Cabelos curtos, dicas para mantê-los bonitos

Ok, cabelo curto é bem mais prático, em muitos casos é só lavar e, pronto, sua praticidade é inegável, porém, isso não quer dizer que o cabelo curto exija menos cuidados, muito pelo contrário, e é aí que muita gente se engana e se engana feio, quer saber porquê? Bem, só para começar, não é todos os dias que ele acorda “bem comportado”, e conseguir domar os fios para que fiquem no lugar, não é tarefa assim tão fácil não, já que quem tem cabelo curto não consegue, por exemplo, fazer um coque, uma trança, até mesmo um rabo de cavalo, ou seja, tem que encarar de frente aquele “bad hair day”. Então, pensando nisso, resolvemos mostrar algumas dicas para quem resolveu cortar o cabelo bem curtinho e viu que, na prática, ele não é tão simples de lidar. Veja Também: 7 dicas infalíveis para evitar o “Bad hair day”

cabelos curtos sempre bonitos

Pois é, eles estão super na moda, basta ver o número de famosas que aderiu ao cabelo super curto, não tem como negar, depois de muitos cachos e apliques, os fios curtos voltaram com tudo, porém, muita calma nessa hora, pois muitas mulheres adotam fios curtos pensando em praticidade e acabam tendo tanto ou mais trabalho do que com cabelos compridos.

Veja Também: Não deixe que o “bad hair day” estrague seu dia

Ok, a escova que antes demorava cerca de 40 minutos, agora, com 15 já está pronto, outra vantagem, o cabelo curto fica bem com quase todos os formatos de rosto, mesmo os mais redondos ou gordinhos, mas… eles devem ser hidratados e as pontas aparadas, mesmo quem cortou curtinho e resolveu deixar crescer, para que cresçam organizados, com o contorno ajeitado.

Veja Também: Corte de cabelo curto de acordo com o formato do seu rosto

Veja alguns cuidados básicos com os cabelos curtos:

Ao acordar:

Quem tem cabelos curtos sabe o quanto o simples fato de levantar da cama pode ser um problema…geralmente eles acordam arrepiados e desalinhados, e acredite, quanto mais curto, mais difícil será domá-los. Nessas horas não tem jeito nem reza, só molhando ou lavando o cabelo todas as manhãs, pois ao molhar os fios, eles retornam ao movimento natural, e pode até pedir a ajuda do secador, dependendo do corte, para que voltem ao lugar e você possa respirar novamente.

Veja Também: Cortes de cabelo inverno 2014

Aposentando a chapinha:

Secador sim, chapinha nunca! Cabelos curtos precisam de movimento natural para ficarem bonitos, e isso nunca acontecerá com uma chapinha, muito pelo contrário, ela pode deixar seus cabelos em pé, pois o pouco comprimento deixa eles mais leves.

Veja Também: 3 Ideias de penteados para cabelos curtos

Lisos:

Ok, não pode chapinha, mas o secador deixa seu cabelo muito encorpado e você prefere ele mais lisinho, sem muito volume…então, nesse caso só mesmo apelando para uma escova progressiva, ou até mesmo um alisamento. Dessa forma, seu cabelo ficará com um peso natural, sem ficar em pé como as chapinhas comum, além de bem mais hidratados. Uma boa dica para quem quer se livrar do secador!

Veja Também: 6 truques e receitas caseiras para diminuir o volume dos cabelos

Produtos:

A dica é não usar muitos produtos no cabelo curto e, se usar, cuidado para que ele não fique no couro cabeludo e os cabelos não fiquem com aquele aspecto oleoso.

Clique para comprar os melhores produtos para os seus cabelos

Manutenção:

Por serem curtos, certamente, eles perdem o corte mais rápido, o que significa ter que recorrer ao cabeleireiro mais constantemente, geralmente, uma vez por mês, ou, no máximo, um mês e meio, para que o corte se mantenha sempre perfeito. Mas vale frisar que mesmo que queira deixar os fios crescerem, é necessário apará-los para que cresçam jeitosos.

Veja Também: Receitas para seus cabelos crescerem rápido

Oleosidade:

Quem tem os cabelos curtos precisa redobrar a atenção com a limpeza e na hora de passar algum produto, tipo cremes, pomadas, pois o excesso de oleosidade fica muito mais visível nos cabelos curtos, por isso, é preciso evitar a aplicação em excesso e muito próxima ao couro cabeludo, ainda mais se o cabelo já tiver tendência à oleosidade, por isso, a dica é, além de escolher um shampoo específico, tenha sempre em mãos um shampoo seco, que pode ser de grande ajuda.

Veja Também: Cabelo oleoso: saiba como cuidar

Tá bom, se empolgou resolveu aderir ao curtinho? Então, veja mais alguns cortes para se inspirar:

[ninja-inline id=9469]

Sair da versão mobile