Dicas para cuidar do cabelo loiro na praia

Que cabelos loiros são lindos, todo mundo sabe…mas, para que continuem lindos durante o verão são necessários alguns cuidados especiais.

Veja Também: 10 mandamentos para ter cabelos loiros perfeitos

Sol a pino e mechas claras, são combinações muito perigosas, ainda mais se envolver água do mar e cloro de piscina…os cabelos loiros, principalmente os tingidos, precisam de cuidados especiais, entre eles, uma hidratação frequente. Fatores como a exposição ao sol, praia e piscina, são muito prejudiciais para a saúde dos fios, que se não receberem alguns cuidados, podem terminar a estação desbotados e extremamente danificados. Pois então, como manter lindo é saudável o cabelo loiro na praia? É isso, justamente, que iremos mostrar agora.

Veja Também: 7 dicas para você cuidar do cabelo no verão

Cabelo loiro na praia

Cuidados especiais para o cabelo loiro na praia

Prevenir, sempre o melhor remédio

A dica mais importante para quem quer exibir um lindo cabelo loiro na praia é prevenir, pois é, a prevenção ainda é a melhor opção. E isso não é tão difícil, basta apostar nos produtos certos, ou seja, aqueles ricos em nutrientes e com proteção solar, que ajudarão a manter a beleza dos cabelos durante e após a exposição aos raios solares.

Veja Também: 10 dicas para proteger os cabelos no verão

Vale ressaltar que o cabelo tingido e com mechas está entre os mais sujeitos a estragos, já que esses processos químicos acabam deixando os fios porosos, permitindo uma maior absorção de cloro e sal.
Cabelo loiro e crespo, então, geralmente ainda é mais ressecado do que o liso, assim, também acaba sofrendo mais com a ação do sol, da água do mar e da piscina, o que quer dizer, atenção redobrada, nesse caso.

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

Cloro de piscina


Também é preciso ficar atenta quem costuma expor seus fios loiros à água de piscina, mais especificamente, ao cloro, pois os cabelos tendem a acabar amarelados, ou mesmo alaranjados. Para evitar que isso aconteça, a dica, nesse caso, é apostar em produtos com fator de proteção solar (FPS) e procurar manter os fios sempre hidratados, não se descuidar nunca. Porém, pra quem não sabe, mesmo as loiras artificiais como as naturais, correm o risco de ver seus fios desbotados, ou seja, ambas precisam cuidar, preparando antes, tipo fortalecendo, protegendo durante e tratando depois do verão.

Veja Também: Como tirar o amarelo do cabelo loiro em casa

Na hora de lavar

Uma importante dica para o cabelo loiro na praia já é começar a se prevenir de possíveis danos já na hora da lavagem, usando xampus que possuam fator de proteção. Porém, sempre antes de ir à praia ou piscina, é bom reforçar os cuidados com o sol. Procure por produtos à base de lipídio, queratina e colágeno, são fundamentais para preparar o cabelo. O FPS deve ser de no mínimo 15. É bom ter em mente que, quanto mais nutrido o cabelo estiver antes da exposição, menos agressão sofrerá e, assim, menos prejudicado e ressecado ficará. Outra dica é investir, também, em cremes para pentear e finalizadores, além de reconstrutores, que devem ser escolhidos conforme cada tipo de cabelo e aplicados corretamente, ou seja, do comprimento até as pontas.

Veja Também: Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

Cabelo verde, não!


Quem tem fios loiros, com mechas, precisa ter uma atenção redobrada se quiser curtir uma piscina, procure manter o cabelo finalizado com cremes, assim, quanto mais cremoso o produto, mais ele irá prevenir a coloração esverdeada e todo aquele ressecamento provocado pelo cloro. Mas…se mesmo com esses cuidados todos os fios mudarem de cor, uma opção, então, é apelar para o shampoo anti-resíduos, que vai retirar toda a química indesejada que provocou a coloração. Mas a dica e, após, usar uma máscara de tratamento, para fechar toda a fibra do fio até o córtex, evitando que aconteça isso novamente.

Veja Também: 4 Dicas para você ficar loira

Depois da praia ou piscina


Depois da praia ou piscina, a dica é sempre tomar uma ducha para tirar o excesso de resíduos dos fios e , também, evitar prender os cabelos ainda úmidos.

Para quem não sabe, os grãos de sal funcionam como uma lente de aumento e ressecam os fios, turbinando a ação dos raios solares. Por isso, depois da praia, uma dica , que vale ouro, é sempre enxaguar o cabelo com água do chuveiro ou com uma garrafa de água mineral.

Vale lembrar que a proteção dos cabelos não precisa ser apenas com o uso do protetor solar, mas também com chapéus e bonés.

Veja Também: Guia para ficar loira

Hidratação


A recomendação é procurar fazer uma hidratação a cada 15 dias com produtos à base de aminoácidos e queratina, enriquecendo o máximo todo fio e a fibra capilar. E a dica, para tirar o amarelado, é usar um xampu com pigmentação violeta, que pode ser utilizado uma vez por semana.

Tenha cabelos saudáveis e bonitos todos os dias. Aprenda sobre a anatomia do fio, os tipos de cabelo e os cuidados necessários para mantê-los limpos e saudáveis. Clique aqui e conheça dicas para prevenir danos, além de tratamentos específicos para cada tipo de cabelo.

Sair da versão mobile