17 dicas para você ficar cheirosa o tempo todo

Quem não gosta de se sentir cheirosa o tempo todo e fazer seus perfumes durarem muito mais tempo?

Hoje, selecionamos 17 dicas para você! Confira!

1. Não esfregue seus pulsos após a pulverização. Isso não vai deixar você mais cheirosa. Quando você faz isso, as notas de cabeça tendem a desaparecer mais rápido e, como resultado, sua fragrância dura menos tempo.

2. Se você quer ficar cheirosa o tempo todo e fazer com que seus perfumes durem mais, uma ótima dica é não armazená-los no banheiro ou em locais quentes e úmidos.

O calor, a luz e a umidade diminuem a qualidade das fragrâncias. Em vez disso, guarde-os em um local fresco e longe das janelas.

3. Passe o perfume logo após tomar banho e antes de se vestir. A umidade em sua pele vai ajudar a fixar o cheiro. Isto também irá evitar que a fragrância manche roupas ou jóias delicadas.

4. Aplique uma loção sem cheiro antes de aplicar a fragrância. Se você tem pele seca, use um hidratante para ajudar a fixar o perfume.

Mais: Veja como se manter cheirosa a todo instante

como ficar cheirosa o tempo todo

5. Esfregue vaselina em seus pulsos antes de pulverizar seu perfume para fazer a fragrância durar mais tempo.

A vaselina, que é oclusiva, vai fazer a fragrância permanecer em sua pele por mais tempo do que se você tivesse pulverizado o perfume na pele seca. Assim, você vai ficar cheirosa por muito mais tempo.

Conheça: O jeito certo de usar perfume

6. Para fazer o seu perfume durar mais tempo, escolha algumas áreas-alvo: pulsos, tornozelos, pescoço e áreas mais quentes do corpo. Isso irá permitir que o cheiro fique marcante o dia todo.

7. Para um perfume mais suave, pulverize a fragrância no ar e lentamente ande em sua direção. O spray vai ser distribuído uniformemente em todo o seu corpo e deixá-la cheirosa na medida certa para aquelas ocasiões em que você não quer um cheiro tão marcante.

Veja: Melhores partes do corpo para aplicar perfume

8. Pulverizar uma fragrância à base de álcool diretamente sobre seu cabelo vai secá-lo, então, ao invés disso, pulverize a fragrância em sua escova ou pente antes de passar no cabelo.

Assim, ele ficará levemente perfumado e sem danos.

9. Familiarize-se com os termos de fragrâncias mais comuns para que você saiba exatamente o que você está comprando na hora de encontrar um novo perfume.

10. Para provar o verdadeiro cheiro do perfume que você está testando, espere até que seque em sua pele antes de cheirar.

O primeiro perfume que você cheira logo que uma fragrância é pulverizada é a nota de cabeça, que desaparece após alguns minutos.

Leia: 5 dicas para ter um hálito puro e perfumado

11. Despeje a última gota de uma fragrância que está no final em um frasco de loção sem cheiro, assim, você ficará mais cheirosa e nada será desperdiçado.

12. Se você está provando perfumes e pulverizar algum que você não gosta, use um lenço remover de maquiagem para se livrar do cheiro.

13. Pulverize em seu travesseiro uma fragrância com aromas calmantes antes de ir para a cama para ajudá-la a dormir melhor.

Mais: Dormir bem: 10 Dicas para boa noite de sono

14. Use cartões de visita como fitas de absorção para a amostragem de fragrâncias. Além de você ficar cheirosa, seus cartões também ficarão.

[ninja-inline id=9469]

15. Pulverize seu perfume do dia em alguns cotonetes e guarde-os em saquinhos de sanduíche dentro de sua bolsa para retoques rápidos durante o dia.

Às vezes, é muito mais fácil transportar cotonetes do que todo um frasco de perfume.

16. Forre suas gavetas com papel de seda e pulverize seu perfume favorito para deixar suas roupas e toalhas com um cheiro incrível.

17. Enrole um sabonete perfumado em uma fina camada de papel de seda e coloque-o em suas gavetas com suas roupas para dar-lhes um aroma leve e fresco. Assim, você ficará cheirosa por muito mais tempo.

Veja: Como Importar Roupas de Grife, Perfumes, Maquiagens, Sapatos e muito mais

Sair da versão mobile