que estiver com ideia fixa em um determinado alimento, chame um amigo e redirecione seu cérebro, perguntando como seu dia está indo e coisa e tal.

Pesquisas mostram que os desejos duram apenas cerca de 5 minutos, ou seja, é o tempo de ligar para uma pessoa, depois disso, seu desejo em se atirar em alguma boma calórica deverá passar.

Veja Também: 8 Aplicativos que vão te ajudar a perder peso

6. Aposte em um café da manhã poderoso

café da manhã poderoso para perder peso

Segundo estudos, uma refeição composta, principalmente, de carboidratos e proteínas, com alguma gordura mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis e ajuda a segurar a sensação de saciedade.

Opte por algo satisfatório para o seu estômago e paladar – como claras de ovos, peito de peru com torradas de trigo integral.

Veja Também: 13 alimentos que você deve parar de comer para emagrecer

7. Preste atenção no que bebe

Uma margarita de aparência inocente ou um Cosmopolitan podem acumular centenas de calorias, que não ajudam em nada na hora de saciar seu apetite ou perder peso.

Por isso, se não puder viver sem seus drinks, deixe-os apenas para os fins de semana, um copo de vinho, cerveja clara, vodka e refrigerante – as três bebidas possuem, cada uma, cerca de 100 calorias por porção.

Mais: Veja como perder peso com suco verde

8. Invista em frutas duas vezes por dia

Invista em frutas duas vezes por dia para perder peso

As frutas não têm gordura, são constituídas, principalmente, por água, por isso são ótimas para dar aquela sensação de saciedade, deixando menos espaço em seu estômago para outras calorias.

Não precisa ficar se preocupando em contar os carboidratos das frutas, pois estamos falando do tipo bom de hidratos de carbono que contêm muita fibra saudável, que são ótima para ajudar a perder peso.

Veja Também: 5 Frutas que ajudam emagrecer

9. Durma mais tempo

Quantas vezes você já sonhou em ouvir esse conselho, hein? Pois é, e é isso mesmo, procure dormir 30 minutos mais cedo e acordar 30 minutos mais tarde do que costuma normalmente, só isso já poderá ajudá-lo a fazer melhores escolhas alimentares, segundo pesquisas.

Além disso, quanto mais descansado estiver, menos propenso estará a fazer lanches por causa de fadiga ou estresse.

Veja Também: Estudos comprovam que dormir bem emagrece

10. Visualize-se mais magra

De acordo com estudos, sempre que sentir que suas forças estão indo embora e que a qualquer momento sua dieta estará em risco…faça uma imagem mental de si mesmo de quando você estava magra.

A motivação visual irá manter seu foco em seu objetivo de perder peso e lembrar que esse sonho é possível, uma vez que você já conseguiu isso antes.

Veja Também: 12 maiores sabotadores da perda de peso

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.