10 dicas para passar batom vermelho de forma perfeita

O batom tem estado conosco por um longo tempo. Passar batom vermelho, no entanto, é uma grande dificuldade para muitas mulheres (Veja como escolher o batom vermelho ideal para você).

Saiba que você não precisa ser uma super estrela para exibir belos lábios vermelhos, apenas um pouco de know-how e algumas dicas.

O batom vermelho clássico tem sido uma tendência por muitas décadas – e apostamos que ele nunca vai sair de moda.

Que tal conferir nossas 10 dicas para passar batom vermelho de forma perfeita?

1. Escolha o tom de vermelho certo para você

Vermelho não é só vermelho. Os tons podem ficar diferentes em diferentes pessoas.

Costumava-se pensar que os vermelhos mais leves e tons de coral eram mais indicados para mulheres de pele clara e os tons escuros eram adequados para peles escuras.

Na verdade, não existem regras sobre qual tonalidade de batom vermelho ficará melhor em você. Você deve experimentar tons diferentes e então escolher aquele que mais te agrada.

Veja: Como combinar batom e esmalte e arrasar!

dicas para passar batom vermelho de forma perfeita

2. Faça uma leve esfoliação nos lábios

Outra dica de como passar batom vermelho de forma perfeita envolve uma leve esfoliação dos lábios com uma escova de dentes macia e um pouco óleo de coco antes da aplicação do batom.

Faça movimentos suaves sobre os lábios para remover qualquer pele ressecada ou escamosa que possa arruinar a aplicação do batom.

Não exagere muito na esfoliação já que os lábios são sensíveis e podem ficar doloridos se você não tomar cuidado.

Veja: Dicas para evitar lábios ressecados

3. Hidrate seus lábios

Passar um batom vermelho sem hidratar primeiro os lábios pode não trazer resultados tão bons (Veja como hidratar lábios ressecados).

Basta aplicar uma generosa quantidade de protetor labial ou até manteiga de karité nos lábios para hidratá-los.

Esfregue bem e espere uns dez minutos para a pele absorver bem. Depois é só remover o excesso com a ajuda de um lenço de papel.

Veja Também: DIY: Faça você mesma um batom caseiro,rápido e fácil

4. Comece com um delineador para lábios

Com um delineador na mesma cor do batom, desenhe cuidadosamente o contorno da forma natural dos lábios. Concentre-se especialmente na parte central do lábio superior.

Aplicar o delineador antes de passar batom vermelho ajudará a definir a área e evitar que o batom vá para onde não deve.

Veja: Os 7 erros mais cometidos ao usar batom

Aprenda passar o batom vermelho passo a passo

5. Preencha seus lábios usando o delineador

Colorir dentro do contorno que você acabou de criar usando o delineador irá ajudar o batom a durar mais tempo e também destacará a cor.

Veja Também: Ombré lips: Aprenda a usar o batom em degradê

6. Aplique, enfim, o batom

Na hora de passar batom vermelho, recomendamos que você conte com a ajuda de um pincel. Isso vai garantir mais controle e mais uniformidade na aplicação. Certifique-se de aplicá-lo também nos cantos internos de seus lábios, evitando deixar alguma parte “nua”.

Aplique seu batom no centro dos lábios e depois puxe para as partes exteriores. Com o tempo e com a prática, você vai perceber que essa é a melhor maneira de garantir uma ótima uniformidade na aplicação.

Mais: Aprenda usar as diferentes texturas de batom

7. Seque e aplique uma segunda camada

Outra dica para passar batom vermelho de forma perfeita é, secar (tirar o excesso) a primeira camada com a ajuda de um papel de seda e, depois, aplicar uma segunda camada. Esse processo ajudará a aumentar a durabilidade do batom e melhorará a definição da cor.

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?

8. Fixe o batom usando pó

Outra forma de passar batom vermelho perfeitamente e fazê-lo durar mais tempo é colocando um pedaço fino de tecido sobre seus lábios e polvilhando um pouco de pó transparente através desse tecido. Isso corrigirá o batom e fará com que o mesmo dure mais tempo.

Conheça: Tendências de maquiagem para outono/inverno 2016

Tutorial passo a passo para você aplicar o batom vermelho corretamente

9. Aplique corretivo nas extremidades dos lábios

Aplicar corretivo nas extremidades dos lábios evitará que o batom se espalhe facilmente.

Veja: 10 tipos de batons que toda mulher deve ter

10. Se necessário, aplique brilho labial

Se você está buscando lábios mais sensuais e brilhantes, agora é a hora de aplicar brilho labial. Você também pode aplicar o gloss somente no centro dos lábios fazendo com que eles pareçam ainda mais cheios e volumosos.

Conheça: 3 batons à prova de beijo

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.