Dicas de maquiagem para pele oleosa

Só que tem a pele oleosa sabe como é difícil fazer a maquiagem durar mais tempo no rosto. Afinal, esse tipo de pele faz com que os produtos de maquiagem saiam mais rápido, já que contém óleo em excesso. Mas, se você tem a pele oleosa não desanime, pois existem algumas dicas de maquiagem para pele oleosa que podem ajudar a manter a sua maquiagem por muito mais tempo. Quer conhecer esses truques? Então confira a seguir, algumas dicas básicas de maquiagem para pele oleosa.

Veja Também: Produtos de limpeza para a pele oleosa

Dicas de maquiagem para pele oleosa

Truques de maquiagem para pele oleosa

1 – Limpe bem a pele

Antes de começar a maquiagem é fundamental lavar bem a pele com um sabonete próprio para peles oleosas, pois esse passo elimina o excesso de óleo na pele e todas as impurezas. Para completar esse processo, também é importante usar um tônico facial para eliminar o restante dos resíduos e fechar os poros da pele. Depois disso, você pode passar um protetor solar ou hidratante, mas tudo oil-free para não aumentar a oleosidade, ok?

Veja Também: Descubra a base ideal para seu tipo de pele

2 – Use primer antes da maquiagem

Uma das dicas de maquiagem para pele oleosa que funciona bastante para controlar o excesso de oleosidade, é usar um primer antes de fazer o make. Esse produto é excelente para conquistar uma maquiagem perfeita, pois ele ajuda a fixar melhor os produtos, além de proporcionar um aspecto suave e macio para a pele. Portanto, vale a pena investir nesse produto.

Veja Também: 50 itens de maquiagem e cabelo até 30 reais

Dicas de maquiagem para pele oleosa

3 – Escolha a maquiagem certa

Muitas mulheres que têm a pele oleosa sentem dificuldade para se adaptarem a bases e corretivos, devido ao excesso de oleosidade, já que alguns produtos podem piorar a situação. Para evitar o desperdício de dinheiro e frustações, a dica é comprar sempre produtos de maquiagem próprios para pele oleosa ou mista, ou seja, aqueles que são livres de óleo. Esses produtos são perfeitos para esse tipo de pele, pois evitam o aumento do brilho e fazem a maquiagem durar mais tempo.

Veja Também: 6 produtos de maquiagem nacionais semelhantes a importados

4 – Use pó compacto sem medo!

O pó compacto também é um dos principais truques de maquiagem para pele oleosa, já que ele proporciona uma aspecto mais opaco à pele. Por isso, não tenha medo de passar o produto, especialmente na chamada “zona T”, que é composta pelas regiões da testa e nariz, que são muitos oleosas. Portanto, leve sempre o pó compacto com você na bolsa para retocá-lo quando necessário.

Veja Também: Erros de maquiagem das famosas

Dicas de maquiagem para pele oleosa

5 – Aplique a maquiagem com pincel

Outro cuidado que faz toda a diferença na hora de fazer a maquiagem para pele oleosa, é aplicar os produtos com pincéis. Essa é a melhor opção para aplicar a maquiagem, pois o pincel deposita os produtos sem espalhar tanto a oleosidade, enquanto o dedo ou a esponja tendem a distribuir esse óleo natural da pele para o restante do rosto.

Veja Também: 7 Dicas incríveis de como usar os pincéis corretos na maquiagem

Além dessas dicas, também é importante manter os cuidados com a pele oleosa para conquistar melhores resultados na hora da maquiagem. Por isso, a limpeza, tonificação, e hidratação, assim como retirar a maquiagem antes de dormir, é fundamental para manter a pele sempre bonita e garantir um make perfeito!

Vídeo – Como fazer maquiagem para pele oleosa

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.