5 dicas para você emagrecer no inverno

Ok, nada combina mais com o frio do que uma comida quentinha e cobertor, só que, com isso, vem o temor de engordar no inverno, já que parece que nossa fome duplica, assim como a preguiça de sair da cama para malhar. Pois é, mas o que muita gente não sabe é que com o frio, o organismo precisa produzir mais calor para manter sua temperatura, o que é bom, já que isso faz com que acelere o metabolismo e com o Metabolismo acelerado é sinônimo de gasto maior de calorias, o que significa que o frio ajuda, e muito, a emagrecer!

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Por conta do metabolismo acelerado, o inverno acaba sendo a estação ideal para se iniciar uma dieta que, se seguida à risca, é muito mais eficiente no inverno do que no verão. Portanto, se você vive de mal com a balança, deve aproveitar essa época de baixas temperaturas para emagrecer no inverno.

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emagrecer no inverno
Por outro lado, o clima mais frio acaba sendo também perigoso, já que no frio nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter a temperatura corpórea, o que faz com que se gaste mais energia e até se sinta mais necessidade de alimentos mais calóricos para repô-la e é aí que mora o perigo, no entanto, você pode usar isso a seu favor, separamos abaixo cinco dicas para emagrecer no inverno:

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Emagrecer no Inverno é possível SIM, Veja:

1. Invista em Sopas

sopas para emagrecer no inverno

Elas não só são super saudáveis como também auxiliam no emagrecimento, favorecendo a sensação de bem estar. No entanto, para emagrecer no inverno, prefira as de legumes e fuja de sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite, queijos variados e adicionais, como pães, torradas e tortas.

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2. Chás como aliados

chas para emagrecer no inverno
Eles são ótimos para ajudar a emagrecer no inverno, que não só nos mantém aquecidos, como também passam uma sensação de bem estar, alguns exemplos são: chá verde com gengibre, chá de frutas vermelhas, chá de hibiscos com limão, chá branco com canela, chá de cavalinha, etc.

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3. Continue consumindo folhas

folhas para emagrecer no inverno
É comum no inverno deixarmos de consumir a salada verde crua, ok, mas isso não significa que tenhamos que abandonar as folhas verdes, que ao invés de serem servidas em saladas podem ser refogadas, já que os vegetais são fundamentais para um emagrecimento saudável. As folhas são essenciais para quem deseja emagrecer no inverno.

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4. Frutas sempre!

frutas para emagrecer no inverno
Tudo bem que nos dias frios a tendência é fugirmos um pouco de comidas geladas, com isso, acabamos deixando de lado também as frutas, o que é um grande erro, pois além de saudáveis, as frutas também são importantes para emagrecer no inverno. A dica então, é não deixar de ingerir frutas de sobremesa, é ingerirmos elas assadas ou cozidas, que são ótimas para a sobremesa ou lanche da tarde, e aproveitar para adicionar canela às frutas. Isso as deixará ainda mais saborosas e ajudará a acelerar o metabolismo.

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5. Comer de três em três horas

Comer de três em três horas para emagrecer no inverno
Esta regra já não é mais novidade e é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo e para a sensação de saciedade, ajudando a evitar a fome fora de hora.

Então, é isso, agora é aproveitar esse tempinho gostoso e emagrecer no inverno!

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