5 dicas para alisar cabelos loiros

Um cabelo loiro radiante e saudável chama atenção por onde passa, mas nem sempre é fácil mantê-los dessa forma.

Afinal, para chegar ao tom desejado o cabelo precisa passar por processos químicos que agridem os fios, que muitas vezes acabam deixando-os danificados e ressecados.

Depois de chegar ao tom de loiro desejado, muitas mulheres também querem alisar os fios para fugir do uso constante do secador e da chapinha.

No entanto, é preciso ter atenção redobrada na hora de fazer outro processo químico. Isso porque a descoloração e tintura já são um tipo de química que agride os fios.

Veja Também: Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo

5 dicas para alisar cabelos loiros

Por isso, antes de alisar cabelos loiros é preciso seguir algumas dicas importantes para evitar novas agressões. Seguindo as recomendações mais importantes é possível evitar o desbotamento do loiro, ressecamento, excesso de pontas duplas, opacidade e principalmente a quebra.

Veja Também: 5 tons de loiro lindos para arrasar

5 dicas importantes para alisar cabelos loiros sem transtornos

1. Avaliação de um profissional

Antes de pensar em fazer um alisamento nos fios, é fundamental conversar com um cabeleireiro de confiança para que ele possa avaliar se o seu cabelo irá aguentar algum procedimento. Além disso, você pode pedir para o profissional fazer um teste de mecha para saber como o seu cabelo irá reagir a química do alisamento.

Veja Também: Alisamento caseiro com leite em pó e mel

2. Escolha o produto ideal

Não é porque a sua amiga fez uma escova progressiva e ficou lindo que você também pode fazer a mesma. É preciso tomar muito cuidado com isso para evitar arrependimentos. Por isso, procure alternativas de escovas progressivas ou outras técnicas de alisamentos que são apropriadas para cabelos loiros.

Algumas marcas de cosméticos já lançaram alisamentos específicos para loiras. Uma delas é a Cadiveu, que lançou Escova Açaí Blonde Therapy. Além de não conter químicas agressivas, esse produto evita o desbotamento dos fios loiros, repara as pontas duplas, e ainda alisa os cabelos loiros, deixando com um aspecto natural.

Mais: Veja como ficar loira platinada com super clareador

3.Faça as luzes antes do alisamento

Se você está pensando em retocar as suas luzes, não se esqueça de fazer o processo de descoloração algumas semanas antes do alisamento. Seguir essa dica é fundamental, pois o descolorante pode comprometer o resultado das escovas. Além disso, duas químicas ao mesmo tempo não são recomendadas.

Veja: 10 coisas que você precisa saber antes de ficar loira platinada

4.Temperatura da chapinha

Para evitar o amarelamento dos fios loiros, também é preciso ficar atento à temperatura da chapinha na hora de fazer o alisamento. Para evitar que isso ocorra é preciso pranchar as mechas menos vezes e na temperatura máxima de 180 graus.

Veja: Como fazer banho de brilho em cabelos loiros em casa

5. Hidratação

Uma das principais dicas para alisar cabelos loiros é fazer muitas hidratações antes de fazer o processo. Por isso, antes de fazer o alisamento, é importante manter o cabelo bem hidratado para que não corra o risco de danificá-lo. O ideal é hidratar os fios loiros com produtos específicos duas vezes na semana.

Veja: Como se livrar da cor amarelada e esverdeada dos cabelos loiros

Sair da versão mobile