9 regras inquebráveis para casais que querem morar juntos e sobreviver

sCompartilhar o mesmo banheiro e as mesmas chaves é mais do que ter uma pessoa maravilhosa para compartilhar a cama com você todas as noites.

Você terá de estar disposta a abdicar um pouco do seu tempo sozinha e trabalhar em união para fazer com que sua casa seja uma casa feliz.

Entenda suas finanças – juntos

Classificar as questões financeiras com outra pessoa é uma das tarefas mais difíceis que você vai enfrentar quando vocês forem morar juntos. Mas isso deve ser feito, definitivamente, desde o primeiro dia em que você pisar o pé na casa nova de vocês.

Vocês estão planejando juntas as contas do banco, mantê-las separadas, ou cancelar as suas contas anteriores e abrir uma nova para vocês dedicarem apenas as contas da nova casa?

Vocês já decidiram a porcentagem dos pagamentos de vocês que será dedicada às despesas conjuntas?

Você já sentou com o seu parceiro, seja com caneta e papel, ou com algum aplicativo invocado de contas para determinar exatamente o que vocês esperam gastar por mês com utilidades, mercado e outras despesas?

Não há nada romântico nisso, por isso é importante deixar as emoções de lado quando vocês forem ter esse tipo de conversa séria e essencial na vida a dois!

Veja Também: Relacionamento sério: 5 coisas que os homens adoram

dicas para para casais que querem morar juntos

Decida quem vai lavar as louças

Quando vocês forem morar juntos, não é importante apenas definir quem vai lavar as louças, ou como vocês vão dividir essa tarefa, como também quem é melhor nas compras de mercado, na hora de cuidar do bichinho de estimação e na hora de lavar as roupas (7 incríveis raças de cachorro para apartamento).

Antes de vocês morarem juntos, é bem provável que você e seu parceiro tentaram embelezar a realidade mostrando dotes caseiros que, na verdade, vocês não têm. Agora que vocês vão se ver todos os dias, vocês vão precisar ser extremamente honestos em relação a suas habilidades domésticas mais fortes e mais fracas.

Veja: 10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

Entre em um acordo sobre as visitas

Você se importa se alguns amigos chegaram à sua casa às 23h de uma quarta-feira? A manhã de domingo é sagrada para você? Depois que você e seu parceiro começarem a morar juntos, tenha conversas sobre as visitas e os horários que elas podem aparecer.

Veja: 20 dicas infalíveis para você ter um relacionamento duradouro

Converse sobre casamento

Vários casais moram juntos e nunca têm a conversa definitiva, aquela sobre casamento – se vocês foram morar juntos sem estar casados, é claro. Para alguns casais, dividir uma casa pode ser um ato precursor ao casamento, enquanto para outros, acordar ao lado do amado é apenas algo muito bom, mas sem planos futuros. Mas você não vai querer esse tipo de ambiguidade no seu relacionamento.

Veja: 10 sinais que indicam que ele é para casar

Esteja certa de que vocês não estão na fase “lua de mel” quando forem morar juntos

Uma coisa é querer viver com alguém porque você está namorando há alguns anos depois de terem desacordos, aprenderem a lidar com conflitos e terem visto o melhor e o pior do outro. Outra coisa bem diferente é querer se mudar com o amado porque o sexo é bom, porque vocês estão em uma boa fase, porque ele mora em um bairro melhor, ou porque você se sente muito velha para dividir o apartamento com um amigo apenas. Seja honesta com você mesma e vá devagar se as suas razões não são boas.

Veja Também: Segredo sobre os homens que toda mulher deveria saber

Não leve fotos antigas para a casa nova

É claro que não estamos nos referindo a fotos de festas de aniversário e de família, mas sim fotos de ex-namorados e cartas de amor antigas. Deixe essas lembranças na casa da sua mãe, para os seus filhos rirem disso no futuro, talvez daqui a 30 anos.

Se você levar essas coisas para sua casa nova, o seu parceiro pode ficar com ciúmes e irritado.

Veja: Como identificar um homem inseguro

Não leve lembranças antigas para a casa nova

Saiba separar o tempo necessário para você mesma

Quando você muda com alguém, você vai querer escovar os dentes lado a lado, assim como se vestir e se despir. Fazer isso pode desgastar o relacionamento muito rapidamente porque, uma hora ou outra, as pessoa precisam do próprio espaço (7 Hábitos para fortalecer o relacionamento).

A melhor coisa a fazer e conversar com o parceiro e entender o quanto de solidão ele precisa quando vocês forem morar juntos.

Se ele for uma criatura da noite e você da manhã, perfeito. Acorde uma hora antes dele e aproveite seu café da manhã enquanto lê um livro. Se seus horários coincidiram, vocês podem separar alguns horários para ficarem separados.

Veja: 15 ameaças que rondam seu relacionamento

Não fique bisbilhotando

Terá inúmeras vezes que seu parceiro vai deixar o computador e o celular dele à vista quando vocês forem morar juntos. Também haverá algumas caixas com objetos pessoais que são apenas dele. Se você bisbilhotar uma vez, estará ultrapassando os limites do seu relacionamento. Se você ainda não tem a confiança necessária para não fazer isso, não se mude com o seu parceiro ainda.

Veja Também: 8 coisas que os homens odeiam nas mulheres

Alugue

Se vocês ainda não moravam juntos antes, estarão correndo um grande risco ao investir em alguma propriedade juntos antes de terem certeza se vocês conseguem compartilhar o mesmo teto sem brigas. Para uma experiência inicial, invista em um aluguel antes de gastar todo o seu dinheiro com uma propriedade conjunta.

Veja: 4 sinais genuínos de que ele quer um relacionamento sério com você

Uma Resposta

  1. Avatar Fernando fevereiro 23, 2016

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.