7 Dicas práticas para desintoxicar seu corpo dos excessos

Verão, férias, praia, calor, hum…e quem não exagerou até agora que atire a primeira pedra!

Não é nada fácil resistir, primeiro, às tentações das festas de final de ano, depois, às delícias próprias da estação, e nessa listinha vai, desde sorvetes, até deliciosos drinks ou cervejas super geladas, não é?

Mas como resistir a uma tarde à beira da piscina sem fazer nada, só saboreando um delicioso churrasco, regado à muita picanha, linguiça…

Veja Também: Dieta Detox: Emagreça com saúde

desintoxicar
Ok, não é mesmo nada fácil não cair nessas tentações, mas claro, isso tudo tem um preço, que não é nada agradável pagar, que são quilos a mais e um organismo totalmente intoxicado.

Veja Também: Exagerou nas festas de fim de ano? Hora do Detox!

Por isso, hora de desintoxicar! Resolvemos mostrar aqui uma série de dicas para que possa realizar um detox em seu organismo, dicas que, se seguidas corretamente, irão lhe ajudar a se livrar dos exageros cometidos nesses dias de “dolce far niente”!

Veja Também: 5 alimentos para curar a ressaca

água para desintoxicar

7 maneiras clássicas de desintoxicar o organismo

1. Primeiramente, claro, é preciso beber muita água, para procurar manter o corpo bem hidratado, principalmente com essas temperaturas absurdas que vêm fazendo. Uma dica é manter uma garrafa d’água próximo de você para que não se esqueça de se hidratar.

Veja Também: Dieta da água para você perder peso e eliminar toxinas

2. Procure ter uma alimentação rica em verduras, vegetais verde-escuros, ervas aromáticas e algas, para ajudar o corpo a se livrar de toxinas e, assim, desintoxicar.

Veia Também: 6 receitas de suco detox para emagrecer

dicas para desintoxicar
3. Beba limonada com pimenta caiena, acredite, o resultado é muito eficaz para bloquear a absolvição de nutrientes além do necessário, além de ajudar o corpo a se livrar de substâncias nocivas. Experimente por 3-7 dias, 3 ou 4 vezes por ano. Mas, sempre é bom apostar na água com limão, que é uma boa opção durante todo o ano.

Veja Também: Picolés Detox: Refrescantes e Saudáveis

4. Priorize sucos vegetais naturais, pois é, experimente, pelo menos, durante 3 dias (máximo 14), beber somente sucos de vegetais frescos e orgânicos, que são ótimos para neutralizar a acidez do corpo, aumentando a quantidade de nutrientes e ajudando a eliminar toxinas, tais como couve, aipo, pepino, beterraba, cenoura, alface, gengibre e limão.

Veja Também: Detox caseiro para livrar seu rosto das impurezas

frutas para desintoxicar

5. Outra importante dica é apostar em alimentos ricos em água, frutas maduras, vegetais de folha verde e sucos de vegetais, por exemplo, investir em suco de couve, que além de deixar a pele mais lisinha (pois faz o intestino funcionar melhor), acelera a queima de calorias, fora outros benefícios:

Veja Também: Detox para Unhas Passo-a-Passo

Receita de suco de couve

Receita de suco de couve para desintoxicar

Primeiramente, lave bem as folhas de couve-manteiga em água corrente. Para preparar um copo de 300 ml, coloque duas ou três folhas no liquidificador e junte o suco de duas laranjas. A bebida ficará bem concentrada e serão aproveitados todos os benefícios da couve de maneira mais eficaz. O suco deve ser consumido imediatamente. O ideal é beber o suco pela manhã, ainda em jejum.

Veja Também: Dieta da Couve emagrece até 3 Kg por semana

receita para desintoxicar
– Para o almoço (e café da manhã), suco de frutas/vegetais e com uma boa salada (vegetais misturados e coloridos);

– Para o jantar e almoço, suco de frutas/legumes e salada rica em vegetais diversos

– Evite consumir carne, peixe, assim como produtos lácteos, legumes e a maioria dos cereais, pois tendem a diminuir ou parar o processo de desintoxicação, para um bom resultado, mantenha, rigorosamente, estes hábitos por um período de 3 a 14 dias.

Veja Também: Receitas de sucos funcionais para o verão

6. Transpire…pois é, mas fazendo exercícios, claro! Esse é o melhor caminho para expulsar toxinas, através do suor, portanto, pratique exercícios aeróbios para que seu corpo expulse boa parte das toxinas, através dos poros da pele. Experimente se exercitar, no mínimo, 15 minutos ao dia, mas com exercícios aeróbicos, que a façam suar. Depois, experimente, ao tomar banho, usar uma luva esfoliante para remover a pele morta.

Veja Também: Açúcar mascavo, um ótimo esfoliante caseiro

7. Procure dormir, no mínimo, 7 horas, pois é certo é dormir entre 7 e 9 horas por dia, em um ambiente escuro e silencioso. Acredite, quando dormimos, nosso corpo entra em um estado de “limpeza e regeneração”, fundamental para limpar, desintoxicar, purificar e recarregar.

Veja Também: Top 7 Alimentos que farão você dormir melhor

melhores formas para desintoxicar
Pronto, são dicas simples mas, se seguidas, poderá perceber muita diferença, tentando após o período especificado, respeitar uma dieta saudável e equilibrada, resultando em um estilo de vida mais livre de toxinas, que , aliado a prática constante de exercícios, podem fazer maravilhas por você.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.